fbpx
O Guia Da Luz

Em material disseminado nas redes sociais, quilómetros da Amazónia estão em chamas, o que coloca em risco populações inteiras e milhares de espécies. Em um dos vídeos espalhados pela internet, uma mulher que mora nesse território gigantesco do noroeste do Brasil grita desesperadamente e sinaliza incêndios na Amazónia.

Quando queimou Notre Dame se declarou uma tragédia mundial e em apenas dias foram arrecadados 218 milhões de euros para reconstruí-lo. Já fazem 17 dias que o PULMÃO DO MUNDO ESTÁ EM CHAMAS, E O QUE ESTÃO FAZENDO? 

CatástrofesMundiales@catastrofesmun

La considerada el “pulmón del planeta”, lleva 16 días denuncian que el Gobierno ha guardado silencio ante lo que han llamado un “crimen ambiental”.

Vídeo incorporado

Veja outros Tweets de CatástrofesMundiales

Com a hashtag #PrayForAmazonia, milhares de pessoas fizeram ligações nas redes sociais para responder aos incêndios que representam um risco para todo o planeta, já que esse imenso pulmão de planta produz 20% do oxigênio do mundo.

Os surtos de incêndio aumentaram no Brasil em 82% em relação ao ano passado, segundo dados do governo, que entre Janeiro e Agosto de 2019 registaram 71.497 reclamações dessa natureza, número consideravelmente superior às 39.194 queimadas ocorridas no mesmo período de 2018.

Na segunda-feira à tarde, a cidade de São Paulo ficou às escuras devido a incêndios na Amazónia e devido a uma frente fria com ventos marítimos, apesar do fato de o “pulmão do planeta” estar localizado a milhares de quilómetros de distância.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil (Inpe) indicam que o desmatamento destruiu 2.254 quilómetros quadrados da Amazónia brasileira em Julho passado, 278% a mais do que os 596,6 quilómetros quadrados do mesmo mês de 2018. O aumento do desmatamento a Amazónia fez com que Alemanha e Noruega anunciassem na semana passada o congelamento de ajuda para a preservação da floresta.

“Aqueles que desmatam e destroem a Amazónia são encorajados pelo discurso e pelas acções do governo Bolsonaro que, desde que assumiu o poder, fez um desmantelamento real da política ambiental do país”, disse Danicley Aguiar, porta-voz do governo. organização do Greenpeace no Brasil.

Resposta do governo

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, disse em sua conta no Twitter que o governo colocou à disposição dos aviões dos estados afectados e uma equipe de brigadas para acabar com os incêndios.

“O clima seco, o vento e o calor fizeram com que os incêndios aumentassem consideravelmente em todo o país”, disse o ministro Salles, acrescentando que o equipamento está disponível e “já está em uso”.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

LOJA O GUIA DA LUZ

Artigos místicos e decoração, Banhos de Sal e Ervas, Sabonetes, Baralhos de Tarot e Adivinhação, Cristais de Selenite, Imagens Afro-Brasileiras, Orientais e Católicas, Essências, Queimadores, Incensos, Velas e Velões para Rituais, Óleos, Florais, Sal dos Himalaias, Talismans e muitos outros produtos...
VISITAR LOJA ONLINE
close-link
Click Me

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?

Pin It on Pinterest

Share This
%d bloggers like this: