O Guia Da Luz

São muitas as profecias que anunciaram sem sucesso o fim da humanidade. Recentemente tornaram-se virais algumas passagens do Antigo Testamento cuja coincidência com a realidade actual parece anunciar a iminência do Apocalipse.

Trata-se de versículos do profeta Isaías, que ganham força com os acontecimentos bélicos na Síria e o conflito armado entre os países do Oriente Médio. Uma das passagens diz:

“Todo o reino da Síria deixará de existir, assim como a cidade de Damasco; além disso, as cidades do norte, que são o orgulho de Israel, ficarão sem muralhas. Eu sou o Deus todo-poderoso e juro que assim será. Damasco deixará de ser uma cidade e se transformará em um monte de ruínas”

(Livro de Isaías, capítulo 17, versículo 1).

O pastor australiano Gary Cristofaro afirmou que não devem ser feitas grandes suposições, uma vez que isso pode acabar sendo perigoso e que é necessário ser cauteloso com as interpretações da palavra de Deus. Já o pesquisador Tom Lombardo considera que a profecia da Síria é mais um exemplo de como os homens recorrem a velhas predições para tentar dar sentido a um mundo complexo.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz