fbpx
O Guia Da Luz

Se acharmos que o outro é “pior”, então o cérebro libera serotonina, a química da felicidade. Ou seja, ficamos felizes em constatar que somos superiores.

Melhor ainda, um bom fluxo de serotonina no sangue lhe deixa com sensações de confiança e controle sobre sua vida.

Mas, se acharmos que o outro é “melhor”, o contrário acontece! O cérebro restringe o fluxo de serotonina, e você se sente inseguro e sem controle sobre sua vida. Você experimenta incerteza e pensa que tudo está ficando caótico.

E hoje em dia a coisa ficou feia. Neste mundo online que vivemos, é garantido que vai ver pessoas que parecem superiores a você, em qualquer coisa. Graças a Internet, é impossível você não ver alguém com mais talento, dinheiro, beleza, presença, força, inteligência, etc. Você vive vendo gente “superior”! E com isso vive com sensação de insegurança e falta de controle sobre seu destino.

Tudo isso é muito primal. E, claro, muito louco. Ninguém é melhor que ninguém. Somos todos almas eternas em transcendental igualdade. Mas tudo isso ocorre em instantes, de forma praticamente inconsciente e animal.

Esse é um daqueles processos mentais que fica escondido de nossa atenção. Mas que podemos, pelo uso de nossa inteligência, trazer à tona e “hackear”. Podemos não só bloquear este aplicativo mental, mas alterá-lo de forma que nos seja útil.

A comparação é útil no sentido de você buscar a melhora. Quando há comparação podemos ver onde podemos melhorar. Então como evitar este sofrimento, e ao mesmo tempo não perder este ganho que vem com a comparação?

O segredo é se comparar consigo mesmo, ontem! Compare-se com quem você foi ontem. Veja como melhorou em relação ao dia anterior. Isso faz parte essencial do “olhar interno”, ou “auto-observação” que é o primeiro passo para a plenitude. Você começa a acompanhar seu desempenho para buscar o auto-aprimoramento e auto-realização.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?
%d bloggers like this: