O Guia Da Luz

Que tipo de animal representaria a Inveja das pessoas? Um dragão que a tudo destrói com sua ira? Um leão faminto que tudo devora? Uma manada de elefantes em disparada que por onde passa acaba com tudo?

Acredito que todos estes animais podem representar os efeitos de uma demanda e inveja de uma pessoa negativa contra você.

Mas o animal que mais representa o invejoso é o sapo. Dizem que a pessoa invejosa é como sapo: tem olhos grandes e está sempre no lodo, para não dizer que está em outro lugar mais fedorento. Inveja, olho gordo e dor de cotovelo são emoções negativas emanadas por pessoas fracassadas em algo e que não aguentam ver o sucesso e o brilho dos outros que conseguiram concretizar seus objetivos e planos pessoais e profissionais. Marques de Maricá resumiu numa frase a atitude cômoda dos invejosos: “inveja-se a riqueza, mas não o trabalho com que ela se granjeia.” Ao invés de sentir inveja de alguém por algo que tem, por que estas pessoas não vão trabalhar para conquistar?

Não temos que ter ódios destas pessoas. Temos  que sentir pena, pois são pessoas pobres e espírito. Alan Kardec resumiu muito bem os invejosos que disse: “com a inveja e o ciúme, não há calma nem repouso para aquele que está atacado desse mal: os objetos de sua cobiça, de seu ódio, de seu despeito, se levantam diante dele como fantasmas que não lhe dão nenhuma trégua e o perseguem até no sono.”

Em resumo, inveja não está com nada e não nos leva a nada. Temos que nos fortalecer para combater os invejosos e seus efeitos maléficos em nossas vidas.

Mas como? Inicialmente colocando acima desta vibração bem negativa. Repita sempre o mantra “Se Deus é por mim, nada é contra mim”.

Pedir proteção e orar para santos e orixás que quebram demandas, energias negativas e invejas.

Como estamos no mês de abril podemos usar a força do Orixá deste mês para nos proteger. Neste mês Ogum, Orixá Guerreira reina e protege seus filhos conta as forças do mal.

Segue abaixo duas orações para quebras as demandas, a inveja e abrir caminhos.

Oração de Ogum contra inveja

OGUM Rogai por Nós.
Nunca ficara sem resposta àquele que nele crer Ogunhe meu Pai!
Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Que assim seja, amém

Oração de Ogum contra demandas

Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda,
Poderoso guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,
depurai com Vossa espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro,
Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos e
mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser,
Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação e apontai o caminho
do nosso Eu.
Vencedor contigo, descasaremos
na paz e na Glória de OLORUN.
Ogumhiê Ogum
Glória a OLORUN!

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: