O Guia Da Luz

O que é um encosto?

Um encosto é um espírito mundano que se aproxima de uma pessoa para sugar as suas energias. Um encosto pode se aproximar de alguém a mando de outra pessoa, que realizou um trabalho espiritual, ou porque ele viu nas acções desse alguém uma brecha para se aproximar e tomar conta da vida dela.

Como um encosto se aproxima de alguém?

Quando uma pessoa de má índole quer prejudicar alguém, ela faz um trabalho espiritual para convencer um espírito mundano e perdido a se aproximar dessa pessoa e sugar as suas energias. Quem faz o trabalho  precisa realizar um ‘pagamento’ aos espíritos através de oferendas, sacrifícios ou através da própria servidão, colocando-se à disposição dos espíritos perdidos.  Se o trabalho for aceito, a pessoa que vai ‘receber’ o encosto pode ter a vida atormentada ou arruinada.

Mas os encostos podem aparecer naturalmente, sem a necessidade de um trabalho espiritual feito por outrem. Os espíritos perdidos encontram brecha para se aproximar de pessoas em momentos de fraqueza, de tristeza, de entrega à solidão, aos vícios, aos medos, às feridas emocionais.  Eles infiltram-se também em pessoas com atitudes profanas, maldosas, com pensamentos malignos e mal intencionados e tomam o controle da vida dessa pessoa.

O que um encosto pode fazer com uma pessoa?

O encosto vive como um parasita na vida do encostado, sugando todas as suas energias vitais. Eles provocam uma grande desestabilidade,  descontrole emocional, desentendimento com amigos e familiares, bloqueios profissionais, fracassos amorosos.  As vibrações ruins que este espírito causa na pessoa transformam a sua personalidade, faz com que a pessoa tenha pensamentos e acções que não condizem com a sua conduta, como, por exemplo: alguém que beba socialmente pode se tornar alcoólatra, alguém que não fuma se torna um fumante obsessivo, um ciumento se torna doentio, torna as pessoas explosivas, agressivas, violentas – uma instabilidade emocional, impaciência e irracionalidade que até ele mesmo mal pode explicar.

Os efeitos, além de emocionais e temperamentais, podem ser também físicos. Cansaço constante, sonolência inexplicável, dores que aparecem do nada e não passam. A presença de doenças que os médicos não sabem explicar e não encontram a raiz do problema também podem ser causadas pelo processo de vampirização de energia de um encosto.

Nem todos os males têm origem espiritual.

Mas é preciso cuidado, nem todas as falhas de conduta ou desvios de personalidade humana são resultado de trabalhos espirituais ou acção de encostos. Uma vida cheia de problemas pode ser resultado de más escolhas e acções de indivíduos pelo seu livre arbítrio, e para melhorar é preciso uma mudança de carácter. Para descobrir se a pessoa está ou não com um encosto é preciso fazer uma investigação espiritual para entender a raiz do problema.

Os 7 sintomas que podem indicar que a pessoa está com um encosto.

Quando a pessoa está com um encosto espiritual, sua vida pode ser devastada por ele. Ele suga a energia da pessoa, traz desequilíbrio emocional e gera conflitos com a sua personalidade e com as pessoas ao seu redor. Mas nem sempre atitudes agressivas, depressão ou cansaço constante são sinais claros da presença de um encosto, muitas vezes é apenas um desvio de carácter ocorrido decorrente de más escolhas e acções negativas da pessoa. Veja abaixo alguns sintomas que ajudam a determinar que a pessoa está de fato com um encosto espiritual.

1º Sintoma

O seu corpo começa a sentir umas vibrações estranhas, que você não está habituado. Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.

2º Sintoma

Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e “esbravejar”. A insónia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo. Quando conseguir dormir, pesadelos serão frequentes e pesados. O medo começa a tomar conta de você e começam a aparecer as primeiras tendências do desejo do suicídio.

3º Sintoma

Se você ainda não tratou de retirar esse encosto da sua vida, vai começar a sentir a presença dele. Vai ouvir alguém chamar o seu nome, e quando for olhar não há ninguém. Vai ouvir passos ao seu redor, barulhos dentro da sua casa quando está só e até ver vultos ao seu redor, especialmente quando estiver dormindo.

4º Sintoma

Dores. Dores de cabeça que vão e vem. Dores que aparecem no seu corpo, de forma intensa e sem razão aparente e que nenhum médico vê razão para ela aparecer. Cicatrizes que não se fecham, inchaços e roxos que aparecem da noite para o dia. Essa parte também é misteriosa: essas dores podem atacar pessoas da sua casa, da sua família, ao invés de você. Os espíritos fazem isso quando sabem que nos importamos mais com os outros do que connosco.

5º Sintoma

Mau cheiro. Os espíritos mudanos e perdidos têm um cheiro forte, e quanto mais tempo ele ficar encostado em você, mais ele sugará suas energias, mais forte vai ficar, mais presente estará. E o seu cheiro vai começar a passar do mundo espiritual para o mundo físico. Não importa o quanto você tome banho, lave as suas roupas, limpe a sua casa, o cheiro ruim vai persistir.

6º Sintoma

Vícios. Os vícios ficam exagerados quando uma pessoa está com um encosto, ele se aproveita de uma ação mundana que você tenha para exagerá-la e torná-la um problema. Se é uma pessoa que gosta de beber, pode virar um alcoólatra. Se fuma um cigarro de vez em quando, se torna um tabagista excessivo. Se gosta de jogos, torna-se um viciado. Se gosta muito de sexo, pode se tornar um ninfomaníaco, etc.

7º Sintoma

Brigas e discórdia. Essa é a fase mais triste e intensa. Os maus espíritos adoram ver as pessoas brigarem e se desentenderem, então ele vai te manipular para que você brigue, discuta, ofenda e até parta para a agressão. Vai tomar atitudes violentas que não se parecem com a sua personalidade, fazendo com que você rompa relações com a família, amigos e cônjuge.

Não há uma ordem exacta para o aparecimento dos sintomas, e nem sempre você percebe todos eles. Mas na menor suspeita da presença de um encosto, o melhor é procurar a luz, a recuperação, o auxílio divino e espiritual para afastá-lo e não deixar chegar ao ponto dele tomar conta da sua vida, quanto mais tempo ele ficar encostado, mais forte ele fica, mais difícil retirá-lo.

Como se livrar de um encosto?

Não existe uma fórmula mágica para se livrar de um encosto. O encosto é uma energia espiritual negativa que se apodera de pessoas vulneráveis ou que sofreram um trabalho e por isso para se livrar dele o processo deve ser também espiritual, com intensidade, fé e determinação você consegue se livrar dele e se proteger para que não volte.

Limpeza e libertação espiritual para afastar encostos.

É preciso, antes de tudo, ter a certeza de que se está sob a influência de um espírito mundano. A própria pessoa precisa perceber que está tomado por acções que não a pertencem, que assim estão porque sofreu um trabalho com espíritos de baixa vibração ou suas acções e atitudes abriram portas para que um espírito perdido se apossasse de si. Após essa percepção, é preciso afastar toda a energia negativa, o pessimismo, as sombras das trevas que possam estar em sua vida. Existem diversas formas de fazer isso, cada uma funciona melhor para cada pessoa pois depende da sua crença, da sua fé e também da sua força de vontade.

Oração:

A oração é o caminho mais certo para se livrar do encosto. Acredite no poder do Divino, volte os seus pensamentos a Deus, ore várias vezes ao dia, isso irá fazer com que o encosto não queira estar perto de você. Os salmos 23, 40, 91, 119 também são poderosos para afastar esses espíritos perdidos, reze-os todos os dias.

Meditação.

A meditação também é poderosa para afastar encostos. Ao meditar você toma consciência do seu ser, entra em contacto com o seu EU e fortalece as suas vontades, deixando o encosto sem poder de acção sobre o seu pensamento e suas atitudes.

Energia positiva.

É preciso buscar energias positivas para afastar o encosto. Eles são espíritos de baixa vibração e têm aversão a toda positividade. Procure práticas de bem estar, músicas positivas, banhos de descarrego, simpatias e rituais com ervas que atraem boas energias, e lembre-se sempre de estimular os pensamentos positivos e optimistas em sua cabeça. Evite as palavras negativas: não, nunca, ódio, rancor, jamais, dívidas, problemas. Foque no há de bom em sua vida.

Práticas de protecção.

Depois que sentir que sua vida está melhorando gradualmente e você conseguiu se livrar do encosto – alertamos que um encosto não se afasta do dia para a noite, ele vai perdendo território, por isso o sentimento de alívio é gradual – você precisa se proteger para que este ou outros espíritos perdidos não voltem a se aproximar de você. Procure rituais de protecção do seu corpo e espírito, faça práticas que estimulem a positividade e equilíbrio em sua vida. Não se esqueça, se você cair na negatividade e fraqueza, os espíritos obsessores já conhecem o caminho para encostar em você e podem voltar com ainda mais força. Por isso é importante seguir o caminho do bem, buscar diariamente a positividade, o equilíbrio e as boas energias.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: