O Guia Da Luz

Quando estamos ociosos, a espiritualidade pode precisar de nós, e como todos somos doadores de energias, eles podem estar precisando de uma energia (fluido) para doar a alguém que esteja necessitado.
Pode ser bom se o arrepio vier do lado esquerdo do corpo físico,são espíritos de Luz e evoluídos e com intenções nobres que se aproximam,uma sensação do nosso próprio perispírito em interação como o nosso corpo físico.
Já na parte direita do corpo físico pode ser negativa, como também pode ser  um espírito pedindo ajuda pelo processo de tais “arrepios” como: “Me dê a paz” ou “Não quero ficar só” ou ainda “Estou vazio(a) de tudo!”
Por outro lado temos o excesso de sensibilidade,pois todos aqueles que possuem uma percepção aguçada, e sensibilidade espiritual, precisam ter um cuidado diário reforçado, para evitar alguns desconforto.
Entendendo o processo;O que acontece é que existe uma maior atratividade entre nós e os espíritos, e se mantermos nossas mentes positivadas vibrando com boas intenções acabaremos no nosso íntimo desejando cada vez mais auxiliar aos nossos semelhantes.

Reconhecemos essa “Percepção Espiritual” com a boa vontade e o desejo de auxiliar, e de doutrinar que serve para nos encaminhar na senda da boa vontade, mas para isso precisamos acreditar no amor;façamos o bem com o coração e não por obrigação, na realidade só podemos alcançar a Deus pelo amor ou pela fé espontânea e não por obrigação ou por medos de punições…
A caridade cobre um montão de pecados é e sempre será, o meio de alcançar a benevolência do DEUS PAI, mas tem que ser uma caridade desinteressada, e não com segundas intenções…
Os Arrepios tem seus significados, com toda certeza,e que nossos pares espirituais sempre estarão se manifestando mesmo que seja através de um arrepio, intuindo-nos o melhor em todos os momentos de nossas vidas, para o fazer e agir esteja conforme a vontade divina, e nos inspirando sempre coisas positivas e evolutivas aos olhos do Pai Eterno…

O homem costuma refletir sempre a negatividade que está nele e nos outros,gerado seja pelo que nos alimentamos,seja por, principalmente, em crenças e sentimentos de inferioridade e sentimentos negativo, e se atraímos pessoas ou situações negativas a nossa vida, é pela lei de sintonia ou atração.
Também temos significando dos arrepios como sinais de presença espiritual do bem ou do mal.
Podemos nos arrepiar ou sentir calafrios por emoções fortes, carícias, doenças, mas os arrepios revelativos que denunciam presença estranha, se manifesta diferente e aquele que sente, sabe disto.
Geralmente, quando a entidade é do mal, o arrepio é acompanhado por uma leve sensação de medo.
As memórias absorvidas podem causar arrepios e visões que confundem o que sente ou ver, mas este fato só acontece quando o que sente está muito em sintonia com esta memória viva.
Se o que sente um arrepio, percebe como se fosse uma pessoa invisível passando por ele, o fato do mal é notório não necessitando mais explicação.

Se este ser invisível se encostar ou passar para trás do que sente, é por que a entidade evita ser percebida pois planeja algo ou está o analisando, ameaçando de interferir na vida do que sente.
Quando não há “visões”, os arrepios denunciam os lugares de forte presença do mal.
Os arrepios são uma espécie de alerta do corpo estranho em proximidades.
Se a pessoa for “tocada”, o grau de possessão ou aproximação da entidade é muito grande e deve desesperadamente procurar um centro espírita ou um “profissional” estudioso na área para que “doutrine” essa entidade do mal.
O local dos arrepios no corpo estão relacionados aos mesmos ponto comum dos miasmas:costas, nuca, braços, orelhas etc.,cada parte deste revela uma espécie de “atenção”:
>Nos braços; desafio; demonstração de força e autoridade por parte da entidade;
>Nas costas; tentativa de penetração; no chakra kundalíneo, desafio de influência, intenção de covardia futura com o que sente;
>Orelhas, desafio a inteligência e a compreensão;
>Nariz,tentativa de analise dos instintos daquele que sente para manipulação futura.;
>Na cabeça; Atividade do chakra coronário a sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo  e até vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro;Trata-se da abertura do chakra da coroa. Tais sensações dizem-lhe que a pessoa está aberta a receber a energia divina;
>No centro do peito;Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas em forma de arrepio no chakra  cardíaco a ação do arrepio pode ser de uma ação de “limpeza do passado” e ou energia para “soltar as emoções negativas”;Quando o arrepio vem acompanhado ou de choro convulsivo ou zanga,ou uma sensação de depressão ou tristeza ou mínima provocação,traduz ou entenda-se como “Emoções à solta”;
>Perna esquerda; “Tem algo de negativo vindo por aí,se prepara”.

Alguns têm parte de seu corpo sensível ao espiritual sendo assim ativada quando o espiritual se aproxima.
Existe um espécie de “ZUM” no ouvido ou sensação de “tampão com destampão” constante, que alguns sentem quando ameaçado pelo espiritual,tal fato às vezes livra o que sente do mal.
Existem variedades de dons e meios de sentir o “arrepio espiritual”, a estes meios e dons deve haver o respeito e a analise minuciosa da questão em pauta.
Não devemos gerar pânico por causa de um arrepio, porém, uma certa atitude de alerta com este fato.
Se os arrepios forem muito constantes de dia, o fato merece alerta especial.
Geralmente os arrepios são acompanhados por outros fatores,descartando as possibilidades físicas como alergias, frio, etc..,o mais comum é ser uma sinalética energética, ou seja, repercussões energéticas à respeito de várias coisas como situação do ambiente, contato com espíritos,outras pessoas… etc…No geral, é um alarme.

Devemos ser lógicos, evitando assim emocionismo barato.
Arrepios e pressão forte nas costas são comuns aqueles que invocam espíritos ou pessoas que desejam mal a alguém, tal desejo dirigido é muito comum a esse tipo de arrepio, passa a ser corriqueiro como um sinal de aval da entidade negativa que mentalmente ou verbalmente atraiu ou foi atraída e “elas” costumam agir desta forma, provocando medo nas pessoas.
Não devemos ter pensamentos negativos nem desejar o mal a ninguém nem brincar com estas almas, pois são espíritos que costumam agir no hereditário.
As raízes dos arrepios podem ser respostas fincadas no perispírito ou corpo espiritual, porque esse envoltório sutil permite a ação do espírito sobre a matéria; concentra em sua organização a perfectibilidade dos sentidos, possibilitando ao indivíduo fazer uso de um sentido novo, que lhe expande a capacidade de comunicação, muito além dos sentidos corpóreos.

No exercício dessa função,o perispírito precisa utilizar-se de estruturas neurológicas ou implementos sensíveis do cérebro físico, que têm capacidade de captar a mensagem “espiritual”, em graus muito diferentes, e passar a informação do mundo “extrafísico” ao material.
Com isso, a resposta ou “mensagem”,torna-se perceptível, quer seja ela registrada de forma inconsciente ou subliminar ou de maneira consciente, integral ou parcialmente.
Dentre essas estruturas cerebrais, a glândula pineal é a mais importante.
Também conhecida como glândula da vida mental, ela recebe, decodifica e transmite as mensagens extrafísicas às várias regiões do cérebro,transformada(s) em arrepio(s) para que possam ser interpretadas e compreendidas.
Se nossa “sensibilidade espiritual” ou se não conseguirmos interpretar os arrepios e se não estiver em alta, infelizmente vamos perceber o “pecado” apenas depois de praticado.
Passe a Olhar para as pessoas com os olhos da sua alma para que a sua influência seja positiva.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz