fbpx
O Guia Da Luz

ARCANJOS

29/09 – Dia dos Santos Arcanjos: São Miguel Arcanjo (padroeiro dos comerciantes, paraquedistas, motoristas de ambulância, paramédicos, fuzileiros navais, radiologistas, policiais e marinheiros), São Gabriel (patrono das comunicações, padroeiro dos carteiros, filatelistas, diplomatas e radialistas) e São Rafael.

DOMINGO

MIGUEL – Michael, Mikael ou do hebraico Mikha’el, Mikhael – significa “Quem é como Deus” (aquele que porta uma espada e uma balança e que derrotou o Diabo). Seu nome é um grito de batalha, invocado para ter coragem, defesa forte e proteção divina. Das 4 às 5, das 12 às 13 e das 20 às 21 hs. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Chefe das Legiões.

Para as pessoas nascidas no período do signo de leão o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, é o Arcanjo Miguel, que confere aos seus protegidos virtudes morais e espirituais, poder e triunfo, além de grandes chances de ocupar cargos de chefia e obter sucesso profissional. Seu dia da semana é o domingo; o amarelo é sua cor; adora flores: há um sincretismo com o Orixá Oxalá – deus Sol – Apolo – deus Baldur da cura (filho de Odin). Dia da ordem e da verdade. Para conseguir empregos, para obras de luz, dinheiro e finanças, prosperidade nos negócios, juventude, beleza e auto-conhecimento, para sucesso pessoal, fé, harmonia, paciência, equilíbrio, esperança.

Das influências: Este Arquétipo determina em uma pessoa sob sua regência “o modo de ser e como percebe a vida”. O Carma consiste em expressar o verdadeiro Eu. Ser incentivadora e autêntica. Desenvolver a tenacidade a audácia e a coragem. Expressar a liderança natural que o Arquétipo possui. Ter orgulho de si mesma e brilhar!

Quando está em desarmonia: Da forma negativa, ativa, a pessoa expressa egocentrismo, com desejos de ser o centro das atenções e de querer brilhar a todo custo. Por isso fala em excesso e tem necessidade de ser reconhecida. Em outra forma de negatividade, a passiva, é a pessoa voltar-se pra si mesma, tornar-se fechada, apática e sem brilho. Evitar as interrrelaçães e subordinar-se sempre.

Físico: Coração, face, fronte. Roupa: púrpura. Tiara e braceletes de ouro. Anel de ouro com um crisólito ou um rubi. Grinaldas de loureiro, heliotrópios e girassóis. Perfume: cinamomo. Incenso: macho, açafrão e o sândalo vermelho. Tapetes de peles de leão. Leques de penas de gavião. Talismã: De um lado desenhados um pentagrama e um símbolo do Sol, e do outro lado o signo de Salomão com no centro uma figura humana.

Invocação ao Príncipe Mikael: Mikael, que trabalhais para o resplendor da verdade. Que vossa proteção permaneça comigo, eu receberei como um privilégio, sempre respeitando. Permiti que eu caminhe sempre com dignidade. Afastai de mim as ideias perversas, fazei de mim um amigo que saiba discernir, compreender e nunca julgar. Ajudai-me contra meus inimigos materiais e espirituais, conscientes ou inconscientes e os expulse, pois a verdade é nosso signo. Permiti que minha intuição, seja como vossa espada para dar-me proteção. Afastai de mim as pessoas que querem me induzir ao erro. meu coração está ligado ao vosso coração e energia, que é minha verdade. Fazei de mim, um mensageiro fiel da suprema verdade. salve adorado príncipe Mikael. Amém!

SEGUNDA-FEIRA

GABRIEL – do hebraico Gebher – significa o “Anjo da Anunciação”, “Mensageiro de Deus orientai-me”. Contou à mãe de Jesus que seu ventre era bendito, portador de notícias, produtor de mudanças. Para obras de adivinhação e mistérios. O batismo, elemento água, religião. Das 5 às 6, das 13 às 14 e das 21 às 22 hs. O Arcanjo Gabriel representa a luz e a espiritualidade, confere aptidão para cuidar de negócios de grande porte, além de bondade, confiança e inteligência voltada para os aspectos práticos da vida. Ocupa a posição da aspiração e da espiritualidade, na hierarquia Angelical.

Para as pessoas nascidas no período do signo de Câncer o Arcanjo correspondente dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Gabriel. Seu dia, da semana, é a segunda feira; o branco é sua cor, também a violeta e a prata; seu planeta regente é a Lua; na mitologia rúnica representa Frig ou Friga (mulher de Odin); há um sincretismo com os Orixá Iemanjá e Nanã. Para a intuição, espiritualidade, fertilidade, clarividência, assuntos do ego e psiquismo, fé, esperança, alegria, educação, comunicação.

Das influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regencia: “as predisposições subconscientes e as reações ao meio”. O Carma consiste na busca da serenidade e em refletir os aspectos da Alma e seus anseios tais como a telepatia, a intuição, a mediunidade, os dons do espírito e a própria vida espiritual. O controle das reações ao meio, o equilíbrio da sexualidade complementam as energias dispensadas por este Arcanjo.

Quando está em desarmonia: Da forma negativa, ativa, a pessoa é propensa à Magia Negra, a influências do Baixo Astral, a exageros na sensibilidade, a instabilidade de humor, a utilizar o sexo como forma de agressão. Em outra forma de negatividade, a passiva, a pessoa torna-se pessimista, sua aura é fragmentada, a sexualidade é passiva e tem necessidade constante de proteção.

Físico: Terceiro olho e cérebro. Roupas brancas com fios de prata. Tríplice colar de pérolas, cristais e selenitas. Tiara coberta com seda amarela e com caracteres de prata, formando em hebraico, o monograma de Gabriel. Perfume: Sândalo branco, cânfora, âmbar e semente de pepino pulverizada. Grinaldas de artemísia, selenotrópio e ranúnculo amarelo. Observação: para se executar alguma magia neste dia, fica proibido o uso de qualquer coisa preta e não poderá trazer consigo outro metal a não ser a prata. Talismã: De um lado o pentagrama e o símbolo da Lua crescente, e do outro lado o signo de Salomão com um copo desenhado no centro.

TERÇA-FEIRA

SAMUEL – Samael, Shamael ou Kamael – significa “a Justiça do Senhor” ou “Justiça de Deus”, julgai-me com benevolência. Representa energia, força e da atividade mental. Confere aos seus protegidos coragem, ousadia e impulsividade, além de capacidade de obter sucesso pelo seu próprio esforço. Das 6 às 7, das 14 às 15 e das 22 às 23 hs. Para qualquer tipo de obras de cólera e castigo. Penitência rigorosa. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de destruidor das formas fixas.

Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Áries e Escorpião o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Samuel. Seu dia, da semana, é a terça feira; o vermelho é sua cor; há um sincretismo com os Orixás Ogum e Iansã; planeta regente: Marte; na mitologia grega: Ares; na mitologia rúnica representa o deus Tyw – (aquele que dá coragem e força). Para se ter coragem, perigos do fogo, violências, medos, máquinas, computadores, oponentes e rivais, justiça, discernimento, transformação, renascimento, redenção, pureza.

Das influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regencia: “como a pessoa se afirma na vida e expressa desejos e vontades”. O Carma consiste em expressar o desejo de auto-afirmação, a briga pelo espaço próprio, a defesa das ideias. Consiste também em desenvolver o espírito de luta, a inicativa, a audácia e a coragem. Além do intenso poder emocional, este nativo aspira o controle das paixões.

Quando está em desarmonia: Da forma negativa, ativa, é a pessoa que não sabe perder, briguenta e impaciente. É aquela que manipula as outras, egocêntrica, possessiva, dominante e ciumenta com desejos compulsivos. Em outra forma de negatividade, a passiva, torna-se covarde, medrosa, não agindo nunca com determinação. Perde sempre os próprios espaços, duvida de tudo que tem a fazer e é frágil.

Físico: Pé esquerdo e face esquerda do nariz. Roupa cor de fogo, ferrugem ou sangue. Centurião ou braceletes de aço. Tiara circundada de ferro. Estilete mágico e espada. Grinaldas de absinto e arruda. Anel de aço com uma ametista. Talismã: De um lado o pentagrama com uma espada, e do outro lado o signo de Salomão com no centro desenhada uma cabeça de leão.

QUARTA-FEIRA

RAFAEL – Raphael, do hebraico Rapha – significa “o que Deus tocou ou, ainda, o que Deus curou”, além dele ser um dos arcanjos de Deus na Bíblia. Rege a inteligência, a comunicação, a indústria e o comércio. Confere curiosidade, ideias originais, diplomacia e capacidade de argumentação, além de muita sensibilidade. Adora metais, imagens e talismãs. Para a saúde, inteligência, comunicação, caridade, esplendor, glória, paz, perdão, fraternidade e sacrifício. Das 7 às 8, das 15 às 16 e das 23 às 24 hs. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Anjo do equilíbrio. Para obras de habilidade, ciência e eloquência. A confirmação, espírito de inteligência, dom das línguas, interpretação, ciência dos mistérios.

Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Gêmeos e Virgem, o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística. Seu dia da semana é a quarta feira; o verde é sua cor; há um sincretismo com o Orixá Oxossi; Mercúrio é o seu planeta regente; Deus Odin (Wotan ou Woden, Deus da sabedoria e do conhecimento).

Das influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regencia: “a direção do pensamento e do modo de se comunicar”. O Carma consiste em expressar o raciocínio profundo, a comunicação, uma mente aberta. É pessoa que virá em defesa da ecologia, da liberdade e da igualdade, pois desenvolve um conhecimento universal. É afável, antiracista, capaz de avaliação profunda, talentosa e com muita clareza mental.

Quando está em desarmonia: Da forma negativa, ativa, torna-se adepta da mentira, da baderna, capaz de comentários maldosos, irreverente e excêntrica. É racista, destruidora da natureza, arrogante, intolerante. Em outra forma de negatividade, a passiva é desconcentrada, sem definir uma direção na vida. Falta sintonia, vive dispersa, é pessoa que se omite em relação à verdade para não ferir, tem a mente fechada.

Físico: Boca, queixo e partes sexuais. Roupa verde, ou pano de reflexos de diferentes cores. Colar de pérolas de vidro oco contendo mercúrio. Perfume: Benjoim e noz moscada. Flores: Narciso, lírio e mangerona. Pedra: Ágata. Talismã: De um lado o pentagrama e um caduceu alado e do outro lado o signo de Salomão com no centro uma cabeça de cão.

QUINTA-FEIRA

SAQUIEL – Zedekiel, Sarachiel, Zadkiel ou ainda Sachiel – significa “a Misericordia do Senhor”, representa prosperidade e expansão. Confere aos seus protegidos cortesia, amabilidade e generosidade, além da capacidade de inspirar confiança e de obter êxito em tudo o que fazem. Para prestígio social, esportes, jogos, dinheiro, bens materiais, misericórdia, compaixão, abundância, humildade e aço correta. Da 0 à 1 hora, das 8 às 9 e das 16 às 17 hs. Para obras de ambição e política, obras religiosas. A eucaristia substitui a realização sacramental de Deus feito homem. Dia do Salvador ressuscitado e glorioso. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, do lado clemente da Lei.

Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Sagitário e Peixes o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Saquiel. Seu dia, da semana, é a quinta feira; o azul é sua cor; há um sincretismo com o Orixá Xangô; Planeta regente: Júpiter; na mitologia rúnica é o deus Thor – (o deus do martelo).

Das influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regencia: “o modo de se desenvolver e ter confiança na vida”. O Carma consiste em expressar o poder da Alma para proporcionar o bem a outros. Por definição é uma pessoa idealista, com salutar compaixão. São filósofas, com apurado sentido de ética, otimistas, comedidas, generosas. Possuem o poder de harmonizar forças opostas.

Quando está em desarmonia: Da forma negativa, ativa, gostam de esbanjar e de jogos. Seu otimismo ou crença é sempre em exagero. Não possuem vínculos com nada, são rudes, discriminam, são anti-éticas e gostam de promover discórdias. Em outra forma de negatividade, a passiva, possuem sentimentos internos presos. São vulneráveis, pessimistas; fanáticas de modo passivo. Além disso são melindrosas e sofrem de solidão.

Físico: Olho direito e mão direita. Roupa: escarlate. Trazer na fronte uma lâmina de estanho com o caráter do espírito de Júpiter (o símbolo de Júpiter) e estas três palavras: Giarar, Bethor e Samgabiel. Perfumes: Incenso, âmbar pardo, bálsamo, noz moscada, grão do paraíso e açafrão. Anel com esmeralda ou safira. Grinaldas e coroas de carvalho, álamo, figueira e romeira. Talismã: De um lado o pentagrama e uma coroa, do outro lado o signo de Salomão com no centro uma cabeça de águia.

SEXTA-FEIRA

ANAEL – Hanniel – significa “o Amor de Deus”. O Arcanjo Anael representa amor e caridade. Confere aos seus protegidos, perseverança e capacidade de auxiliar os outros, além de amor pelas artes. Para obras de amor, beleza, sexo, harmonizar-se, música e artes no geral. Da 1 às 2 horas, das 9 às 10 e das 17 às 18 hs. O casamento e a misericórdia. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Anjo da Graça Divina.

Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Touro e Libra, o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Hanniel. Planeta regente: Vênus; na mitologia rúnica é a deusa Freya (a Vênus nórdica, do amor e da sensualidade); seu dia da semana é a sexta-feira; o rosa é sua cor; há um sincretismo com os Orixás Yori e Oxum.

Das influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regência: “a expressão da afeição, da auto-estima e da dedicação”. O Carma consiste em expressar a graça, a beleza, o amor, os sonhos e a sensualidade. As pessoas destes períodos se destacam pelas habilidades manuais e organização. Promovem empatia com facilidade, lutam pelos próprios sentimentos, são idealistas, imparciais, com muito tato.

Quando está em desarmonia: Da forma negativa, ativa, exageram nos perfumes, prazeres, música, joias e roupas. São pessoas que acumulam diversidades de bens materiais. Possuem vícios, normalmente são cínicas, com mórbida imaginação. Em outra forma de negatividade, a passiva, não veem e não participam do que é belo. Vivem em miséria interior. Constantes fugas da realidade que resultam em uma vida vazia. Tem complexo de perseguição e perda do amor próprio.

Físico: Pé direito e face direita do nariz. Roupa azul marinho. Armações verdes e cor de rosa. Ornamentos de cobre polido. Coroas de violetas. Grinaldas de rosas, mirtos e oliveiras. Anel ornado com uma turquesa. Tiara e ornatos com lápis-lazuli e berilo. Leque de penas de cisne. Talismã: De cobre com o caráter de Anael e estas palavras: Aveeva Vadelilith e este talismã deve ser usado sobre o peito; ou, de um lado o pentagrama e um G, e do outro lado o signo de Salomão com no centro uma pomba.

SÁBADO

CASSIEL – Orifiel – significa “o que mantém as coisas do Senhor”. É o Arcanjo da solidão. Confere aos seus protegidos timidez, melancolia e desconfiança, mas também muita responsabilidade e capacidade de lutar pela concretização dos sonhos. Para prosperidade, adivinhação e futuro. Das 3 às 4, das 11 às 12 e das 19 às 20 hs. Obras de maldição e morte, dia de obras fúnebres. A extrema-unção é a salvaguarda dos doentes, próximos a cair sob a foice de Saturno. Deus Pai ou o Jeová de Moisés. Ocupa a posição, na hierarquia Angelical, de Anjo guardião.

Para as pessoas nascidas nos períodos dos signos de Capricórnio e Aquário o Arcanjo correspondente, dentro da Angelologia Cabalística, chama-se Orifiel. Seu dia da semana é o sábado; violeta é sua cor; há um sincretismo com os Orixás Yorimá, Obaluaê e Omulu; planeta regente Saturno; três Deusas Pacas (três Moiras), Nornas (deusas ligadas à adivinhação para os germânicos).

Das influências: Este Arquétipo determina numa pessoa sob sua regencia: “como procura se estabelecer e se preservar através dos tempos”. O Carma consiste em expressar a organização, o cumprimento das leis e o servir. Conhecer os limites e trabalhar a calma, o comedimento, a liderança. Desenvolver o autocontrole, a cautela, a prestatividade e a espontaneidade.

Quando está em desarmonia: Da forma negativa, ativa, são pessoas avarentas, castradoras e e limitadoras, que não admitem o erro. São vingativas, maldosas, pérfidas, teimosas, perfeccionistas e extremistas. Em outra forma de negatividade, a passiva, consideram-se sempre vítimas, são frustradas em tudo, sentem-se deprimidas constantemente. Nunca tomam decisões, só caminham com os outros. Nada levam a bom termo, são desorganizadas e não cumprem compromissos.

Físico: Mão esquerda e olho esquerdo. Roupa preta ou escura com caracteres bordados à seda de cor alaranjada. Trazer no pescoço uma medalha de chumbo com o caráter de Saturno e estas palavras: Almalec, Aphiel e Zarahiel. Perfume: Diagrídio, escamônea, alúmen, enxofre e assa-fétida. Anel ornado com uma pedra de ônix. Grinaldas de freixo, cipestre, heléboro preto. Observação: No ônix do anel será gravado, nas horas de Saturno uma dupla cabeça de Jano. Talismã: De um lado o pentagrama e uma foicinha, e do outro lado o signo de Salomão com no centro uma cabeça de touro ou de bode.

AURIEL – Tsaphkiel do hebraico – anjo da noite. Ajuda-nos a contemplar o futuro. Sua cor é a preta. Hora das 2 às 3, das 10 às 11 e das 18 às l9 hs.

Zaphkel e Ratziel – Espíritos da face. Enochel – Arcanjo da presença.

Letra hebraica
Falanges
Príncipes
N° dos Anjos
Palavra-chave
Planeta
Ancoramento

1 א (alef / Aleph)
Serafins
Metatron – Rei dos Anjos
01 a 08
Glória de Deus
Netuno
leitura e limpeza

2 ב (bet / Beth)
Querubins
Raziel – Segredo de Deus
09 a 16
Sabedoria de Deus
Urano
doces

3 ג (gimel / Ghimel)
Tronos
Tsaphkiel ou Auriel – Anjo da Noite
17 a 24
União de Deus
Saturno
música

4 ד (dalet / Daleth)
Dominações
Tzadkiel ou Uriel – Fogo de Deus
25 a 32
Força de Deus
Júpiter
oráculos e magias

5 ה (he / )
Potências
Camael – Auxílio e força de Deus
33 a 40
Poder de Deus
Marte
animais e plantas

6 ו (vav / Vav)
Virtudes
Raphael ou Rafael – Medicina de Deus
41 a 48
Vontade de Deus
Sol
metais, imagens e talismãs

7 ז (zayin / Zain)
Principados
Haniel – Glória de Deus
49 a 56
Domínio de Deus
Vênus
cristais e plantas

8 ח (het / Heth)
Arcanjos
Mikael ou Michael – Quem é como Deus
57 a 64
Liderança de Deus
Mercúrio
flores

9 ט (tet / Teth)
Anjos
Gabriel – A Humanidade de Deus
65 a 72
Proteção de Deus
Lua
frutas

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
%d bloggers like this: