O Guia Da Luz

A maior parte das pessoas tem consciência que salvar a Mãe Terra das mudanças climáticas não é uma tarefa nada fácil. Mas, existem formas de nós, como indivíduos, fazermos a diferença. Essas pequenas mudanças não são tão difíceis quanto você imagina. Se você quer ajudar a salvar a Mãe Terra, veja 10 maneiras fáceis de colaborar.

10 MANEIRAS FÁCEIS DE AJUDAR A SALVAR A MÃE TERRA

  • RECICLAR

    A reciclagem pode não ser uma actividade tão emocionante, mas é a melhor forma de reduzir a emissão de carbono e ajudar a salvar a Mãe Terra. Classificar diferentes materiais recicláveis pode ser trabalhoso, mas existem meios para facilitar o processo. Lembre-se que você não está apenas realizando uma tarefa, está ajudando a salvar o planeta.

  • REUTILIZAÇÃO CRIATIVA

    Na reutilização criativa, ou Upcycling em inglês, é feita a reciclagem de objectos antigos, usados e recuperados, encontrando novos usos para eles. Fazer isso ajuda a reduzir a necessidade de coisas novas, diminuindo o fardo da Mãe Terra. Explorar brechós e vendas em garagens pode ser muito divertido. Além disso, objectos antigos possuem um valor metafísico e podem ser usados para aumentar a energia em seu espaço de meditação.

  • DIRIGIR MENOS

    Para alguns, dirigir é algo inevitável. Mas, sempre que for possível, devemos optar pelo transporte público, ou pelo carro compartilhado. Você também pode experimentar andar distâncias um pouco mais longas. Caminhar para o trabalho pode melhorar sua saúde espiritual e física, sendo uma óptima forma de ajudar a salvar a Mãe Terra.

  • DIMINUIR O CONSUMO DE CARNE

    A diminuição do consumo de carne é uma das melhores coisas que você pode fazer se quiser ajudar a salvar a Mãe Terra. A comida e água usadas na criação de animais são muitas vezes mais do que a Mãe Terra pode dar e isso afecta o planeta. Diminuir o consumo de carne é uma das melhores formas de ajudar o meio ambiente e ainda poupar a vida dos animais com os quais o compartilhamos.

  • CULTIVAR O SEU PRÓPRIO ALIMENTO

    Sujar suas mãos com terra em um jardim ou lote é uma óptima forma de salvar a Mãe Terra, além de se re-conectar com a natureza e a terra. Existem diversas comunidades que podem ajudá-lo a entrar no hobby de plantar o próprio alimento, o que é muito gratificante e favorável ao clima.

  • CUIDAR DA SUA COMUNIDADE

    Somos apenas indivíduos e salvar o planeta pode parecer assustador. Porém, se todos nós olharmos para nossa área local, recolhendo o lixo, plantando árvores e flores, reciclando, dentre outras coisas, podemos ajudar a restaurar o dano causado todos os dias à Mãe Terra.

  • FAZER DOAÇÕES PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE

    Para quem tem condições financeiras, doar para instituições de caridade que são voltadas para o meio ambiente pode ser uma óptima forma de ajudar a salvar a Mãe Terra. Mas, se você não pode doar, não se preocupe. Talvez possa ser voluntário para ajudar a aumentar a conscientização.

  • CONECTAR-SE COM OUTRAS PESSOAS

    Uma forma essencial de ajudar a salvar a Mãe Terra é se conectar com os outros. A natureza é como nós e nós somos como ela. Estabelecer conexões pessoais e metafísicas leva as pessoas a investir mais no planeta que compartilhamos e a sua convivência com outros pode incentivá-los a se unir a você nesta missão.

  • SE CONECTAR COM A MÃE TERRA

    Não se esqueça de sempre manter sua conexão com o planeta. Nossas energias ajudam a nutrir a Mãe Terra e vice-versa. Meditar na natureza e cuidar dela com as próprias mãos pode ajudar a mantê-lo motivado em salvar o meio ambiente.

  • SER EXEMPLO

    Para finalizar, seja um exemplo que as outras pessoas seguirão. Muitos falam sobre o assunto, mas, a menos que você haja, nunca vai convencer os outros a se unirem para salvar a Mãe Terra. Talvez essa última tarefa não seja muito fácil. Mas, se tiver força de vontade, todo o resto vai acontecer naturalmente.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Pin It on Pinterest

Share This