O Guia Da Luz

solar-eclipse_2264575k

A lua tem uma grande influência sobre a terra e sobre todos nós, tanto física quanto emocional e mentalmente. Lunático, por exemplo, é um termino que tem origem na sabedoria popular, que sabe pela observação o quanto as pessoas podem se alterar emocionalmente sobre tudo na lua cheia. 

Acidentes, partos, surtos psicóticos, crimes aumentam durante a lua cheia e também as mares, a vegetação, o tempo muda com a lua.

O eclipse solar ocorre na lua nova, quando a lua no seu movimento se encontra entre a terra e o sol.

Como é a lua que oculta o sol, que nos da a vida, luz, calor, pode nesta época haver falta de vitalidade, cansaço e manifestação de doenças que estavam ocultas. Por isso é um bom momento para cuidar da saúde. Como o sol também representa a luz da consciência, quando ele está oculto pela lua, pode faltar clareza de pensamento, não sendo um bom período para tomar decisões. 

Na antiguidade se evitava ter filhos durante um eclipse, assim como gerá-los. Tenho observado que nos dias de eclipse as pessoas estão mais propensas a terem acidentes e conflitos, os quais devem ser evitados. Cuidado extra ao dirigir.

É recomendado não planejar nada importante a partir de meio mês antes de qualquer eclipse, assim como também não é bom momento para se iniciar projetos nem tomar grandes decisões. É especialmente importante observar nossos pensamentos e emoções, transformando a irritabilidade e a critica, a inquietude em alegria e compreensão. Neste tempo especialmente devemos nos concentrar no positivo.

Os eclipses são de maneira geral momentos para o silencio e a introspecção. São momentos para ter contato com a nossa essência, com esse núcleo que se encontra na profundidade e sempre se mantém sereno.

Todo o movimento, sofrimento, confusão existe apenas na superfície. Se nossa vida acontece apenas na superfície somos extremamente vulneráveis e dificilmente podemos encontrar a paz, mas desde que sabemos mergulhar na profundeza do nosso ser, sempre haverá estabilidade, mesmo durante as tempestades.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
%d bloggers like this: