O Guia Da Luz

Poderosa benzedura da água e do sal, podendo ser utilizada para purificar locais, objectos ou pessoas (banho de descarrego). Deve ser realizada ao Domingo, preferencialmente de manhã.

Poderosa Benzedura da água e do sal

Benzedura do sal

Apontando com o primeiro e segundo dedos para o Sal:

“Eu te exorcizo ó criatura da Terra, pelo Deus Vivo , pelo Deus Sagrado , pelo Deus Omnipotente , para que te purifiques de todas as influências malignas, em Nome de Adonai, Que é o Senhor dos Anjos e dos Homens.”

Estendendo a mão sobre o Sal:

“Ó criatura da Terra, adora o teu Criador. Em Nome de Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e no de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro† para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amem.”

Benzedura da água

Apontando com o primeiro e segundo dedos para a Água:

“Eu te exorcizo ó criatura da Água, pelo Deus Vivo , pelo Deus Sagrado , pelo Deus Omnipotente , para que te purifiques de todas as influências malignas, em Nome de Elohim Tzevaoth, que é o Senhor dos Anjos e dos Homens.”

Estendendo a mão sobre a Água:

“Ó criatura da Água, adora o teu Criador. Em Nome de Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e no de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro† para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amem.”

Juntando o sal à água

Derramando o Sal na Água:

“Nós te suplicamos. Ó Deus, Senhor do Céu e da Terra, e de tudo que existe neles, visível e invisível, que Tu possas estender a mão direita de Teu poder sobre estas criaturas dos elementos e santificá-las em Teu Santo Nome. Permite que este Sal ajude a saúde do Corpo e esta Água a saúde da Alma, e que todo poder da adversidade e toda ilusão e artifício do mal sejam banidos no lugar em que ambos forem utilizados, por amor a Jesus Cristo nosso Salvador, Amem.”

Utilização da Benzedura num local

“Pelo Nome que está acima de todos os outros nomes, e pelo poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu exorcizo todas as influências e sementes do mal e derramo sobre elas o conjunto da Santa Igreja de Cristo, para que possam ser presas rapidamente com as correntes e arrojadas nas trevas exteriores, e que elas não perturbem os servos de Deus.”

Apontando ou fazendo o Sinal da Cruz , os dedos indicador e médio são estendidos e o anular e o mínimo são dobrados contra a palma da mão, com o polegar repousando sobre suas unhas. Quando a mão é estendida para abençoar o Sal e a Água. Conservá-la plana, com os dedos juntos e paralelos, o polegar estendido em ângulo recto ao indicador.

 

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: