O Guia Da Luz

No último dia 2 de outubro foi o Dia de Todos os Anjos e também o dia do seu Anjo da Guarda ou Anjo Protetor. Muitos os chamam de mentores, amigos, protetores e colaboradores. Seja qual for o nome que a pessoa dá para estes seres angelicais, todos sabem que eles estão sempre nos protegendo e orientando quando preciso. E olha que eles têm muito trabalho para nos olhar e zelar.

Para quem não acredita em anjos, fica uma dica: mesmo que você não acredite neles, seu anjo acredita em você e está sempre ao seu lado.

Mas quem são os anjos?  Há muitos conceitos e significados para anjo da guarda. Anjo, segundo sua etimologia, significa “mensageiro” e por decorrência “mensageiro de Deus”. Ser espiritual que exerce o ofício de mensageiro entre Deus e os seres humanos. A palavra anjo desperta geralmente a ideia da perfeição moral; não obstante, é frequentemente aplicada a todos os seres, bons e maus, que não pertencem à humanidade.

O anjo da guarda é um espírito celeste que se crê velar sobre cada pessoa, afastando-a do mal e inclinando-a para o bem; anjo custódio. Espírito protetor, anjo da guarda ou bom gênio é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido.

Quando estamos numa situação de agonia, perigo, indefinição ou tristeza é muito comum receber o conselho de um amigo para rezar para o anjo da guarda para ter uma resposta ou ajuda divina. Quando paramos por alguns minutos e rezamos para o nosso anjo, estamos entrando em contato com nosso maior amigo que irá nos amparar e nos intuir na solução da situação conflituante. Também neste momento que nos contatamos com nosso anjo, estamos nos ligando a Deus e a sua força divina.

Faça orações de agradecimento e bênção para o seu anjo!

 

Oração para Seu Anjo da Guarda

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me.

(rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: