fbpx
O Guia Da Luz
The autumn flower of sun flare.

As estruturas físicas de memória não são verdadeiramente estruturas de memória.

A memória fica armazenada nos corpos subtis. As estruturas físicas são apenas processadores especializados destas memórias, que por sua vez também estão alinhadas, sincronizadas com corpos subtis específicos.

Como tudo na natureza, o conceito numérico, discreto, não existe. Vocês possuem milhares de corpos subtis. Ao longo de sua história algumas regiões específicas destes corpos foram identificadas e mencionadas como sendo um único corpo. Nascendo aí esta contagem de sete ou nove corpos.

Todos os corpos possuem sua estrutura de memória própria e armazenam todos os acontecimentos, sensações, emoções, aprendizado, conhecimento e sabedoria. À medida que os corpos vão se tornando menos densos e mais subtis, sua estrutura de memória vai se tornando mais especializada e guardando uma síntese da memória do corpo anterior. Os detalhes vão se perdendo e a sabedoria vai aumentando.

Diferentes dos sistemas de processamento que vocês utilizam, aqui as memórias não são simplesmente dados estáticos. Elas são armazenadas como entidades vivas, possuem vida própria e lutam por seu espaço. São activas, não são apenas informações, são entidades criadas pelas emoções e interagem entre si causando novas resultantes. O resultado final, na camada mais elevada será a personalidade, mas a vida existe desde os níveis mais inferiores de memória. É um universo complexo em constante interacção.

O cérebro físico recebe estes entes, lhes dá manifestação e permite que evoluam. Assim cada pensamento vivo possui sua própria trajectória de evolução. Eles são criados a cada nova emoção e iniciam seu ciclo evolutivo. No decorrer deste ciclo acabam fundindo-se com outros pensamentos semelhantes pela regra de identificação.

Cada vez que um pensamento vivo ganha manifestação através do cérebro, procura aprender mais, captar mais informações, interagir com seus pares e evoluir. Se não houver nada para aprender, nenhuma informação nova, ele ficará estático.

Se este pensamento vivo for danoso, e causar sofrimento ao seu hospedeiro, precisará receber condições de evoluir. Se for atacado por terapias inadequadas, ele se refugiará ou se esconderá temporariamente para se defender. Falar sobre ele como fazem determinadas terapias terá apenas um leve efeito, como se o estivéssemos massajando, mimando e agradando, mas não estaremos favorecendo a sua evolução. Para que ele evolua é necessário dar-lhe vida, condições de manifestar-se. Ele precisa viver abrir-se neste universo de pensamentos, interagir com seus semelhantes. Precisa ser acordado, receber impulsos externos para que se manifeste.

Na pratica, ele precisa ser vivenciado novamente e paralelamente receber novos impulsos do meio exterior, para que se abra, compartilhe experiências com outros pensamentos e se transforme. Desta forma, compartilhando experiências com pensamentos saudáveis, ele aprenderá e fará sua evolução para formas mais saudáveis.

Entendam que seu cérebro não possui inteligência. O cérebro não é como seus computadores que possui um núcleo activo que processa dados inactivos. O cérebro é apenas uma estrutura estática, uma terra adubada pronta para permitir que nasçam novos pensamentos, receber uma população de pensamentos vivos e permitir que eles interajam entre si, recebam informações do meio externo e evoluam.

Você é cada um destes pensamentos e sua expressão é a resultante da totalidade deles. Você é uma legião de pensamentos em constante interacção. Dentro de você existem várias formas de pensamento, desde os mais danosos e perversos até os mais elevados e altruístas, e o resultado desta expressão é o seu eu.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
Turn off snow
%d bloggers like this: