As pessoas passam a maior parte de suas vidas se sentindo ofendidas pelo que alguém lhes fez. Ninguém te ofendeu! São as suas expectativas do que você esperava daquelas pessoas, que te machucam… E as expectativas são criadas por você com seus pensamentos. Eles não são reais. Eles são imaginários. Se você esperava que seus pais lhe dessem mais amor e eles não deram, você não precisa se sentir ofendido. Com raiva de Deus? São suas crenças sobre o que Deus deve fazer que o magoam. Deus nunca ofende ou prejudica ninguém. Um hábito requer que todas as suas partes funcionem. Uma das maiores fontes de ofensa é tentar impor o ponto de vista de uma pessoa sobre outra e orientar sua vida. Quando você diz a ele o que fazer e ele diz “não”, você cria ressentimento duas vezes. As pessoas são um rio poderoso. Qualquer tentativa de pegá-los irá prejudicá-lo. Ame-os, aproveite-os e deixe-os ir.
1.- Compreenda que ninguém o ofendeu. São suas ideias sobre como as pessoas e Deus devem agir que o machucam. Essas ideias são o produto de uma máscara social, que você aprendeu inconscientemente na infância. Reconheça que a maioria das pessoas NUNCA vai se encaixar nas ideias que você tem. Porque elas têm as delas.
2.- Deixe as pessoas Serem. Deixe-as guiar suas vidas como quiserem. É a responsabilidade delas. Dê conselhos se elas pedirem, mas deixe-as tomar suas decisões. É seu direito de nascença divino: livre arbítrio e liberdade.
3.- Ninguém pertence a você. Nem seus pais, nem amigos, nem filhos ou parceiros. Todos nós pertencemos a engrenagem da natureza. Deixe as coisas fluírem sem resistir a elas. Vive e deixa viver.
4.- Pare de pensar demais. Esteja aberto à possibilidade de novas experiências. Não use seu inventário. Abra os olhos e veja o fluxo da vida como ela é. Quando você limpa a visão dos óculos escuros e os tira, o resultado é a limpeza da visão.

Artigos Relacionados

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pin It on Pinterest

Share This