O Guia Da Luz

história de São Miguel Arcanjo é uma das mais detalhadas dentro das escrituras sagradas. Este anjo é adorado em diversas religiões e está entre os seres divinos mais conhecidos da história. Conheça um pouco mais sobre ele e uma oração poderosa para o Arcanjo Miguel.

HISTÓRIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO – PROTECÇÃO ESPIRITUAL

A oração de São Miguel Arcanjo para libertação espiritual é uma das mais visualizadas aqui no nosso Blog. Muitas pessoas recorrem a ela quando precisam se libertar do mal, se proteger e vencer difíceis obstáculos que encontram na vida. Mas lembramos aqui a importância de conhecer o anjo a quem você recorre nas horas mais difíceis.

CURA, PROTECÇÃO E REMOÇÃO DE OBSTÁCULOS

São Miguel Arcanjo é conhecido como um ser celestial que actua na protecção dos vivos e dos mortos, traz força e coragem para superar desafios, vencer o mal além de atrair a energia de cura para os fiéis. Inúmeras pessoas já alcançaram graças ao rezar por este anjo e isso reforça ainda mais a fé das pessoas em seu poder.

A crença no Arcanjo Miguel está presente nas religiões cristãs, islâmicas e judaicas. Ele pode ser também chamado apenas de São Miguel ou ainda de Texiarca Arcanjo Miguel, pelos ortodoxos. Por estar presente em tantas religiões, ele une o mundo em oração por um mesmo fim: a protecção contra o mal. O próprio nome do Arcanjo já é sagrado, pois significa “aquele que é similar a Deus”. Desde o século IV ele é cultuado como um anjo de cura. Com a avançar dos tempos, suas histórias de vitória contra o mal o tornou o Arcanjo protector e líder do Exército de Deus.

SÃO MIGUEL ARCANJO: UM ESPÍRITO GUERREIRO

Dentro das escrituras sagradas do catolicismo, São Miguel Arcanjo é visto como o defensor da igreja e do povo cristão. É ele que traz as mensagens de Deus aos fiéis e os protege de todo o mal, tanto os vivos quanto os mortos.  Ele tem destaque nas escrituras, é visto como o primeiro e principal espírito celestial, o fiel escudeiro de Deus, por isso é tão poderoso.

Na história de São Miguel Arcanjo, as lutas foram muitas. Na Bíblia, encontramos uma batalha marcante: ele enfrentou Satanás após a morte de Moisés e é por isso que muitas vezes ele é retratado com uma armadura e uma espada. Ele é aquele que combateu e venceu o mal na disputa em nome de Deus. A história de São Miguel Arcanjo conta que após a morte de Moisés, houve uma disputa de São Miguel e Satanás pelo seu corpo. São Miguel escondeu o túmulo de Moisés, mas Satã o encontrou, abriu-o e tentou induzir todo o povo judeu ao pecado de adoração a um herói. Na Epístola de S. Judas I; 9, lê-se  –

“Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demónio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: – Que o próprio Senhor te repreenda”.

AS FUNÇÕES DE SÃO MIGUEL ARCANJO

De acordo com as escrituras sagradas, São Miguel Arcanjo possui diversas tarefas, dentre as quais se destacam as seguintes funções:

1- Combater Satanás e todos os poderes do mal

2- Resgatar as almas dos fiéis que tenham sido dominadas pelo demônio, em especial na hora da sua morte.

3- Defender e proteger o povo de Deus, todos aqueles que creem nele.

SÃO MIGUEL COMO RÉQUIEM NA HORA DA MORTE

Quando um cristão falece, é comum que a igreja peça em sua missa de Réquiem que São Miguel Arcanjo conduza esta alma à luz do céu. Ele é chamado como um guia, para que as almas cristãs não se percam e não se deixem levar pelas tentações demoníacas. Esta missão do Arcanjo é citada em diversas passagens bíblicas. Em Daniel 10: 13, lê-se:

“Porém o príncipe do reino dos Persas resistiu-me durante 21 dias; mas eis que veio em meu socorro Miguel, um dos primeiros príncipes, e eu fiquei lá junto do rei dos Persas. (…) Mas eu te anunciarei o que está expresso na escritura da verdade; e em todas estas coisas ninguém me ajuda senão Miguel, que é vosso príncipe.”. 

Por isso, São Miguel é tão lembrado também na hora da morte.

BREVE ORAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL

“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demónio. Deus lhe impere, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

 

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: