fbpx
O Guia Da Luz

O Conceito de Karma…

A própria palavra karma vem do idioma sânscrito, e é muitas vezes traduzido como um ato de vontade, um efeito, o destino ou uma ação. É importante entender que é a ação em si, não necessariamente os bons ou maus resultados dessa ação. Algumas religiões orientais chamam essas reações inevitáveis ​​vipaka. Karma e vipaka são considerados a base para uma lei cósmica de causa e efeito, embora muitos ocidentais usar a palavra por si só, para sugerir causalidade.

O conceito de karma é central tanto para o budismo e do hinduísmo, uma vez que ambas as religiões acreditam na reencarnação como meio de renovação espiritual. No sentido mais puro, o carma é qualquer ação intencional realizado por uma pessoa que entende a bondade ou maldade desse ato. É essencialmente a pedra que faz com que futuras ondulações na corrente de vida de uma alma. Os frutos dessa ação pode ser visto imediatamente, ou pode demorar vários ciclos de reencarnação para se manifestar.

A ideia de que os efeitos do karma não pode ser experimentado em sua vida atual é um incentivo para que os crentes a considerar cada uma de suas ações com cuidado. O acúmulo de carma ruim ao longo de várias vidas podem levar uma pessoa a experimentar uma vida de miséria e de sacrifício. Em algumas estruturas de crenças orientais, isso pode afetar a forma real de uma alma reencarnar irá tomar. Aqueles com uma abundância de bom karma pode retornar como formas superiores de vida, enquanto que aqueles que têm acumulado ruim pode tornar-se criaturas de uma forma inferior.

No sentido Ocidental, muitas pessoas tendem a vê-lo como uma versão cósmica de “o que vai, volta” ou “você colhe o que planta.” Em certo sentido, karma, de fato, abordar a ideia de causalidade, ou o princípio da ação e reação. Se alguém escolhe a cometer um ato criminoso, por exemplo, ele ou ela deve estar ciente de que haverá um preço cósmica para pagar por sua ação. Por conseguinte, se alguém escolhe para realizar um ato de caridade, o conceito de karma universal determina sua ação altruísta acabará por ser recompensado.

Karma não é necessariamente vivida de forma ostensiva. Não se pode simplesmente realizar uma boa ação com a esperança expressa de receber retorno cármico instantaneamente. Tal como acontece com a crença ocidental na benevolência de Deus para com a humanidade, karma também trabalha de formas misteriosas. Uma vida inteira de realizar boas obras, muitas vezes resulta em uma sensação de satisfação durante a sua velhice, que é essencialmente a mensagem inerente a essa crença.

  • A doação do presente pode ser feito como um ato de karma.
  • Alguém feliz na terceira idade pode estar passando por karma de uma vida de boas ações.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
%d bloggers like this: