fbpx
O Guia Da Luz

Adicionar o ócio à sua rotina pode deixá-la muito mais prazerosa e ajudar a melhorar sua qualidade de vida. Além de promover bem-estar e saúde, fazer nada estimula a criatividade e pode até aumentar a produtividade. Também conhecido como Nadismo, este movimento consiste em incentivar pessoas a separar algum momento do seu dia para fazer nada. Apenas ficar deitado em estado inactivo, desfrutando de coisa alguma.

O Nadismo é recomendado para todos, mas principalmente para as pessoas que nunca têm tempo. Aqueles que possuem uma vida corrida, estão sempre ocupados e, mesmo assim, não conseguem concluir todas as suas tarefas do dia. Para quem quer fugir desse stress recorrente, a prática recomenda parar e ficar sem fazer nada por um tempo, sem culpa, sem cobrança ou nervosismo. O objectivo é viver em harmonia com o seu tempo.

Para muitos, ficar sem fazer nada pode parecer preguiça, passividade ou desmotivação. Não é por acaso que mal lembramos a última vez que ficamos sem fazer absolutamente nada. O fluxo constante da tecnologia no qual vivemos não colabora para isso. Mesmo quando estamos deitados na cama ou sentados no sofá, sempre estamos ligados à algum aparato tecnológico.

Mas, você sabia que o ócio pode fazer bem para sua saúde? E se você soubesse que ficar sem fazer nada pode te energizar e trazer mais foco para sua vida? Essas são apenas algumas razões que provam que o Nadismo pode trazer muitos benefícios para sua rotina

VOCÊ ESTÁ OCUPADO 24 HORAS POR DIA?

Vivemos em um mundo totalmente conectado e em qualquer momento, em qualquer lugar, conseguimos realizar tarefas relacionadas ao trabalho, lazer, formação ou crescimento pessoal. Especializações, cursos, coisas de casa, academia, escritório, trabalho, são algumas das áreas que ocupam completamente nosso dia. E, caso não cumprimos essas obrigações, nossos contactos compartilham suas actividades nas redes sociais e nos lembram que também precisamos nos mexer.

Todo este ciclo constrói nossa rotina e fomenta a ideia do que devemos ser e fazer. Esta cultura nos diz que a todo o tempo precisamos estar fazendo alguma coisa, 24 horas por dia, sete dias por semana. Porém, estes hábitos podem não ser tão bons quanto parecem.

É claro que todos buscamos a realização pessoal e nossas actividades são fundamentais para isso. Mas, até que ponto temos controle deste ritmo? No fim, ao seguir esse estilo de vida, torna-se trágico ter um tempo ocioso no dia. Passamos a enxergar o descanso como algo desprezível. Mas, na verdade, não é inútil essa “perda de tempo”.

COMO ADICIONAR O ÓCIO CONSTRUTIVO EM SUA ROTINA

Veja a seguir, como podemos adicionar esse saudável tempo de ócio em nossa rotina.

  • FOQUE NO MOMENTO

    Quando tiver um tempinho para você, desligue o telefone. Ao sair para almoçar, coloque o tablete ou celular de lado e se concentre em simplesmente comer. Observar as coisas ao seu redor, principalmente as coisas simples, pode ajudar a desfrutar o momento. No fim do dia, escute sua música favorita, saia para correr, caminhe na natureza. Faça coisas que te ajudem a lembrar da importância de estar presente.

  • DESCONECTE-SE

    Desligue o celular e saia do Instagram um pouco! Sim, pode ser estranho no princípio, mas você vai aprender a desfrutar a própria companhia, o que é um grande presente. Aprenda a ficar confortável com o silêncio. É importante perceber que não tem problema ficar em casa e passar uma noite sem fazer nada. Não precisamos estar sempre em movimento, fazendo planos e crescendo nossa lista de afazeres.

  • DÊ PRIORIDADE AO QUE IMPORTA

    Sua agenda provavelmente está repleta de actividades, mas elas realmente são significativas para você? Entenda se seu coração e sua alma estão engajados nos diversos grupos de actividades em que está envolvido ou se você está apenas melhorando seu currículo.

  • SEJA SINCERO CONSIGO MESMO

    Se concentre em coisas que gosta de fazer de verdade. Caso não se anime quando pensa em uma actividade, tente se livrar dela. Aproveite seu tempo e energia com responsabilidade e invista em coisas que realmente são significativas para você.

  • RECARREGUE SUAS ENERGIAS

    Estar o tempo todo rodeado de pessoas é muito trabalhoso. Principalmente quando adicionamos o fluxo intenso de trabalho, casa, desporto, hobbies, leitura, etc. Tente ao menos um fim de semana no mês não ter planos e veja o que acontece. Dê valor a não fazer nada, coisas impressionantes podem ocorrer dentro de você.

  • NÃO SE PLANEIE SEMPRE

    Talvez essa seja a tarefa mais desafiadora. Desde a vida escolar, nos condicionamos a pensar sobre o futuro. Será que vou conseguir um emprego? Devo fazer essa faculdade? E isso é apenas a ponta do iceberg. Faça uma pausa nesse plano constante. O universo pode ter muitas surpresas para você, independente de seus pequenos planos.

Acima de tudo, tenha fé no universo. Não precisamos pensar exageradamente em um futuro que pode até mesmo não acontecer. Tenha calma e foque no aqui e agora.

 

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Não perca uma pitada do nosso site!
Subscrever á Newsletter
Seja o primeiro a receber as últimas actualizações e conteúdo exclusivo directamente na sua caixa de entrada de e-mail.
Subscrever
Experimente, você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
close-link

LOJA O GUIA DA LUZ

Artigos místicos e decoração, Banhos de Sal e Ervas, Sabonetes, Baralhos de Tarot e Adivinhação, Cristais de Selenite, Imagens Afro-Brasileiras, Orientais e Católicas, Essências, Queimadores, Incensos, Velas e Velões para Rituais, Óleos, Florais, Sal dos Himalaias, Talismans e muitos outros produtos...
VISITAR LOJA ONLINE
close-link
Click Me

Bem Vindos

Você não nos encontrou por acaso. A ajuda que você precisa pode estar bem aqui. Entre em contacto e desabafe sobre os seus problemas. Garantimos dar o melhor de nós para ajudar você a resolver todos os seus obstáculos. Sob a luz dos vossos Guias.
CONTACTE-NOS!
close-link
Será destino?

Pin It on Pinterest

Share This
%d bloggers like this: