fbpx
O Guia Da Luz

Os animais são uma excelente companhia. Eles nos recebem depois de um longo dia de trabalho sempre eufóricos. Eles se preocupam conosco e eles podem até tratar nossa saúde.

Já se sabia que dão apoio emocional a seus tutores, mas a verdade é que também podem ajudar o aspecto físico deles. Não acredita? Fique sabendo que o ronronar dos gatos pode curar enfermidades. Se você tem um gato em casa, agora ficou certamente curioso.

O ronronar pode ser uma forma de dizer “estou aberto a receber atenção e contato de você”. Em outras palavras, o gato está lhe deixando tocá-lo e manipulá-lo. Isso explica porque eles ronronam quando querem carinho (“estou amigável, pode continuar”), quando estão com a mãe (“quero atenção”) e quando estão feridos (“aceito sua ajuda”).

Como o ronronar é o primeiro som que os gatinhos ouvem, e ele é associado aos cuidados da mãe – um estímulo positivo, pode ser uma forma de o gato tentar se acalmar. Seria uma atitude para incitar o relaxamento, o jeito deles de “respirar fundo”. Pessoas respiram fundo quando querem meditar e atingir um nível de tranquilidade, mas também quando estão nervosas e precisam relaxar. Os cachorros fazem o mesmo com alguns calming signals como o bocejo. Então faz todo o sentido que os gatos também tenham um mecanismo para se acalmar.

Um instituto americano, o Centers for Disease Control and Prevention, concluiu que o ronronar do gato emite vibrações que são muito adequadas a minimizar o impacto de certas doenças.

Confira aqui os principais benefícios do ronronar do amigo gato

Ajuda a quem sofre de dispneia: Sabe o que é dispneia? Uma sensação horrível de respiração sufocada. Quem sofre de dispneia sente uma aflição tamanha, pois parece que não consegue leva o ar aos pulmões. As vibrações emitidas pela sua companhia felina conseguem melhorar esta doença.

Evita problemas de coração: Muitas pessoas sofrem de ataques cardíacos, ficando com sequelas muito graves no seu sistema cardíaco. O efeito do ronronar pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 40%. No entanto, saiba que a alimentação certa e as atividades físicas são ainda as melhores maneiras de combater doenças de coração.

Auxilia no tratamento de Alzheimer: São muito comuns ataques de ansiedade em quem sofre do mal de Alzheimer. O barulhinho deste animal felino ajuda a evitar esses ataques.

É calmante e relaxa o sistema nervoso: Quando você se sente tenso, o seu corpo solta adrenalina. É uma reação do seu sistema nervoso. O estresse é a resposta do seuorganismoa estímulos de medo, preocupação, ansiedade, etc. O ronronar do gato é calmante e ajuda a pessoa a voltar ao seu estado normal.

Promove a cura muscular: Geralmente, os músculos machucados ficam desprotegidos e sujeitos a lesões consecutivas. Se tem músculos machucados, saiba que o ronronar do seu felino é uma excelente terapia. E não só. É bom também para quem sobre de tendinites e ruptura de ligamentos.

É bom para inchaços e processos infeciosos: Esta caraterística destes bichinhos ajuda a reforçar nossa imunidade. Existem tantas agressões ao nosso organismo sobretudo germes, parasitas e micróbios que ameaçam nossa saúde. Através do ronronar muitos processos infeciosos podem não ocorrer.

Ter ossos mais fortes: As frequências sobretudo entre 25-50Hz são terapêuticas para os ossos, ajudando na sua cicatrização e promovendo também o crescimento ósseo. Os próprios usam seu ronronar para esse efeito. Sim, eles não ronronam só por prazer, mas também quando se sentem machucados.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
%d bloggers like this: