O Guia Da Luz

O incenso de Olíbano – também conhecido como frankincense ou incenso original – foi a primeira resina utilizada pela humanidade para defumações e incensos. Desde o antigo Egipto, esse aroma tem sido utilizado em rituais de limpeza espiritual, sacramentos sagrados e muitos outros fins. Conheça todo o potencial desse incenso e aprenda a utilizá-lo. O Incenso de Olíbano é o incenso da espiritualidade. Tem um aroma suave, com toques cítricos e um odor que permanece no ar por bastante tempo.

 

COMPRAR INCENSO DE OLÍBANO NA LOJA VIRTUAL

 

O MAIS PODEROSO DE TODOS OS INCENSOS – O MILENAR INCENSO DE OLÍBANO

Em diversas civilizações encontra-se registo do uso deste poderoso incenso. Feito a partir de uma resina encontrada na Ásia e na África, o olíbano foi um dos presentes dados pelos 3 Reis Magos ao menino Jesus na ocasião do seu nascimento, acompanhado da Mirra e do Ouro. No Império Romano, o olíbano também era sinal de nobreza, espiritualidade e ressurreição, pois o Imperador Nero utilizou a queima deste incenso por 1 ano após a morte de sua esposa. Indianos, persas, árabes, chineses e outros povos também utilizavam e utilizam o Olíbano em seus rituais. Mas afinal, por que ele é tão poderoso? Confira os benefícios abaixo.

A CIÊNCIA COMPROVA – O OLÍBANO ACALMA E REDUZ O STRESS

O stress é um dos problemas mais comuns na sociedade agitada e urbana que vivemos hoje.  E A Universidade Hebraica de Jerusalém juntamente com a Johns Hopkins University uniram-se para verificar a eficácia deste aroma na redução do stress – e os resultados foram surpreendentes.

O aroma do Olíbano tem efeito antidepressivo e traz sensação de conforto imediato. Esses foram os resultados colectados na experiência, que mostrou como ele age no combate ao stress, trazendo calma e serenidade em pessoas potencialmente stressados.

Os cientistas não se mostraram surpresos, pois já acreditavam no poder aromático do incenso, só precisavam comprovar o porquê. Não poderia ser à toa que civilizações inteiras utilizassem esse incenso em rituais de limpeza e cultos sagrados sem qualquer ligação medicinal.

 

COMPRAR INCENSO DE OLÍBANO NA LOJA VIRTUAL

 

 

NÃO POSSUI EFEITOS COLATERAIS

Em um mundo onde pelo menos 3 milhões de pessoas sofrem de depressão, o uso de remédios antidepressivos aumenta a cada dia. Os tratamentos alopáticos, no entanto, trazem inúmeros efeitos colaterais, além da dependência. Além disso,

a maioria desses medicamentos exige uso continuado e fornece alívio apenas momentâneo aos sintomas da depressão, tendo de ser eventualmente substituídos por medicamentos mais potentes em quadros depressivos que não apresentem evolução. ” – garantiram os cientistas.

O uso do incenso de Olíbano é natural, não tem contra-indicações, não tem efeitos colaterais, não há o risco de hiper-dosagem nem de dependência. O uso terapêutico desse incenso traz efeitos comprovados em pacientes que estejam sofrendo de sintomas iniciais de depressão – chegando a reverter alguns quadros depressivos iniciais, livrando o indivíduo do peso da ansiedade.

ENTÃO O INCENSO “CURA A DEPRESSÃO”?

Infelizmente não é bem assim. Nem o incenso nem os medicamentos curam a depressão. Superar o quadro depressivo depende de diversos factores, sendo o principal deles o acompanhamento psicológico. O uso do incenso de Olíbano é parte de uma terapia complementar que ajuda a criar um ambiente de maior tranquilidade e calma, aliviando o stress e a ansiedade e, por consequência, ajudando o paciente depressivo.

QUAIS SÃO OS OUTROS BENEFÍCIOS DESSE INCENSO?

Além de combater a ansiedade, o stress e a depressão, o incenso de olíbano ajuda a combater a hipertensãonáuseas, febre e ainda funciona como um repelente, afugentando mosquitos.

Para o corpo emocional, esse aroma ajuda a desenvolver a força de vontade, a determinação, a confiança e o senso de liderança.

Para o corpo espiritual, ele ajuda na limpeza e purificação de energias, promovendo estados meditativos.

COMO UTILIZAR O INCENSO DE OLÍBANO?

Basta acender e desfrutar do aroma. Para usos espirituais, recomenda-se girar o incenso aceso 3 vezes ao redor da cabeça (cuidado para não se queimar) e depois levar o incenso para cada canto do ambiente, visualizando a limpeza das energias negativas. Para fins medicinais e terapêuticos basta acender a vareta de incenso todos os dias, nos momentos de maior ansiedade e stress.

COMPRAR INCENSO DE OLÍBANO NA LOJA VIRTUAL

 

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Pin It on Pinterest

Share This