fbpx
O Guia Da Luz

Se você quer expandir sua consciência e desenvolver sua mediunidade, a glândula pineal deve ser o seu foco. E porque? Porque essa glândula é a responsável pela nossa comunicação com o mundo espiritual. Muitas crenças e culturas descrevem a importância da glândula pineal e seu papel como mediadora da consciência, um conhecimento muito antigo da humanidade.

Místicos, filósofos, pensadores, figuras religiosas, tanto do Oriente quanto do Ocidente associaram a pineal à capacidade de transcendência, uma janela para o mundo espiritual. Seria através dela que a espiritualidade poderia ser alcançada por nós, mortais. Descartes, por exemplo, a considerou como a porta da alma. Então, podemos dizer com toda certeza que a glândula pineal é como uma “antena espiritual”, um órgão mediador entre a matéria e o cosmos.

Quer descobrir como activar sua glândula pineal?

A GLÂNDULA PINEAL

A glândula pineal é uma pequena glândula endócrina em forma de pinha, localizada na parte central do cérebro, na altura dos olhos. Ela também é conhecida como epífise neural ou corpo pineal, e é comumente associada ao terceiro olho. Sua função como produtora de melatonina foi descoberta apenas nos anos de 1950, porém, descrições de sua localização anatómica foram encontradas nos escritos de Galeno, um médico e filósofo grego que viveu durante os anos 130 a 210 d.C. O Espiritismo também abordou o papel da glândula pineal através de livros escritos por Chico Xavier, como Missionários da luz, publicado em 1945, onde muitos detalhes científicos sobre a glândula foram revelados antes que a medicina tradicional descobrisse a pineal.

A glândula pineal produz melatonina, a substância responsável pela regulação do nosso ritmo circadiano, que controla os ciclos vitais do corpo humano como os padrões de sono e o relógio biológico. Se você tem um distúrbio do sono, pode ser um sinal de que sua glândula pineal não está produzindo a quantidade correta de melatonina. Ela também pode melhorar sua pressão sanguínea, como mostram estudos realizados em 2016. Nesse estudo, ficou comprovada a conexão entre a melatonina e a saúde cardiovascular, pois, a melatonina produzida pela glândula pineal pode ter um impacto positivo no coração e na pressão sanguínea. Ela também tem importante papel na saúde da mulher, pois a produção de melatonina pela glândula pineal também desempenha um papel na regulação dos níveis hormonais femininos e pode afectar a fertilidade e o ciclo menstrual. Por outro lado, quantidades reduzidas de melatonina podem ajudar no desenvolvimento de ciclos menstruais irregulares.

A GLÂNDULA PINEAL E O ESPIRITISMO

Na codificação espírita feita por Allan Kardec a glândula pineal não é citada directamente. Porém, Kardec definiu claramente que o processo mediúnico é orgânico, ou seja, obedece necessariamente à estrutura física do médium, independentemente de fé, crença religiosa ou mesmo boa vontade. Essa “disposição orgânica” implica na necessidade de um órgão que produza os recursos materiais para o processo mediúnico, que se vale essencialmente de um fluido especial que faça a interação perispiritual entre os médiuns e os Espíritos agentes dos fenómenos. Mais tarde, a próprio espiritismo através das obras de André Luiz revelariam mais detalhes sobre esse órgão especial, chamando-o de glândula pineal.

De acordo com André Luiz, a pineal segrega o que ele chamou de hormónios psíquicos, e seria responsável pela vida mental saudável. Relata André Luiz que a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endócrino, logo, quando em desequilíbrio, a saúde física fica comprometida. Segundo ele, a pineal também é o órgão responsável pela canalização espiritual. Essa ligação fica clara nas narrações de André Luiz sobre observação de actividades mediúnicas, onde ele descreve a expansão de raios luminosos azulados emitidos pela pineal, onde acontecia a transmissão de mensagens entre da esfera espiritual para a dimensão humana. Vemos, então, a estreita relação entre a função fisiológica da pineal nas implicações do sistema nervoso e no controle das emoções, com a função essencial da mediunidade. Essa função mediúnica da glândula pineal talvez tenha relação com o nome que André Luiz escolheu para designá-la, já que a etimologia do termo epífise (nome que ele usou para a pineal) descende do grego epi = acima, sobre, superior a + physis = natureza, indica a ideia de algo transcendental e superior.

GLÂNDULA PINEAL É O TERCEIRO OLHO?

Muitos estudiosos garantem que sim. Para entender porque é feita essa relação, precisamos de um detalhamento mais profundo sobre o funcionamento da glândula pineal. Primeiro, é importante dizer que a glândula pineal possui um reservatório de água com cristais de apatita, calcita e a magnetite. Sim, cristais, esse elemento da natureza que sabemos possuir uma imensa capacidade de atrair, reter e enviar ondas electromagnéticas. E os cristais que temos na pineal possuem a capacidade de gerar tensão eléctrica em resposta a uma pressão mecânica, ao serem pressionados ou apertados.

Em animais que possuem a cabeça translúcida, por exemplo, a pineal possui retina, assim como a retina dos nossos olhos. Nesses animais a glândula pineal capta a luz de forma directa, enquanto em nós, humanos, ela capta o magnetismo de forma directa. No nosso caso, a luz é captada pela retina dos olhos e parte dessa luz é enviada para regular a pineal. E essa captação do magnetismo feita pela pineal é um assunto explorado há milénios! Os antigos egípcios, por exemplo, acreditavam que a pineal seria o terceiro olho, a porta para visualizar aquilo que os olhos da matéria não conseguem ver, em função das actividades e funcionamento da glândula.

Além disso, outro factor muito importante nos permite dizer que a glândula pineal é o nosso terceiro olho, o olho espiritual. Isso porque a glândula pineal é revestida com um tecido chamado pinealócitos, semelhantes aos bastonetes e cones da retina dos nossos olhos. Não é incrível? Nosso cérebro tem um terceiro olho em seu centro, literalmente. E esse olho possui um tecido retiniano e as mesmas ligações existentes em nossos olhos físicos. A nossa pineal enxerga. Mas enxerga mais do que os nossos olhos físicos podem ver!

PORQUE ACTIVAR A GLÂNDULA PINEAL

Toda e qualquer pessoa que busque um relacionamento mais íntimo com o mundo espiritual, precisa exercitar e desenvolver a glândula pineal. Quem já possui uma mediunidade aflorada naturalmente, basta cuidar para que a pineal funcione da melhor forma e continuar desenvolvendo as habilidades mediúnicas gerenciadas pela glândula. Mas, que não nasceu com essa glândula activada, a busca pela abertura espiritual depende exclusivamente da glândula pineal.

Existem sete chakras básicos no nosso corpo e a glândula pineal é o de número 6. A activação da glândula pineal ajudará o sexto chakra a atingir o seu potencial, que inclui a clarividência, habilidades psíquicas, imaginação, sonhos e intuição. Através da activação da glândula pineal, vamos despertando nossa capacidade mental para a profecia, vidência e comunicação espiritual. Além de maior consciência psíquica, a activação da glândula pineal vai ajudar a activar a terceira visão espiritual, que permite ver além do espaço e do tempo, ou seja, além da matéria. Através dela temos acesso a tudo que os olhos físicos não conseguem ver.

Outro benefício da activação da glândula pineal inclui telepatia e uma maior percepção de que da realidade, através dos cristais que ela possui. A apatita, por exemplo, ajuda com a inspiração e a unificação das nossas qualidades espirituais e psíquicas. A calcita destina-se a expansão dos nossos poderes psíquicos, e a magnetita ajuda a entrarmos em estado meditativo e visionário com a finalidade de estabelecer nossas experiências psíquicas no mundo físico. Juntos, todos estes três cristais criam antenas cósmicas, que auxiliam a transferência de sinais entre os diferentes planos dimensionais.

Ou seja, além dos benefícios para a saúde física e emocional, a sua glândula pineal vai te deixar mais conectado com o espiritual. Um dos primeiros sinais de que isso está acontecendo é a sincronicidade. Você vai começar a receber sinais, respostas e orientação espiritual sobre sua vida de uma forma geral. Não que esses sinais não ocorram antes, pois sabemos que o tempo todo o Universo se comunica connosco. Mas é a sua capacidade de interpretar esses sinais que vai ficar mais aguçada, logo, você vai ter a sensação cada vez mais intensa de que está sendo ouvida pela espiritualidade. A intuição também vai ficar bem mais intensa no início dos seus trabalhos de desenvolvimento da pineal. Sensações muito forte sobre situações da vida vão aparecer como mágica. Sua capacidade de fazer uma leitura sobre o outro também vai ficar mais forte. Você vai conseguir captar informações sobre os outros, quando mentem, quando são sinceros, quando pretendem te prejudicar. O universo emocional do outro vai ficar cada vez mais claro e transparente para você. E esse é só o começo!

4  – EXERCÍCIOS PARA ACTIVAR A GLÂNDULA PINEAL:

Para activar os poderes da glândula pineal, existem técnicas e exercícios que vão te ajudar a despertar e desenvolver essa glândula e intensificar suas capacidades mediúnicas. Basta escolher qual você se identifica mais e começar!

  • YOGA

    Sabemos que praticar yoga activa todas as glândulas do nosso corpo. Logo, a prática de yoga tem muita influência sobre a glândula pineal. Para os praticantes do yoga, a pineal é o ajna chakra, ou o “terceiro olho”, que leva ao auto-conhecimento.

  • MEDITAÇÃO

    A meditação é uma arma poderosa nos tempos actuais, e se você quer ativar e desenvolver sua glândula pineal, a meditação é uma excelente opção. Meditar é aprender a dominar a mente através do desenvolvimento e fortalecimento de nossa consciência. Nosso subconsciente é confrontado constantemente com pensamentos aleatórios que roubam a nossa consciência, concentração e energia vital, causando stress, ansiedade, entre outros problemas. Conforme você avança na meditação, você adquire mais quietude, fazendo a matéria cinzenta do cérebro torna-se mais macia e flexível. Dessa forma você está activando e desenvolvendo a glândula pineal.

  • EXERCÍCIOS DE RELAXAMENTO

    Assim como o yoga, praticar exercícios de relaxamento ou realizar actividades como ouvir música suave ou tomar banhos relaxantes ajudam a aumentar a activação da glândula pineal em nosso cérebro.

  • MASSAGEM ENTRE OS OLHOS

    Massajar a zona entre as sobrancelhas pode ser uma das formas de activar a glândula pineal. No banho, esse exercício tem ainda mais resultados, em função do relaxamento do momento e das propriedades espirituais da água. Se você tiver um chuveiro em casa, ajuste a temperatura para aquecer e deixe a água cair na sua testa por cerca de um minuto. Massajar a região em sentido horário e anti-horário também ajudam. Quando estiver deitado, faça a massagem durante alguns minutos e, para obter resultados ainda mais rapidamente, você pode colocar cristais sobre a testa durante 15 ou 20 minutos. Os cristais com tons índigo e violeta são os mais recomendados. Mas, lembre-se de sempre utilizar pedras que já estejam limpas e devidamente energizadas!

     

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

LOJA O GUIA DA LUZ

Artigos místicos e decoração, Banhos de Sal e Ervas, Sabonetes, Baralhos de Tarot e Adivinhação, Cristais de Selenite, Imagens Afro-Brasileiras, Orientais e Católicas, Essências, Queimadores, Incensos, Velas e Velões para Rituais, Óleos, Florais, Sal dos Himalaias, Talismans e muitos outros produtos...
VISITAR LOJA ONLINE
close-link
Click Me

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?

Pin It on Pinterest

Share This
%d bloggers like this: