O Guia Da Luz

Também chamado de Ogum pelos adeptos do Candomblé, São Jorge é poderoso e diversas são as orações oferecidas a ele. Seja para protecção, para abrir caminhos, para o amor ou para conseguir um emprego. Seu poder é baseado na fé e, se a devoção e a energia é verdadeira, seu pedido irá se realizar. Lembre-se que uma oração poderosa de São Jorge jamais deverá ser proferida para o mal. Se isso ocorrer, ele deixará sua espada se abater sobre quem foi injusto.

Se está sentindo que há tempos sua vida não deslancha, não toma os rumos certos nem obtém sucesso em nenhum campo, é hora de reunir suas energias, reflectir sobre a sua actual situação e orar, com muita fé esta oração poderosa de São Jorge lhe abra os caminhos.

ORAÇÃO PODEROSA DE SÃO JORGE

“Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.
Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar. Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando
Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.
Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço
(Faça o seu pedido)
Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.
Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.
Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.
Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.”

 

OS SIGNIFICADOS DE SÃO JORGE

Padroeiro de Portugal, da Inglaterra e da Catalunha, São Jorge também é protector dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários. Visto como um santo guerreiro, São Jorge está sempre associado à imagem que já conhecemos do homem sobre um cavalo branco, lutando contra um dragão. Sendo assim, cada elemento desta famosa composição tem sua simbologia, aplicada exactamente do modo como o santo actua na vida de seus devotos, resultando em muitas finalidades de oração poderosa relacionadas à ele.
Dentre os símbolos, podemos destacar a armadura de metal, representando a força da fé para vencer os inimigos, já a lança/espada que empunha representa as armas interiores que possuímos para enfrentar os problemas. O cavalo branco é símbolo da pureza em que a fé em Deus é baseada, enquanto sua capa vermelha é símbolo de força e autoconfiança para superar seus obstáculos e vencer na vida. Por fim, o dragão. Este simboliza todos os problemas ou inimigos a serem vencidos.
Sendo assim, São Jorge é tido como um santo que vai muito além da protecção pessoal, mas como um poderoso guerreiro que nos dá coragem e proporciona alcançar objectivos e lutar pelo que for preciso, sem medos nem obstáculos.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz