O Guia Da Luz

Mantra em Sânscrito:

Om Ah Hum Vajra Guru Padme Siddhi Hum

Tradução:
“Vajra Guru, que surgiu de uma flor de lótus (Padmasambhava), por favor, me conceda as realizações comuns e supremas, HUM!”

No futuro, os seres sencientes serão capazes de manter o foco de sua atenção por períodos muito curtos de tempo e uma quantidade enorme de coisas irão confundir e ocupar suas mentes. Seus temperamentos serão brutos e difíceis de domar. Desenvolverão muitas visões erróneas com relação ao Darma sagrado. Em particular, haverá um tempo em que as pessoas se separarão dos ensinamentos do mantra secreto dos níveis insuperáveis de tantra. Nessa época, todos os seres sencientes sofrerão muito com doenças, guerras, e fome. Por causa da disseminação destas três calamidades, em particular, China, Tibete e Mongólia vivenciarão uma crise semelhante a um formigueiro sendo destruído, e virá o tempo em que o povo do Tibete sofrerá muito. Apesar de você ter falado longamente sobre muitos meios hábeis para salvar o que for possível nessa situação, os seres sencientes no futuro não terão tempo para praticar. Mesmo que tenham alguma leve inclinação para a prática, eles encontrarão muitos obstáculos. Os seres sencientes vivenciarão uma intensa desarmonia. Eles não serão capazes de conviver bem ou de chegar a qualquer tipo de acordo, e em consequência disto, seus comportamentos se tornarão impuros. Momentos ruins como estes serão muito difíceis de serem evitados. Sendo esse o caso, que tipo de benefícios e vantagens haveria para esses seres no futuro se sua prática for baseada unicamente na recitação do Mantra do Guru Vajra?

“Nestes tempos ruins, até mesmo indivíduos com carma afortunado acharão difícil encontrar esses ensinamentos. Será difícil reunir as circunstâncias necessárias para que esses ensinamentos possam ser revelados. Este é um sinal de que o mérito coletivo dos seres está em declínio.
No entanto, em tais ocasiões, se este mantra essencial, o Mantra do Guru Vajra, for repetido tanto quanto for possível, cem vezes, mil vezes, dez mil vezes, cem mil vezes, um milhão, dez milhões, cem milhões de vezes e assim por diante, se for repetido em lugares santos, em templos, ao lado de grandes rios, em áreas onde deuses e demónios forem abundantes, se ele for recitado nesses lugares por praticantes tântricos com samaya puro, por pessoas com ordenação monástica que mantêm seus votos de forma pura, por homens e mulheres que possuem fé nos ensinamentos, se fizerem surgir bodicita amplamente e recitarem este mantra, então os benefícios, vantagens e energia de tal prática serão verdadeiramente inconcebíveis. Afastará todas as forças negativas da doença, fome, conflitos, más colheitas e de todos os maus presságios e indicações em todos os países do mundo, de tal forma que a chuva cairá em tempo hábil para as culturas de modo que sempre haverá uma oferta abundante de água para a agricultura e para a vida humana e animal, e todas as regiões e áreas experimentarão prosperidade e condições auspiciosas.” Pema Jungne

OM AH HUM Representa as bênçãos do corpo, da fala e da mente de todos os Budas.

OM purifica os canais subtis e traz a realização da energia.

AH transmuta o fluxo de energia e traz à tona a natureza radiante.

HUM refina a essência criativa e realiza neste plano a essência dos céus.

VAJRA GURU PADME representa a essência da bênção da visão, da meditação e da acção.

VAJRA é a essência da verdade.

GURU é a luminosidade e as qualidades da iluminação.

PADME é a compaixão incondicional.

SIDDHI é a perfeição, a bênção, a realização. O poder de remover os obstáculos de nossas vidas, abrindo caminho para nossas aspirações de luz e de amor.

HUM é a finalização desse mantra e representa a sabedoria dos Budas.

O mantra Om Ah Hum Vajra Guru Padme Siddhi Hum é conhecido como o Mantra Dourado, o Mantra de Padma Sambhava, fundador do Budismo Tibetano. Ele auxilia a travessia das trevas para a Luz, removendo as camadas de impurezas que existem nos corpos carnais.
Sua força atua nas três dimensões do corpo humano: a interna, a externa e a secreta. Assim, ele harmoniza a mente, o corpo e o espírito daqueles que o recitam, levando a energia a fluir com mais equilíbrio.

Quando entoa-se esse mantra é possível se evitar diversos problemas, como a doença, pobreza, guerra, exércitos inimigos, tumulto civil, fome, profecias terríveis.

Além disso, sabe-se que, quanto mais tempo se entoar esse cântico, mais benefícios ele poderá causar.

O mantra pode acabar com os inimigos interiores que existem dentro de todos nós: O ódio, a ignorância, o orgulho, a luxúria, a inveja e o ciúmes.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: