fbpx

São Benedito também é conhecido por Benedito, o Mouro, Benedito- o Africano e o Negro. Ele teve uma vida muito simples, de trabalho, oração e ajuda a todos.  Os escravos se identificavam com ele por ser negro, pobre, descendente de escravos da Etiópia e com grandes virtudes. São Benedito realizou vários milagres e muitos dizem que rezando a oração de São Benedito alcançaram grandes graças. Conheça a oração de São Benedito e ore com muita fé.

PRIMEIRA ORAÇÃO DE SÃO BENEDITO

“Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé, com toda confiança venho implorar a vossa valiosa proteção.

Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, impetrai-me as graças que ardentemente desejo [pedir sua graça] para maior glória de Deus.

Confortai o meu coração nos desalentos!

Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres!

Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto!

Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes.

Assim seja”.

 

SEGUNDA ORAÇÃO DE SÃO BENEDITO

“São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos.

São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço de coração”.

UM POUCO DA HISTÓRIA DE SÃO BENEDITO

Existem algumas versões da oração de São Benedito. Ele é um santo muito adorado no Brasil, com várias capelas, em diversos lugares, inspiradas em sua caridade e humildade. São Benedito nasceu no sul da Itália, na Sicília, em 1524. Segundo a história, seus pais vieram como escravos da Etiópia e não queriam ter filhos, para que não fossem escravizados. O senhor de Cristovão Manasceri e de Diana Larcan, pais de São Benedito, soube o motivo do casal não querer ter filhos e prometeu que daria a liberdade aos seus filhos. Desta forma, eles tiveram Benedito, que teve sua liberdade como prometido.

Aos 18 anos, São Benedito decidiu dedicar sua vida a Deus e aos 21 foi convidado por um monge dos Irmãos Eremitas de São Francisco de Assis para morar com eles. Fez votos de pobreza, obediência e castidade. São Benedito era muito simples, caminhava descalço e dormia no chão sem cobertores. Após 17 anos com os Eremitas, foi ser cozinheiro no convento dos Capuchinhos. Por sua vida exemplar, apesar de ser analfabeto e negro, tornou-se Guardião (superior) do mosteiro. Ele era considerado iluminado pelo Espírito Santo, por suas profecias. Após atuar como superior, voltou com satisfação ao seu trabalho na cozinha.

Caridoso com os pobres, São Benedito escondia alimentos do convento em suas vestes para distribuir aos famintos. São Benedito faleceu em 14 de abril de 1589, aos 65 anos, no convento de Santa Maria de Jesus de Palermo. Ele concedeu diversos milagres, como a cura de vários cegos e surdos, a ressurreição de dois meninos e a multiplicação de alimentos, como peixes e pães. Por ter sido cozinheiro e multiplicado alimentos em sua cozinha, São Benedito também é conhecido como Santo Protetor dos cozinheiros, contra a fome e a falta de alimentos.

São Benedito é um exemplo de humildade a ser seguido por nós. Ore por ele e se espelhe nele para uma vida de caridade e bondade.

 

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

LOJA O GUIA DA LUZ

Artigos místicos e decoração, Banhos de Sal e Ervas, Sabonetes, Baralhos de Tarot e Adivinhação, Cristais de Selenite, Imagens Afro-Brasileiras, Orientais e Católicas, Essências, Queimadores, Incensos, Velas e Velões para Rituais, Óleos, Florais, Sal dos Himalaias, Talismans e muitos outros produtos...
VISITAR LOJA ONLINE
close-link
Click Me

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?

Pin It on Pinterest

Share This
%d bloggers like this: