O Guia Da Luz

“Que as bênçãos de Deus, e dos Santos, e Santas e todos os Arcanjos protejam todos os moradores desta casa.”

Esta frase estava escrita numa placa na entrada de uma casa que eu reparei há muitos anos em Portugal. Ela mostra como o povo Português tem fé em sua religião e na protecção de Deus para sua família e lar. É muito comum em cada cómodo da casa ter a imagem de um Santo ou Arcanjo para trazer boas energias ao ambiente e seus moradores. Veja abaixo alguns destes santos e suas energias:

– São Jorge protegendo a entrada: é muito comum ter na frente das casas ou sobre a porta de entrada, a imagem de São Jorge. Ao santo guerreiro é passada a missão de defender os moradores da casa de qualquer mal. Se for preciso irá dominar o dragão do mal, que pode prejudicar o astral da casa.

– Arcanjo Miguel, o guardião da casa: Arcanjo Miguel é outro guardião da casa e seus moradores. Ele pode ser colocado na sala ou na cozinha, próximo à porta de entrada. Também é colocado nos quartos para vigiar o bom sono.

– Jesus Cristo abençoando a família: muitas famílias gostam de colocar a imagem de Jesus de braços abertos em um ponto de destaque da sala de estar. A energia neste caso é bem clara: “que Jesus Cristo abençoe e proteja a todos”.

– Santa Ceia na sala de jantar: sala e mesa de jantar é um momento em que a família está unida para fazer uma refeição e, mais uma vez, comemorar a reunião de todos os membros. É um momento próspero e abençoado. Para energizar este local aos olhos de Deus, muitas pessoas colocam a imagem da Santa Ceia.

– Santo António e São Benedito na cozinha: cozinha é sinónimo de fartura, abundância e riqueza para a família. Neste local, guardamos e preparamos os alimentos de nosso consumo diário. A cozinha é um local muito comum de ter imagens de santos e santas para proteger os alimentos. Santo António e Santo Expedito estão associados à fartura e que nunca falte alimentos na casa. Nossa Senhora Aparecida é para abençoar os alimentos.

– Sagrada da Família na sala intima: no local em que a família mais fica na casa, sala íntima ou sala de TV, é muito comum ter fotos da família em porta-retratos. Para abençoar esta união é muito comum ter a imagem da Sagrada Família no local.

– Menino Jesus no quarto do filho: para proteger os filhos, os pais costumam por a imagem de anjos, arcanjos ou algum santo que são devotos. Mas, quando a criança é pequena é muito comum ter a imagem do Menino Jesus para proteger o bebê, o sono e a saúde.

– Cruz símbolo de proteção: a cruz ou crucifixo são muito usados em qualquer ambiente da casa para simbolizar proteção, bênçãos, fé e a presença de Deus na casa. É comum ter em quartos e salas.

– Salmo 23: é o Salmo mais prospero que podemos ter num ambiente de nossa residência. O Salmo 23 pode ficar exposto em qualquer ambiente do imóvel, que emanará boas energias e felicidade. Para fortalecer, ore o Salmo 23 todos os dias.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: