fbpx
O Guia Da Luz

De acordo com as Sagradas Escrituras Cristã, Satanás é o verdadeiro governante do mundo e ao contrário do que muitos acreditam, Jesus não afirma em parte alguma ser o governante do Mundo.

De acordo com as Sagradas Escrituras Cristãs, Satanás é o verdadeiro governante do mundo e ao contrário do que muitos acreditam, Jesus confirma a existência deste governo demoníaco. Confira em João 12:13 ; 14;30 ; 16:11, – Jesus Acrescenta:  “No juízo Final, será lançado fora o governante deste mundo

É visível a presença do mal influenciando maleficamente os chefes de estados, os quais com sua ganância promovem as guerras mais sangrentas exclusivamente em prol da manutenção de seu poder. Nesta batalha de interesses, quem mais sofre evidentemente é o povo.  E quando observamos os gritos daqueles que possuem seus corpos dilacerados pelas bombas, envoltos as chamas de gigantescos incêndios, podemos ter a certeza de que o inferno está na terra.
Vamos ver na Bíblia, mais citações sobre o verdadeiro governante do Mundo.
–  Apocalipse 12:19 – O Grande Dragão, a antiga Serpente, o Diabo ou Satanás é o Sedutor do Mundo…
– Em Mateus 4:1, Satanás conduz Jesus pelo deserto afim de testá-lo diante de seus desígnios:
–  Mateus 4:8 – Satanás diz a Jesus:  Tudo isto te darei, se prostrado, me adorares.
Jesus respondeu: Vai-te Satanás, como está escrito, somente adorarás ao Teu Deus, Javé.
Agora pense um pouco:
• Por que Jesus não contestou a propriedade das riquezas e das cidades?
• Como isto poderia ser uma verdadeira tentação se todos estes reinos não pertencessem ao Diabo?
• Se verdadeiramente estes reinos fossem de Jesus, isto não serviria como um teste!.
• É evidente que Satanás com todos os seus reinos na terra, queria seduzir Cristo.
• A Oferta não teria sentido se Satanás não tivesse poder sobre o mundo.     


A tentação de Cristo

Em 2ª Carta aos Coríntios 4:3
“A Bíblia chama Satanás de Deus deste mundo” ou em algumas traduções ‘Deus deste sistema de coisas”. Confira o trecho da Carta: (observe que a própria bíblia dá o titulo de “DEUS” a Satanás)
“Se o nosso o NOSSO EVANGELHO AINDA ESTIVER ENCOBERTO para aqueles que se perdem, PARA OS INCRÉDULOS CUJAS INTELIGÊNCIAS o DEUS DESTE MUNDO CEGOU, a fim de impedir que neles brilhassem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que na verdade é a imagem de Deus.”
É fácil concluir: Você consegue imaginar quem seria o tal DEUS DESTE MUNDO, que segundo a Bíblia cegou os incrédulos, para impedir que neles brilhassem a luz do Evangelho de Jesus?…   Sim é ele mesmo Satanás, o Deus das coisas.

Por que alguém tão perverso, chegou a ter tanto poder?
Satã era um anjo que desafiou o governo monopólio de Deus. Ele desafiou o criador, alegando que seria capaz de desviar todos os anjos e descendentes de adão e Eva. Então Deus concedeu um tempo para que Satanás tentasse provar sua afirmação. E assim ele o fez… Primeiramente começou a persuadir os anjos a juntar-se nesta rebelião. Depois tentou Eva e seus descendentes. Também tentou Jesus Cristo (Mateus 4:1) e assim continua até hoje.

A BATALHA DOS ANJOS
Criou Deus também, Anjos inumeráveis. Não os podendo ver, por não ter corpo. São espíritos puros, de grande inteligência e poder. Criou-os Deus para lhe servirem de mensageiros. Deus decidiu pô-los à prova, para que declarassem se queriam amá-Lo e ser-Lhe obedientes para sempre.
Muitos deles se revoltaram. Muitos mais se mantiveram fiéis. Travou-se uma batalha no Céu. O Arcanjo Miguel e os Anjos bons expulsaram Lúcifer e os Anjos maus da presença de Deus, e lançaram-nos no Inferno, criado para os castigar eternamente. Nunca mais eles voltaram a ser felizes.  Pelo contrário, os Anjos bons permanecem para sempre contemplando a face de Deus e prontos a cumprir as suas ordens.
Quando apareceram os homens, a batalha que tinha havido no Céu passou para a Terra.  Lúcifer, que também é chamado Diabo ou Satanás, e os Anjos caídos, que se chamam demônios, tentam os homens para os levarem a pecar e não irem gozar do Céu. Fazem isto por ódio a Deus e por inveja dos homens. Mas Deus põe um Anjo da Guarda ao lado de cada ser humano que nasce. Esse Anjo é aliado do homem na luta que  este trava com o demônios . Defende-o dos perigos da alma e do corpo. Ajuda-o com boas inspirações no caminho para Deus. Devemos pedir-lhe  auxílio e agradecer o bem que nos faz.
A Bíblia prevê o fim do tempo do governo das influências de Satã – Apocalipse 21:3 –  ” Eis aqui o Tabernáculo de Deus entre os homens Habitará com eles, serão o Seu povo e o próprio Deus estará com eles.” – Tempo em que surgirá um novo mundo, longe da influências maléficas do mal, onde só o bem reinará. O Homem possui livre arbítrio e somente a ele  cabe a escolha do caminha a seguir.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
%d bloggers like this: