O Guia Da Luz

Qual Orixá vai reger 2020? O próximo ano terá início em uma quarta-feira, cujo Orixá representante é Xangô. Assim, o Orixá regente de 2020 será o próprio Xangô. Em todas as quartas-feiras, os filhos de Xangô se vestem de branco ou vermelho e fazem suas oferendas para seu pai. A principal característica de Xangô, que deve reflectir em 2020, é a busca e cobrança por justiça. Compreenda mais sobre a influência desse Orixá no próximo ano.

Orixá regente de 2020

Por Xangô ser o justiceiro, você deve tomar cuidado redobrado com suas acções. Busque fazer sempre o bem em 2020 e seja fiel às suas convicções. Pois, aqueles que derem amor, também receberão afecto na mesma proporção. No entanto, por outro lado, aqueles que seguirem por caminhos tortuosos serão veemente punidos pelo Orixá. Olhe para si mesma e observar quais são suas características que precisam ser melhoradas. Tente aprender com seus erros do passado e, se possível, consertá-los.

Se você buscar ser uma pessoa melhor, colherá os frutos. Na mesma proporção, também colherá pela discórdia que plantar. No ano de Xangô, todos são julgados por todos os seus actos, até os pequenos.

O Orixá regente do ano de 2020, Xangô, é considerado também o Orixá da inteligência. Assim, todos os seus planos relacionados aos estudos e a busca do saber serão beneficiados.

Quem é Xangô?

Relacionado à justiça e ao carma, Xangô é representado por um machado de duas faces – aquele que protege, mas que também pune. Atrevido, violento e justiceiro, Xangô é conhecido por castigar os ladrões e mentirosos. Diz a lenda que o próprio raio é uma punição enviada por esse Orixá quando está em fúria.

Outro símbolo de Xangô é a estrela de seis pontas, que representa o poder de equilibrar o universo.

Ele foi casado diversas vezes. Entre suas esposas mais conhecidas estão Iansã, Oxum e Obá. Seu dia é comemorado em 29 de junho.

Os filhos de Xangô costumam ser líderes conscientes, que se comunicam bem, inteligentes e enérgicos. Apesar de autoritários, são bondosos, generosos e justos.

Previsão dos Orixás

De modo geral, Xangô tende a facilitar a união das pessoas na busca de um bem comum. Ele também orienta a tomada de decisão para que ela seja certeira.

Xangô sempre conquistou tudo o que desejava, por isso costuma ser considerado um Orixá auspicioso. Como Orixá regente de 2020, deverá trazer boa sorte a todas as pessoas focadas em alcançar seus objectivos.

Influência de Xangô no amor em 2020

Em 2020, sob a regência de Xangô, as pessoas poderão se sentir mais emotivas e sensuais. No entanto, é necessário tentar manter a racionalidade para não cair sempre nas mesmas ciladas do amor. Por ser o regente do fogo, dos vulcões, dos terremotos e de todas as forças da natureza, Xangô traz muita agressividade consigo. Por isso, você precisará ter cuidado com seus impulsos. Também será preciso ficar atenta para evitar que a violência acontece de alguma forma em seus relacionamentos.

Influência de Xangô no dinheiro para 2020

De modo geral, o ano de 2020 será economicamente melhor que o de 2019. Isso acontecerá porque Xangô rege o ouro.

O Orixá despertará nas pessoas seu lado negociador. O espírito de liderança de Xangô também irá auxiliar para que as pessoas focadas alcancem o sucesso de forma mais rápida.

Assim, a prosperidade financeira será uma consequência do sucesso profissional. No entanto, é preciso ter cuidado para que um cargo de chefia ou uma promoção não suba à cabeça. Policie sempre o seu ego!

Influência de Xangô na saúde para 2020

Em 2020, cuide mais do seu coração, da sua pressão e tente controlar a ansiedade. Respeite seus limites e descanse!

Influência de Xangô na política para 2020

Xangô não suporta mentiras, roubos e corrupções. Os políticos que estiverem envolvidos em negociações ilícitas provavelmente se darão mal.

Desastres naturais poderão acontecer

Como dissemos anteriormente, o orixá regente de 2020 rege o fogo e as forças da natureza. Assim, é possível que incêndios de grandes proporções ocorram em todo o mundo, assim como terremotos. Vulcões adormecidos podem acordar e raios e ventos fortes poderão causar grandes estragos.

Como agradar a Xangô e ter sorte em 2020?

Se você quer agradar a Xangô e atrair as boas energias desse Orixá regente de 2020, use roupas na cor vermelha, marrom ou branca nas quartas-feiras.

Nesse dia da semana, você também pode tomar esse banho de louro para ter mais prosperidade. Outra opção é fazer uma oferenda para Xangô abrir caminhos.

Apesar de alguns tarólogos e espiritualistas afirmarem que será Xangô o Orixá regente do ano 2020, Xangô foi o Orixá regente do ano 2018, que foi um ano de resgates cármicos, um ano de justiça, de términos de ciclos, em que recebemos os retornos de nossas acções. Estes resgates cármicos ocorridos no ano 2018, regido por nosso Xangô do início ao fim, se deram por dívidas cármicas desta vida mas também de vidas anteriores. O ano começará em uma quarta-feira, dia de Xangô, mas não é o dia da semana quem determina a regência de Orixá para o ano que inicia. Sim, o fogo representa Xangô. Mas a luz do Sol, a energia de nossa estrela maior, está vinculada directamente com a energia de nosso Pai Oxalá.

O ano 2020 vem com a regência da força máxima na Astrologia, sendo regido pelo Planeta Sol, a energia maior, a maior luz que atua em nosso planeta.E com isso, o Orixá que está na hierarquia máxima, com sua luz e divino poder, com sua força e paz, é Oxalá. É o Sol quem representa Oxalá nos pontos riscados e cantados das religiões afros.  Oxalá é a luz que tudo vê, é a energia capaz de retirar todo e qualquer obstáculo. O ano 2020 será o ano do Pai dos Orixás.

Oxalá será o orixá regente do ano 2020, ano em que vai imperar a sua luz, a sua proteção, mas também vai imperar o aprendizado, a paciência, e que vai exigir de nós mais virtudes e boas acções. Será um ano regido por Oxalá em que teremos a certeza de que não viemos para este mundo para sermos sozinhos, para nos preocuparmos somente com o nosso eu. Sob a regência de Oxalá, 2020 será o ano em que devemos dar a mesma importância para à espiritualidade como damos à materialidade, em que devemos olhar para dentro de nós, em que a paz espiritual terá uma necessidade maior em nossos dias.

Sob a regência de Oxalá, o ano 2020 será o ano em que a fé deverá ser cultivada e renovada. Para vivermos melhor, para transcorrermos o ano de forma melhor.

E a paz espiritual será alcançada por bons pensamentos e boas atitudes.

Oxalá traz para o ano 2020 um ano de muito trabalho, de caminhos iluminados, de crescimento material e financeiro, de objectivos sendo alcançados. Tudo vai fluir de forma natural, com mais leveza, desde que haja o merecimento. E Oxalá vê não só o esforço profissional. Oxalá vê o esforço de cada ser como filho, como ser humano, o esforço para ser uma pessoa melhor no campo pessoal, num todo, com boas qualidades, com bons sentimentos.

Pequenos e grandes objectivos serão alcançados no campo profissional, com a luz e a energia de Oxalá. Desde que tenhamos harmonia com as pessoas próximas, desde que tenha honestidade com quem nos relacionamos, desde que a solidariedade esteja presentes também em outras áreas, como a familiar, e amorosa. Oxalá nos pede o conjunto, a soma de nossas acções, de quem somos, e do que transmitimos ao mundo, para que tudo flua bem.

Sob a regência de Oxalá, 2020 será um ano em que problemas serão resolvidos com mais facilidade, será um ano de soluções de conflitos, de fim de atritos, e de realização de bons acordos.

Para o Amor, Oxalá traz relações verdadeiras e estáveis, será um ano de uniões e casamentos, será um ano em que o amor verdadeiro vai prevalecer, com encontros de almas, em que os grandes propósitos das relações amorosas estarão mais nítidos e aflorados.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Pin It on Pinterest

Share This