O Guia Da Luz

Orar é uma prática pessoal e pode variar dependendo da sua fé ou tradição religiosa. No entanto, aqui estão algumas orientações gerais sobre como orar corretamente qualquer oração:

  • Tenha uma vida de oração: A oração não deve ser um evento extraordinário em sua vida, mas deve ser algo constante. Jesus ensinou seus seguidores a orar constantemente.
  • Ore com humildade e entenda o propósito da oração: Jesus ensina que quando oramos, não podemos ser como os hipócritas que fazem da oração um espetáculo a si mesmos. A oração é, e sempre será, uma conversa dinâmica com Deus.
  • Foque novamente em Deus: Inspire fundo e concentre-se nestas palavras: “Pai nosso, que estáis no céu”. Expire lentamente enquanto diz: “Santo é o Teu nome.” Repita isso várias vezes e preste atenção em todos os aspectos do caráter de Deus que vêm à sua mente.
  • Realinhe sua vontade: Reflita sobre isso: quando você alinha sua vontade com a de Deus, está buscando ativamente o Reino Dele.
  • Libere suas preocupações : Imagine-se estendendo as suas mãos, como se desejasse que Deus colocasse algo nelas. Ao dar a Deus as suas preocupações, o que Ele lhe dá em troca? Liste suas preocupações e diga-as uma de cada vez.
  • Arrependa-se e responda: O que você está segurando que deveria ser entregue a Deus?

Lembre-se, a oração é uma conversa pessoal com Deus, então sinta-se à vontade para falar com Ele como se estivesse falando com um amigo próximo. Espero que isso ajude! Se você tiver alguma dúvida específica sobre como rezar em uma determinada tradição religiosa, por favor me avise!

Related Articles

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This

Discover more from O Guia Da Luz

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading