fbpx
O Guia Da Luz

Arcanjo é o nome dado à categoria angelical, que é responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência.

As pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria, são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Tem muita iniciativa no dia a dia, concluindo com cuidado tudo o que fazem, para que outra pessoa não tenha que fazei-lo. Brigam por seus ideais enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Tem grande paciência, chegam sempre onde querem. Costumam procurar amigos de boa aparência, tendo muito orgulho em serem vistos com eles. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.

Pontos fracos do corpo humano: Metabolismo lento (medo de enfrentar a vida). Hipotermia. Descalcificação (se muito duro com a vida).

Problemas cármicos de saúde: Fígado (extremamente analítico). Rins (mágoas acumuladas).

Profissões: Dermatologista, dentista, ortopedista, político, agente de viagem, vendedor de carros, antropólogo, geólogo, advogado, corretor de bolsa de valores.

Trabalho: Preferem trabalhar sozinhos do que em ambiente descoordenados ou agitados. Precisam colocar em ordem suas mentes, para que tenham ideias admiráveis. Tem facilidade em trabalhar com organizações internacionais, onde podem utilizar seus dons de administração. Gostam de ter uma pessoa forte ao seu lado, um colaborador ou mesmo cônjuge, pois necessitam de alguém para confiar suas ideias geniais. Não se destacarão de imediato, pois querem construir o sucesso passo a passo. Tem facilidade de adaptação às mudanças, desde que estas não signifiquem riscos ou prejuízos. Terão uma vida de muito conforto, provinda de muito trabalho, projetam o sucesso e o poder no campo social.

Sentimentalmente: São fáceis, não gostam de aventura nem de afetos superficiais. Ambiciosos, buscam o casamento num ambiente mais elevados do que o seu. Conservam os amigos da adolescência por toda a vida. Não se sentem atraídos por pessoas do tipo sexo fatal ou amantes do luxo, sua vida afetiva não é levada as fantasias.

Ambiente: Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade arcanjo, necessita da presença de vasos de flores, qualquer variação de folhagem, sendo tudo muito colorido. Talvez por isto gostem de usar na decoração, nas roupas e utensílios do dia a dia, estampas com flores e frutas. Gostam também de presentear os amigos com vasos de violeta, rosas ou flores silvestres.

Consideraçães gerais:

Os Arcanjos ou Arquétipos referidos neste texto são as primeiras emanações do Criador e representam os senhores, ou forças da Lei. Não são pessoas, não têm forma, não têm compromissos com a evolução e ocupam o infinito do Universo.

Dentro do ser humano estão relacionados aos traços da psique humana. Os seus nomes, adaptados ao nosso idioma, tem a ver com a função que ocupam, ou seja, com as próprias qualidades que expressam. São em número de sete por ser este um número Cabalístico onde cada expressão é única, não repetitiva. Algumas vezes essas forças são chamadas de Angelicais, porém não tem nada a ver com a forma atualmente conhecida de Anjos Cabalísticos os quais são considerados em número de 72.

Tanto as asas, a trombeta, a balança, a espada, ou demais objetos que os Anjos portam, comumente vistos em gravuras, não são coisas mas símbolos os quais representam as propriedades dos mesmos. Sejam as asas que significam as alturas Celestiais que os Anjos alcançam e próximas ao Criador; a espada como sinal de execução inflexível da Lei; o archote como símbolo da Luz, da vida e do lado criativo em que sempre atuam; da balança como indicador da igualdade, ou da trombeta a indicar a anunciação de algo.

O termo Carma, utilizado aqui, não significa crédito ou débito, mas a própria missão de cada um, ou seja, um traço ou característica que a pessoa carece em sua personalidade e que a influência Angélica permite executar. Nascer sob a influência de um determinado Arcanjo, representa aquilo que chamamos de Carma. Portanto o signo em que nascemos determina o nosso Carma pessoal, onde, através das sucessivas encarnações os diferentes aspectos da Persona são desenvolvidos até que o Ser cumpra a sua trajetória neste plano e, libertando-se do mesmo, passe a habitar planos mais sutis em outros níveis de consciência e provavelmente em outros corpos não tão densos como este.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
%d bloggers like this: