fbpx
O Guia Da Luz

Os relacionamentos nos servem para o nosso auto-conhecimento. A verdade é que, por meio deles nos relacionamos pouco com o outro e muito mais com nós mesmos. É um paradoxo.

Quem pensa que está se relacionando com outras pessoas e que elas são complicadas, ainda não compreendeu o básico dos relacionamentos. Acontece que estamos sempre nos relacionando com as nossas crenças, com o que pensamos e sentimos.

É o nosso microcosmo interior que age todo o tempo. Pessoas e situações que surgem na vida são um espelho de algo que precisamos aprender, sobre quem somos, quais as fragilidades e o que é necessário transformar.

E quando sentimos um incomodo, precisamos entender que não é culpa da outra parte, mas é um problema nosso, com o nosso mundo interno. Lembrando sempre que o que vemos do lado de fora é o que temos do lado de dentro. Encontramos no outro o que ainda não achamos em nós. Partes escondidas que não reconhecemos no universo íntimo.

Então, ter necessidade de um relacionamento é diferente de se relacionar para compartilhar com o próximo, uma relação saudável e prazerosa. Entrar em uma relação porque precisamos dela… Pode ser um relacionamento amoroso, um trabalho ou um problema familiar em que nos enroscamos.
Reclamamos da família, os pais se desentendem com os filhos, esposa com o marido… Têm relacionamentos destemperados por conflitos de toda ordem. Por que e como se desenvencilhar disto?

Cada um escolhe o que e como viver. Mesmo na família, tudo depende de como você se envolve. Os sentimentos que você acolhe e emoções que o movem.

Meu pai não me entende… Meu filho é um problema… E o que você tem feito para aceitar as pessoas como elas são? Será que está sendo controlador, crítico e julgador ao extremo?

E se já sabe que não poderá mudar o outro, mas apenas você, perceba que insiste no mesmo erro. Observe a briga sem vencedores, em que cada um se acha dono da sua verdade.
Veja bem, quando você se sente magoado, ressentido, alegre ou em comunhão com alguém, é porque você escolhe se sentir assim. Você é dono do que pensa, do que sente e de como age.

Você escolhe seus relacionamentos e como se sentir com eles. Se você está em um namoro complicado, é hora de perceber como você tem se posicionado. Pode ser que ainda não tenha aceitado que o outro é como é, ponto. O problema é que você insiste em querer moldá-lo ao seu jeito.

Como sabemos, cada um de nós vive seu próprio universo. Quantas vezes você se viu em uma situação, em que tentou convencer alguém que você estava certo e a impressão que teve é que essa pessoa não entendeu nada do que você falou?
E aquele outro que se sente ofendido por qualquer coisa que você diga? Será que você quis ofendê-lo ou ele apenas se sentiu ofendido por conta própria?

Você escolhe seus relacionamentos e como se sentir com eles. O relacionamento saudável com o próximo só surge quando você se relaciona bem com você mesmo, ou seja, seus relacionamentos inter-pessoais dependem de sua relação intra-pessoal.

Algumas pessoas, não sentem mais a necessidade de relacionamentos conflituosos para seu crescimento interior, porque já alcançaram a liberdade de ser o que são. Elas não vivem mais os conflitos internos que a grande maioria ainda não se libertou. Não dependem mais da aprovação alheia e nem têm a necessidade de agradar alguém.

Os conflitos nos relacionamentos são frutos da confusão que cada um carrega em si mesmo. Seja no trabalho, na família ou no relacionamento conjugal, não existe certo ou errado, bom ou ruim. É sempre você que faz de seu mundo o seu céu ou inferno. Quando nos sentimos em paz interior, este é o melhor momento para a convivência. Os relacionamentos são difíceis porque nós somos muito difíceis.

À medida que nos conhecemos melhor, por meio de nossa relação intra-pessoal, podemos finalmente ter relacionamentos inter-pessoais mais saudáveis.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
Turn off snow
%d bloggers like this: