fbpx
O Guia Da Luz

Toda transição de ano é tempo de reflexão, de novos planos e metas para esse ciclo que se inicia. Mas basta o primeiro tropeço, contratempo ou momento de desânimo para que todas as esperanças desmoronem. Para o Reiki, esse sentimento pode ser contornado e transformado dentro de cada um de nós, basta seguir algumas recomendações.

DICAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJECTIVOS COM REIKI

A escolha de metas construtivas, desinteressadas e realistas está entre as qualidades mais importantes para quem deseja alcançar melhorias e transformações para a vida. Junto a ela, atitudes positivas, motivação, confiança, determinação e consciência trabalham em conjunto, culminando na conquista dos seus mais intensos objectivos. Mas a essa altura você deve estar pensando que toda essa conversa é irreal demais para um indivíduo cheio de preocupações, problemas para resolver e, vamos falar a verdade, pouco dinheiro no banco.

Na realidade, segundo o Reiki, todas as qualidades que citamos logo acima podem ser trabalhadas e potencializadas através da prática regular dessa terapia. Na medida em que o Reiki favorece o foco, a concentração e desenvolve a consciência, auxilia o indivíduo a permanecer em harmonia. Com isso, nos tornamos mais capazes e disponíveis para abraçar essa mudança e seguir em frente.

Para que essa transformação aconteça, entretanto, é muito importante que você avalie — antes de começar a fazer qualquer mudança — o que realmente te move e qual é a qualidade das metas definidas. Pense bem, para qual propósito elas servem? São positivos? Construtivos?

“Se a mente estiver no caminho correto e saudável, o corpo físico será fortalecido naturalmente.” – Mikao Usui

Com a finalidade de que você não desista ao longo do caminho, vai ser necessário se questionar a respeito de alguns tópicos. E um dos mais importantes é responder a seguinte pergunta: esse objectivo vai servir para preencher algum vazio de fora para dentro, ou vai realmente nutrir e enriquecer o seu interior?

Se você está traçando metas para assuntos supérfluos, materiais ou até mesmo mesquinhos, provavelmente o progresso estagnará em certo ponto da jornada. E se você vier a concretiza-lo, continuará se sentindo incompleto. Você vai precisar vencer o próprio ego se quiser prosperar a longo prazo.

Acredita, as resoluções de ano novo facilmente caem por terra quando não são movidas pela consciente de que todas as transformações sempre partem de dentro e levam o tempo que forem necessárias. Sendo assim, é natural que ao longo do caminho alguns obstáculos e desafios surjam — e nesse caso isso não quer dizer que elas estão fadadas ao fracasso, muito pelo contrário.

Não tenha pressa, nem desanime no primeiro obstáculo. Muitas vezes será preciso aguardar, adaptar, recuar, pedir ajuda ou até mesmo abstrair certas coisas. Mas sabe como você pode promover sua transformação interior com plenitude e aprendendo com cada pedra que surgir no caminho? Com Reiki!

Confira a seguir algumas dicas úteis para que você encontre harmonia, realizações e leve essas transformações para toda a vida.

DEFINA METAS REALISTAS

De nada adianta definir metas, se você tem a plena ciência de que elas não são possíveis — ao menos não agora. Procure escolher os objetivos que se enquadrem no caminho que você escolheu e que lhe proporcionem desenvolvimento interior.

Foque na qualidade de vida, na felicidade e nas realizações a longo prazo. Para saber se está no caminho certo, questione se essa meta promove resultados de dentro para fora, e não o contrário.

“Os seus pensamentos criam a sua realidade. O método Reiki, modificando os nossos pensamentos, resgata a nossa condição natural de felicidade.” – Johnny De’Carli

VIVA OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI

Sempre precedidos pela frase “só por hoje”, os cinco princípios do Reiki devem ser encarados como uma postura a ser conquistada cotidianamente. Então se quiser atingir seus objetivos de vida, mantenha sempre bem presentes os seguintes princípios:

“Só por hoje,
Não te zangues
Não te preocupes
Seja grato
Trabalhe com dedicação
Seja gentil com os outros”.

PRATIQUE O AUTO TRATAMENTO

Com regularidade, busque estar mais focado em si mesmo, especialmente com relação a alguns pontos específicos do corpo, como nossos centros energéticos — os chackras.

O ponto do coração é fundamental para se manter sempre conectado ao amor; já o plexo solar tem a capacidade de fortalecer a confiança. Mas se preferir, pode se dedicar ao chakra da garganta, que estimula a criatividade e a comunicação; ou o frontal, que potencializa a concentração e a capacidade de foco.

O que importa é estar sempre com a atenção voltada aos seus pontos em desequilíbrios, trabalhando cada um deles para promover harmonia, bem-estar e, claro, te auxiliar na conquista dos seus objectivos.

MEDITE

Segundo as recomendações do Reiki, a meditação Gassho é o método mais indicado para favorecer a concentração e a conexão do indivíduo para com o momento presente. Através desse método, você se tornará alguém mais atento às oportunidades que surgirem no seu caminho.

Em uma breve explicação, a meditação Gassho é o primeiro pilar do Reiki e permite acalmar a mente. Gassho significa “duas mãos que se juntam” e, assim como indica seu nome, tem início numa posição sentada confortavelmente e as mãos unidas junto ao coração ou à garganta.

 

ENVIE SÍMBOLOS REIKI PARA SUAS METAS

Os símbolos Reiki não são engessados a somente um propósito de cura. Você pode — e deve — também envia-los para suas metas, sempre com a intenção de que todas as coisas ocorram pelo bem mais elevado de todos os envolvidos, independentemente do que o seu ego gostaria.

PRATIQUE OUTRAS TÉCNICAS

Técnicas como o Joshin Kokyu Ho também são incríveis para que você consiga alcançar seus objectivos. Esse método é utilizado para renovar energias, libertando o indivíduo de ansiedades e apegos com relação aos objectivos que estabeleceu.

SEJA GRATO

E para finalizar, gratidão sempre! Mesmo que você não tenha conquistado exactamente aquilo que pretendia, seja grato. Tenha em mente que nem sempre aquilo que desejou é o melhor para você. O importante é que se mantenha sempre aberto e flexível, aceitando aquilo que vier com gratidão.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

LOJA O GUIA DA LUZ

Artigos místicos e decoração, Banhos de Sal e Ervas, Sabonetes, Baralhos de Tarot e Adivinhação, Cristais de Selenite, Imagens Afro-Brasileiras, Orientais e Católicas, Essências, Queimadores, Incensos, Velas e Velões para Rituais, Óleos, Florais, Sal dos Himalaias, Talismans e muitos outros produtos...
VISITAR LOJA ONLINE
close-link
Click Me

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?

Pin It on Pinterest

Share This
%d bloggers like this: