O Guia Da Luz

O sensitivo está longe de ser frágil, pelo contrário, é um Ser dotado de características que os diferencia dos demais e geralmente trazem junto dessa sensibilidade uma missão maior, quase sempre ligada à espiritualidade e ao bem maior.

Uma pessoa sensitiva é alguém que tem o poder de captar, de modo extremamente intenso, o humor, energia, ambiente e situações, a ponto de, se sentirem confundidos com as suas próprias energias. O sensitivo também carrega várias habilidades psíquicas, que muitas vezes se tornam um grande conhecimento, mesmo que ele próprio não o consiga provar.

Quando olhamos para os olhos de uma pessoa sensitiva que lhe abriu seu próprio coração, conseguimos enxergar a honestidade, dor, sonhos, felicidade, vulnerabilidade e muito amor. Eles são capazes de nos deixar ver suas emoções voando, ideias fluindo e seus pensamentos acelerados.

A psicóloga Elaine Aron realizou um estudo, no ano de 1991, revelando que aproximadamente 20% da população mundial carrega essa sensibilidade tão forte.

A explicação é que o cérebro dos sensitivos consegue processar informações sensoriais de uma forma totalmente diferente, e por isso suas emoções e habilidades são demonstradas de uma maneira muito intensa e completa.

O sensitivo pode passar extremamente mal quando está perto de alguém que não lhe ofereça sentimentos bons e verdadeiros, conseguindo afectá-lo profundamente.

O que isso pode causar
Pessoas que carregam esse dom são caridosas, óptimos amigos, ouvintes e conseguem nos passar clareza em seus pensamentos e sentimentos, sempre oferecendo bons conselhos para quem está passando por situações difíceis. Porém, eles podem sofrer influências negativas em ambiente ou através de pessoas; eles conseguem sentir energias carregadas que estão no ambiente frequentado por elas, são capazes de sentir a falsidade nos olhos das pessoas e não conseguem conviver harmonicamente com pessoas de carácter duvidoso, mentirosas e pretensiosas, expressando isso através de seu olhar.

Pessoas que não são sensitivas conseguem conviver facilmente com pessoas negativas. Mesmo sabendo que a pessoa carrega essas características prejudiciais, eles são capazes de ignorar e conviver socialmente. Todavia, para os sensitivos isso se torna uma verdadeira tortura, pois isso lhes traz um desconforto imenso, se sentem cansados, bocejam frequentemente e seu coração fica disparado; a situação pode até prejudicar a saúde e o psicológico do sensitivo.

Eles não conseguem explicar o porquê de estarem se sentindo assim, porém muitos deles sabem identificar o que pode estar lhes causando isso, sentindo extrema necessidade de se afastar das pessoas e do ambiente que está passando tanta negatividade. Essa situação pode lhes causar nervosismo, fazendo com que eles sintam dificuldade em se expressar, deixando o sensitivo com um com portamento diferente e confuso.

Se ele insistir em ficar ao lado de quem está lhe causando mal, pode se sentir enjoado e ter ânsia de vomito, ficando em silêncio e não conseguem dar continuidade a qualquer tipo de assunto ou conversa. Eles podem se sentir culpados por sentirem vontade de se afastar ou se retirar do ambiente; isso pode lhe trazer um grande sentimento de culpa.

 

Conheça algumas das situações que podem fazer com que eles se sintam mal:

Pessoas interesseiras, que estão sempre realizando falsas delicadezas, na intenção de receber alguns benefícios em troca. Pessoas que costumam contar suas vitórias para conseguir o reconhecimento dos outros ou aprovação. Pessoas que induzem o ressentimento e a inveja. Pessoas cruéis e que agem friamente, sempre escondendo a sua sensibilidade ou dor. Pessoas que costumam fazer falsos elogios. Isso é algo que eles conseguem detectar com muita facilidade. Se você tem a amizade e a chance de estar ao lado de uma pessoa sensitiva, pode se considerar uma pessoa de sorte. Pode não ser fácil, mas pode ter certeza que a amizade e a sinceridade que eles nos passam faz tudo valer a pena.

Gostam de ficar sozinhos e de lugares mais calmos
Não que sejam anti sociais, mas essas pessoas adoram sua própria companhia. Não são gostam de permanecer por muito tempo em locais agitados, com aglomerações, barulho e bagunça. Isso acontece porque a facilidade que possuem de absorver energia podem deixá-los incomodados e, dependendo da energia do local, até mesmo exaustos.

Absorvem energia com facilidade
Seja boa ou ruim. Os sensitivos têm facilidade de absorver para si a energia que circula no ambiente. Como dizem, são como esponjas. Por isso, a necessidade de se conhecer e estudar o que acontece consigo para evitar sair por aí absorvendo tudo quando é energia.
Todos, em algum grau, absorvemos a energia do outro. É comum sairmos cansados da companhia de alguém negativo assim como também algumas companhia agradáveis nos deixa com uma sensação boa. Mas os sensitivos sentem isso de forma mais intensa. Por isso é importante selecionar as companhias, os locais e estudar para que, ao ir de encontro com as baixas energias, não se deixar influenciar por elas.

Têm predisposição para problemas estomacais
Achei interessante este ponto. Essa predisposição se dá à localização do chakra do plexo solar, situado na região abdominal. Ele é conhecido como a “sede das emoções“. Destacam-se as gastrites e as úlceras.

Além dos traços citados acima, podemos dizer que os sensitivos:
Não gostam de assistir programas de TV focados em violência. Sabem quando estão sendo desonestos com eles;
Possuem criatividade acima da média. Amam e protegem a natureza. Sentem necessidade da solidão. Possuem sede de conhecimento. Adoram viajar e visitar locais paradisíacos.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz