fbpx

As boas ideias costumam surgir do nada, mas é muito comum que elas apareçam durante o banho. Você já se perguntou por que isso acontece? Este é o assunto que vamos falar neste artigo, o motivo das inspirações surgirem neste momento. Espiritualmente, este fenómeno é atribuído aos 7 chakras. Mas, o que realmente acontece? Descubra!

AS IDEIAS NO CHUVEIRO E OS 7 CHAKRAS

É recorrente que ideias maravilhosas apareçam enquanto estamos tomando banho. Há diversas explicações sobre o porquê disso e algumas delas estão associadas à espiritualidade. Uma das teorias envolve os 7 chakras, mas vamos explicar melhor como isso acontece.

Para começar, você está totalmente despido durante o banho e em contacto constante com a água. Outro factor muito importante é o primeiro lugar que a água bate no corpo, directamente na cabeça. Neste local está o principal dos 7 chakras, chamado de coronário. Existe um encontro de energias neste ponto, onde aglomeram fontes de diferentes vibrações. Assim, é constituído o centro, que é extremamente poderoso.

 

AS IDEIAS CRIATIVAS E OS 7 CHAKRAS

Quando estamos tomando banho, o sétimo chakra se associa à questão causal, acima da cabeça. Logo abaixo, está o chakra da mente, na região da testa, conhecida como terceiro olho. Ainda mais abaixo, na região da garganta, está o chakra da realização, da comunicação e da actualização de projectos.

Quando estamos embaixo do chuveiro, a água desempenha um poder electromagnético que, ao entrar em contacto com a cabeça, realiza uma higienização psíquica, conhecida popularmente como “desanuviar”. Com isso, ocorre a libertação de tensões e naturalmente, a intuição vem, as ideias, as projecções e a mediunidade. Portanto, quando estiver em busca de inspiração ou quiser limpar a mente, o banho é sempre uma boa escolha.

O QUE VOCÊ PODE FAZER NO CHUVEIRO PARA POTENCIALIZAR A ACÇÃO DOS 7 CHAKRAS?

Assim que você entrar no chuveiro, busque fazer uma oração e se conectar espiritualmente. Assim, sua higiene psíquica vai se iniciar e sua capacidade de pensar será potencializada. Colocar uma música relaxante também é uma boa opção, para ajudar em seu momento de conexão com a mente.

 

O QUE A CIÊNCIA DIZ SOBRE A CRIATIVIDADE DURANTE O BANHO?

De acordo com a ciência, a probabilidade de ter um “insight” é maior quando se realiza actividades no piloto automático. Assim, a mente vagueia mais livremente e estamos aptos a fazer novas associações. O professor de psicologia da Universidade de Washington, Keith Sawyer, explicou em entrevista para a revista Time que quando somos criativos, o cérebro usa os mesmos blocos construtivos que utilizamos para pensar todo o tempo. Eles apenas se arranjam de outra forma. Não é só no chuveiro, mas quando estamos na cama ou no autocarro, ficamos propensos a permitir que este novo arranjo se forme. Isso acontece porque não estamos concentrados em nenhuma actividade específica, permitindo que diferentes áreas do cérebro se activem.  Nossos devaneios causam o relaxamento do córtex pré-frontal, região do cérebro que funciona como o centro de controle do comportamento, objectivos e decisões. Também é activada a rede neural em modo padrão, um estado mental de repouso, que age quando a pessoa não está focada no mundo externo. Toda essa configuração cerebral proporciona conexões criativas que um cérebro focado descartaria.

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?

Pin It on Pinterest

Share This
%d bloggers like this: