O Guia Da Luz

Nesse artigo vamos revelar o nome de um ‘coquetel’ natural muito eficiente contra o vírus Sarscov2 (esse é o nome do agente causador da COVID-19). O tratamento com essa medicina tem se revelado extraordinariamente eficaz para fortalecer o sistema imunológico e, registe-se, com impactos significativos contra o stress, depressão e ansiedade em milhares de ‘pacientes’ por todo o mundo. Ao contrário da COVID19, para a qual ainda não se tem tratamento ou vacina validados (embora já haja protocolos com resultados interessantes), o remédio do qual estamos falando encontra milhares (ou centenas, se se considerar apenas os randomizados) de experimentos com efeitos positivos comprovados nas principais instituições de pesquisa.

Em um desses experimentos, realizado na Universidade da Califórnia pelo pesquisador Clifford Saron, que inclusive ganhou um Prémio Nobel de Medicina (estudo sobre os telómeros), demonstrou-se o aumento da longevidade das células, melhorando a saúde física e o bem-estar psicológico. Ainda. Trata-se de uma medicina natural; nenhuma alopatia, droga ou química precisa ser administrada.

Agora, pasmem: é 100% grátis. Sim, está disponível aqui e agora. Você que está lendo esse texto pode experimentá-la neste exacto momento.

Basta que interrompa a leitura, feche os olhos um pouquinho, procure uma posição confortável e mantenha o corpo o mais imóvel possível. Por alguns instantes atenha-se unicamente ao movimento da respiração. Observe a entrada e a saída do ar pelo nariz. Não interfira no ritmo. Apenas observe. Tente notar que o corpo respira e fica cada vez mais relaxado. Note se os pensamentos ainda estão ai, indo e voltando. Observe também os pensamentos. Apenas observe; não julgue, não analise, não interfira. E depois traga gentilmente sua atenção novamente ao suave movimento da respiração. Alguns minutos são suficientes.

Pronto! Você acabou de conhecer um dos componentes do tratamento que vem ajudando a melhorar a saúde de ‘pacientes’ em todo o mundo; e não apenas viroses ou resfriados (lembrando que a Covid19 é tecnicamente um resfriado, não gripe), mas também de doenças auto-imunes, diabetes, cancros e algumas outras.

Se por um lado ainda existe indefinições sobre a COVID19, por outro, os especialistas tem sido uníssonos em ressaltar que o vírus prefere trafegar por organismos debilitados. A gravidade dos sintomas aumenta na medida em que a saúde diminui. Esse é um fato que precisa ser levado em consideração.

Enfatizando: quando o corpo humano está alcalino (PH do linfa e do sangue), cheio de energia, com as células oxigenadas e saudáveis, mais facilidade encontra para expulsar o inimigo indesejável caso isso seja necessário.

Portanto, o melhor que cada um de nós pode fazer nesse momento é se proteger (respeitando as recomendações médico-sanitárias) e fortalecer a saúde física e mental. Deveríamos buscar isso, trabalhar, esforçar-se para tal.

Essa iniciativa demonstra nossa preocupação com o outro. Se estamos bem, não precisaremos de tratamento médico, menos ainda de terapia intensiva. Estaremos ajudando a nós mesmos e ao sistema de saúde, para que não colapse. Fortalecer a saúde, mais do que nunca, virou uma ação social de extrema relevância.

Nesse momento, o amigo leitor pode estar se perguntando: quais medidas posso adoptar, que meditação devo fazer?

Resposta. Existem inúmeras técnicas e métodos diferentes.

E é bom ressaltar que todas elas demandam prática e continuidade. É preciso colocar a meditação como prioridade, fazendo todos os dias. Especialmente no começo, um pouco de esforço e disciplina serão fundamentais. Estabelecer um horário e praticar sempre no mesmo local também ajuda. É necessário um certo tempo para que as técnicas sejam assimiladas por todo o organismo corpo-mente. Em corpo, inclui-se também o cérebro, que precisa dessa repetição.

Esses apontamentos são importantes porque algumas pessoas começam a meditar e logo desistem, alegando que não lhes ajudou ou que não conseguiram. Isso pode acontecer por diversos motivos, mas os principais, invariavelmente, são a escolha do método errado e a falta de continuidade. Se for possível ao praticante ter consigo um professor que lhe oriente devidamente, as chances da meditação funcionar bem serão extraordinariamente grandes.

DITO ISSO, VAMOS ÀS TÉCNICAS SUGERIDAS**

RESPIRAÇÃO DO SOPRO RÁPIDO

É uma técnica altamente energizante, por trabalhar com grande aumento da oxigenação cerebral. Basta que o praticante inspire e expire de forma forte e rápida, sempre pelas narinas, em um ritmo bastante acelerado. Se for confortável respirar pela barriga é melhor. Em pouco tempo uma enorme quantidade de oxigénio será absorvida pelo organismo e muito gás carbónico para fora dele. Pelo fato de gerar uma hiperoxigenação cerebral, é normal que esse exercício cause certa vertigem. Se isso acontecer, pare o exercício e descanse. Comece a prática com um minuto por vez e vá aumentando gradualmente.

Dicas: faça o exercício sentado e de estômago vazio. O melhor horário é ao acordar, em jejum. Antes de praticar exercícios físicos também é bom. Experimente por trinta dias e veja como se sente!

Benefícios: energia, vitalidade, alcaliniza o corpo, altera o estado mental.

ATENÇÃO PLENA***

Sente-se numa posição confortável (ou deite-se com a barriga para cima). Mantenha as pernas afastadas com os pés relaxados e virados para fora. Respire pelo nariz e preste atenção à sua respiração. Dobre os braços e coloque os polegares sob o local onde acaba a sua caixa

Torácica, com o resto das mãos perpendicular ao seu corpo e viradas uma para a outra. Sinta o movimento da sua barriga.

Quando inspira, a barriga vai para fora.

Quando expira, a barriga vai para dentro.

Dicas: realizar duas ou mais vezes ao dia, de cinco a dez minutos cada. Faça a noite, antes de dormir. Se adormecer realizando o exercício, nenhum problema. Faça sempre que sentir que a mente está agitada ou em momentos de ansiedade.

Benefícios: stress, ansiedade, emoções

Pratique as técnicas por algum tempo e observe em si se há resultados, se há mudanças. Fique atento (a) ao corpo e ao seu estado mental/emocional para verificar se as técnicas estão ajudando. Caso tenha dúvida não exite em nos escrever.

Além das técnicas de meditação, outras medidas podem colaborar para aumentar a saúde, o bem-estar e as defesas do organismo. São elas:

 

SONO

durma bem. O sono deve ser regenerativo. A mente tem que descansar. O corpo precisa repousar. Quem não dorme bem, perde saúde. Para melhorar a qualidade do sono, medite antes de dormir;

ÁGUA

consumir água de boa qualidade. Uma dica simples é verificar se o PH é maior que 7,4. Quanto mais próximo de 10, melhor. As águas com PH menores que 7,4 devem ser evitadas; actividade física: o corpo humano precisa de movimento. A energia precisa se distribuir pelo corpo para equilibrá-lo. Mesmo em casa é possível se mexer. Praticar yoga, caminhar, dançar. O que importa é mover o corpo, diariamente;

ALIMENTAÇÃO

recomenda-se uma dieta alcalina, com ênfase em alimentos vivos: evitar: consumo excessivo de álcool, alimentos industrializados, congelados e afins, farinhas refinadas, tudo que contenha açúcar refinado ou xarope de açúcar (refrigerantes, sucos de caixinha, bolos, doces, etc);

Consumir frutas e vegetais vivos, sementes e oleaginosas. Uma recomendação simples: ao menos 50% de tudo que for consumido no dia deve ser cru;

BANHO DE SOL

Leia sobre a helioterapia e os benefícios da vitamina D. Mesmo em casa qualquer pessoa pode se expor ao sol por alguns minutos.

Dicas:

  • a exposição deve ser directa (janela fechada, com vidro não serve), por 20 ou 30 minutos;
  • o melhor horário é entre as 11 e as 13:00 hs;
  • não usar protector solar (a menos que haja recomendação médica para tal);
  • se tomar banho, lavar apenas as partes íntimas; não se deve ensaboar o corpo.
  • Respiração e auto-conhecimento. DANIEL TONET. 2ed. 2016. 

*este texto é de responsabilidade do autor, não reflectindo, necessariamente, a opinião do O Guia Da Luz.

** consulte sempre um profissional

*** as técnicas de meditação não substituem orientação ou tratamento dos médicos, nutricionistas, psicólogos e demais profissionais da saúde.

Fonte: UCDAVIS | OSHO

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Pin It on Pinterest

Share This