O Guia Da Luz
Narra a história de Marcos (Murilo Rosa), um empresário rico e bem-sucedido profissionalmente que, quando criança, perdeu a fé e se tornou uma pessoa amargurada. Separado de Sônia (Leona Cavalli), seu amor de infância, tem um péssimo relacionamento com o filho, Lucas (Jonatas Faro), pois não aceita que o jovem siga a carreira artística. O pai frio e distante, porém, é abalado, quando um grave acidente deixa Lucas entre a vida e a morte.

Transtornado com a possibilidade de perder o filho, Marcos revive os momentos da sua infância e o relacionamento com o próprio pai (Rodrigo Veronesi) – uma pessoa simples, humilde e muito devota de Nossa Senhora Aparecida. Apaixonado por futebol, o garoto Marcos chegou a fazer uma promessa para a Santa, a fim de ganhar uma chuteira que seus pais não podiam comprar. No entanto, a fé de Marcos se transformou em raiva no dia em que seu pai morreu num acidente na Basílica.

Após 35 anos, Marcos relembra da fé daquele homem simples e feliz com a vida, e descobre os motivos que levaram seu pai a ser tão grato a Nossa Senhora. Esse momento de dor promove o reencontro com sua família, com seu filho, com sua fé e consigo mesmo, numa história de transformação e superação.

Estreia de Jonatas Faro e Rodrigo Veronesi nas telas de cinema, o longa tem assinatura da diretora Tizuka Yamazaki – responsável também pelos filmes Gaijin – Caminhos da Liberdade (1980) e Gaijin – Ama-me Como Sou (2005). Além do Satuário de Aparecida, São José dos Campos, no interior de São Paulo, e Rio de Janeiro serviram de cenário para as filmagens.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Pin It on Pinterest

Share This