O Guia Da Luz

ANJOS

No Cristianismo é chamado de Anjo; no Hinduismo Devas; no Islamismo Jins; no Judaísmo Malachim; e Valquírias entre os vikings. Seus nomes são muitos e seu poder é imenso.

A presença angelical está intrinsecamente ligada ao quotidiano da humanidade desde tempos imemoráveis. Suas diferentes obrigações e hierarquias já foram conceituadas dentro das mais diversas formas de religiões e catalogadas em tratados tão extensos quanto detalhistas.

Sua origem e existência, está fundamentada na Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Não são eles seres mitológicos, ou homens a serviço de Deus, mas, sempre foram considerados como mensageiros da vontade divina. A definição mais aceita é a de Santo Tomás de Aquino… “inteligências criadas à semelhança do homem, para expressar a mais exata forma do invisível”.

Eternas fontes de inspiração e de fé, povoam a psique humana, tornando o mundo real mais poético e menos intransigente. Como não existem provas materiais que possam ser utilizadas nesse estudo, aqui, entra, o trabalho do coração e não da mente, para que se possa estabelecer o contato com os anjos.

São inumeráveis e incontáveis os anjos, pois Daniel (7,10) fala de milhares de milhares, de milhões de milhões; Moisés (Deuteronômio 32,2) cita dez milhares de anjos; Cristo falou sobre 12 legiões de anjos, equivalente a 72.000 ou 12 × 6.000. “Crês tu que não posso invocar meu Pai e Ele não me enviaria imediatamente mais de doze legiões de anjos”? (Mateus 26,53).

Pontes que nos acessão às dimensões divinas, são os eternos mensageiros das aspirações e esperanças que pulsam e sempre pulsarão em mentes e corações terrenos. Obedecem a uma hierarquia com funções ou atributos diferentes, assim divididas: 9 Falanges, lideradas cada uma por um Príncipe que comanda 8 anjos.

Anjo do Afeto – Trazer a alma do outro para dentro de si e expor a sua própria de todo coração, é um exercício de amor. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas, ensinou a raposa ao pequeno príncipe.”

Anjo da Confiança – Quando todas as suas forças e iniciativas resultam em vão, permita-se apenas ser um instrumento da Inteligência Superior. Sem opor resistência, a verdade lhe é revelada. O exercício da entrega aponta novos caminhos.

Anjo do Desapego – A vida flui, e nada é para sempre. Abençoar e deixar ir, nos coloca em sintonia com a dança cósmica do Universo. Lembre-se: A posse não garante a propriedade.

Anjo do Diálogo – A verdade tem muitas faces, você a vê por um lado, outra pessoa, por outro. O diálogo é fundamental para que possamos juntar as partes, perfazendo o todo.

Anjo da Organização – O ambiente à sua volta reflete sua organização interior. Quando não se consegue pôr ordem no que está dentro, a arrumação pode começar pelo que está ao seu redor. Aos poucos o espírito da organização tomará conta de você.

Anjo da Transformação – Muitos anseiam pelo novo, mas hesitam em deixar morrer o que não tem mais vez. O poder transformador é dado à todos, poucos porém, ousam utilizá-lo, temendo o preço a pagar pela renovação.

CARACTERÍSTICAS DOS 72 ANJOS

Nota: As datas correspondem aos melhores dias de oração para os Anjos e a Ancoragem do Anjo na Terra que ocorrem sempre em 5 dias de cada ano.

Nota: Os dias 05/janeiro, 19/março, 31/maio, 12/agosto e 24/outubro, pertencem ao domínio dos Gênios da Humanidade, ou seja, são representantes dos anjos na Terra, eles protegem a todos os que lutam pela evolução e proteção da humanidade e do planeta.

01. Vehuiah — Seu atributo: Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas. Salmo número: 03. Exerce domínio sobre os hebreus. Planeta: Marte. Dias de Ancoragem: 06/jan, 20/mar, 01/jun, 13/ago e 25/out. Hora: 24h00 às 24h20. A pessoa nascida sob esta influência têm espírito sutil, é dotada de grande sagacidade, é apaixonada pelas ciências e artes, é capaz de empreender e executar as coisas mais difíceis, sentirá atração pelas conquistas, por ser regida pelo fogo. Dá criatividade e sensibilidade para realizar trabalhos difíceis e estimula o amor. O gênio contrário, influi sobre as pessoas turbulentas. Domina a impetuosidade e a cólera.

02. Jeliel — Seu atributo: Deus que socorre. Exerce domínio sobre a Turquia. Planeta: Júpiter. Salmo: 21. Dias de Ancoragem: 07/jan, 21/mar, 02/jun, 14/ago e 26/out. Hora: 24h20 às 24h40. Este anjo tem domínio sobre os reis e príncipes, mantém a obediência. Influi sobre a geração de todos os seres que existem no reino animal. Restabelece a paz entre os esposos e a felicidade conjugal. Os que nasceram sob essa influência, tem espírito jovial, maneiras agradáveis e galantes, e são apaixonados pelo sexo. Proporciona jovialidade e simpatia e confere um espírito alegre. O gênio contrário, tem domínio sobre tudo o que é nocivo aos seres vivos, gosta de dominar os esposos desviando-os de seus deveres, inspira o gosto pelo celibato e os maus costumes.

03. Sitael — Seu atributo: Deus a esperança de todas as criaturas. Exerce domínio sobre os árabes. Planeta: Sol. Salmo: 90. Dias de Ancoragem: 08/jan, 22/mar, 03/jun, 15/ago e 27/out. Hora: 24h40 à 01h00. Invoca-se este anjo contra as adversidades. Exerce domínio sobre a nobreza, a generosidade e os altos cargos. Protege contra as armas, assaltos e os animais ferozes. A pessoa nascida sob essa influência é amante da verdade e da justiça, manterá sua palavra e terá prazer em servir aqueles que necessitam dos seus préstimos. Enfim, ele ajuda nas dificuldades. O gênio contrário, domina a hipocrisia, a ingratidão e o perjúrio.

04. Elemiah — Seu atributo: Deus oculto. Salmo: 08. Exerce domínio sobre os caldeus. Planeta: Mercúrio. Dias de Ancoragem: 09/jan, 23/mar, 04/jun, 16/ago e 28/out. Hora: 01h00 às 01h20. É invocado contra os tormentos de espírito e para conhecer os traidores. Esse anjo domina as viagens, as expedições marítimas e as descobertas úteis. A pessoa nascida sob essa influência será engenhosa, feliz nas suas empresas e apaixonadas por viagens, também confere proteção nas viagens e afasta as traições, as energias negativas e as aflições da alma. O gênio contrário domina a má educação, as descobertas perigosas à sociedade, e causa entraves a todas as empresas.

05. Mahasiah — Seu atributo: Deus salvador. Salmo: 33. Exerce domínio sobre os egípcios. Planeta: Vênus. Hora: 01h20 às 01h40. Dias de Ancoragem: 10/jan, 24/mar, 05/jun, 17/ago e 29/out . Invoca-se esse anjo para viver em paz com todo mundo. Exerce domínio e desenvolve as altas ciências, a filosofia e a filosofia oculta, a teologia, as artes e as artes liberais, e o conhecimento oculto. A pessoa nascida sob esta influência aprenderá tudo o que quiser com muita facilidade. Terá a fisionomia e o caráter agradável e será apaixonada pelos prazeres honestos. Também ajuda na paz e nos relacionamentos. O gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem, e a todas as más qualidades do corpo e do espírito.

06. Lelahel — Seu atributo: Deus louvável. Salmo: 09. Exerce domínio sobre os etíopes. Planeta: Sol. Hora: 01h40 às 02h00. Dias de Ancoragem: 11/jan, 25/mar, 06/jun, 18/ago e 30/out. Invoca-se esse anjo para adquirir a iluminação e para curar as doenças. Esse anjo exerce domínio sobre o amor, a fama, as ciências, as artes e a fortuna. A pessoa nascida sob esta influência gostará de ser conhecida e alcançará a celebridade por seus talentos e ações. Desenvolve os dons curativos, atrai o amor, a fama e a riqueza, faz brotar as vocações interiores. O gênio contrário domina a ambição e leva os homens a querer elevarem-se acima dos outros. Influi sobre todos os que procuram alcançar a fortuna por meios ilícitos.

07. Achaiah — Seu atributo: Deus bom e paciente. Exerce domínio sobre os armênios. Planeta: Mercúrio. Salmo: 102. Hora: 02h00 às 02h20. Dias de Ancoragem: 12/jan, 26/mar, 07/jun, 19/ago e 31/out. Invoca-se este anjo para ter mais paciência. Descobre os segredos da natureza, influi sobre a propagação das luzes e sobre o trabalho. A pessoa nascida sob esta influência achará prazer em instruir-se sobre coisas úteis, terá êxito ao executar os trabalhos mais difíceis e descobrirá muitos métodos úteis às artes. Dá criatividade e originalidade em tudo o que faz e pratica, ajuda na tomada de decisões difíceis. O gênio contrário é inimigo das luzes, domina a negligência, a preguiça e a apatia pelo estudo.

08. Cahethel — Seu atributo: Deus adorável. Salmo: 94 e 95. Exerce domínio sobre os georgianos. Planeta: Saturno. Hora: 02h20 às 02h40. Dias de Ancoragem: 13/jan, 27/mar, 08/jun, 20/ago e 01/nov. Presta ajuda na obtenção da benção de Deus e na expulsão dos maus espíritos. Esse anjo exerce domínio sobre a agricultura e tudo o que está ligado a Terra, também as produções agrícolas, principalmente as que são necessárias à existência dos homens e dos animais. Inspira o homem a elevar-se em direção à Deus, para agradecer-lhe por todos os bens enviados a terra. A pessoa nascida sob esta influência, amará o trabalho, a agricultura, o campo, a caça e terá muita atividade nos negócios. Purifica os ambientes, aumenta a fé e o amor. O gênio contrário produz o que é nocivo aos produtos da Terra, e leva o homem a blasfemar contra Deus.

09. Haziel — Seu atributo: Deus da misericórdia. Exerce domínio sobre os abissínios. Planeta: Lua. Salmo: 24. Hora: 02h40 às 03h00. Dias de Ancoragem: 14/jan, 28/mar, 09/jun, 21/ago e 02/nov. Esse gênio e os que se seguem até o número 16 são chamados de “O coro dos querubins”. Ajuda a obter a misericórdia de Deus, o cumprimento de uma promessa feita por uma pessoa, a amizade e o favor dos poderosos. Exerce domínio sobre a fé vigorosa e a reconciliação. Os nascidos sob esta influência serão sinceros nas suas promessas e perdoarão facilmente aos que lhes ofenderem. Favorece a reconciliação e o cumprimento das promessas. Faz nascer a fé e a religiosidade. O gênio contrário domina o dolo e a hipocrisia. Influi sobre os que usam de todos os meios para enganar os outros, e torna os inimigos irreconciliáveis.

10. Aladiah — Seu atributo: Deus propício. Exerce domínio sobre os persas. Planeta: Júpiter. Salmo: 32. Hora: 03h00 às 03h20. Dias de Ancoragem: 15/jan, 29/mar, 10/jun, 22/ago e 03/nov. Esse gênio exerce domínio sobre a raiva e a peste, influi e ajuda na cura das doenças e dá boa saúde. A pessoa nascida sob esta influência gozará de boa saúde, será feliz nas empresas, terá estima dos que à conhecerem e frequentará as melhores sociedades. Proporciona boa memória, e também dá vida longa. O gênio contrário influi os que negligenciam sua saúde e seus negócios.

11. Laoviah — Seu atributo: Deus louvado e exaltado. Exerce domínio sobre os latinos. Planeta: Saturno. Salmo: 17. Dias de Ancoragem: 16/jan, 30/mar, 11/jun, 23/ago e 04/nov. Hora: 03h20 às 03h40. Auxilia na obtenção da vitória e domina a fama. Influi sobre as pessoas notáveis, os sábios e sobre todos aqueles que se tornam célebres por seus talentos. Dá talento, popularidade e fama, concede sabedoria e celebridade. Protege os artistas. O gênio contrário domina o orgulho, a ambição, o ciúme e a calúnia.

12. Hahaiah — Seu atributo: Deus refúgio. Exerce domínio sobre os gregos. Planeta: Netuno. Salmo: 09. Dias de Ancoragem: 17/jan, 31/mar, 12/jun, 24/ago e 05/nov. Hora: 03h40 às 04h00. Esse gênio exerce domínio sobre os sonhos e revela os mistérios ocultos. A pessoa nascida sob esta influência tem modos suaves, fisionomia amável e maneiras agradáveis. Concede sabedoria para desvendar os mistérios, revelações por sonhos, estimula a espiritualidade. O gênio contrário domina a indiscrição e a mentira, influi sobre todos os que abusam da confiança das pessoas.

13. Jezalel — . Seu atributo: Deus glorificado sobre todas as coisas. Exerce domínio sobre os ilirianos. Planeta: Saturno. Salmo: 97. Hora: 04h00 às 04h20. Dias de Ancoragem: 18/jan, 01/abr, 13/jun, 25/ago e 06/nov. Exerce domínio sobre a amizade, a reconciliação, e a fidelidade conjugal. A pessoa nascida sob essa influência aprenderá tudo o que quiser facilmente, terá memória excelente e se distinguirá por sua grande habilidade. Facilita o aprendizado, a memória e a compreensão do próximo. O gênio contrário domina a ignorância, o erro e a mentira. Influi sobre os espíritos limitados que nada desejam aprender ou fazer.

14. Mehabel — Seu atributo: Deus conservador. Exerce domínio sobre os espanhois. Planeta: Júpiter. Salmo: 09. Hora: 4h20 às 4h40. Dias de Ancoragem: 19/jan, 02/abr, 14/jun, 26/ago e 07/nov. Exerce domínio sobre a justiça, a verdade e a liberdade. Protege os fracos, livra das calúnias e da opressão. Livra os oprimidos e prisioneiros. Protege a inocência e a amizade. Faz conhecer a verdade. A pessoa nascida sob essa influência amará a jurisprudência e se distinguirá na área da advocacia. O gênio contrário domina a calúnia, o falso testemunho e os processos judiciais.

15. Hariel — Seu atributo: Deus criador. Exerce domínio sobre os italianos. Planeta: Marte. Salmo: 93. Hora: 4h40 às 5h00. Dias de Ancoragem: 20/jan, 03/abr, 15/jun, 27/ago e 08/nov. Esse gênio exerce domínio sobre as ciências e as artes. Influi sobre as descobertas úteis e os novos métodos. A pessoa nascida sob essa influência gostará do convívio das pessoas de bem, terá sentimentos religiosos e se distinguirá pela pureza de seus hábitos. Dá disciplina e vida religiosa, faz nascer bons sentimentos e renova a esperança e a fé. O gênio contrário domina as cismas, as guerras religiosas e influi sobre os ateus, sobre aqueles que propagam seitas perigosas e os que procuram meios para estabelecer novas seitas.

16. Hakamiah — Seu atributo: Deus que constroi o Universo. Exerce domínio sobre os franceses. Planeta: Marte. Salmo: 87. Hora: 5h00 às 5h20. Dias de Ancoragem: 21/jan, 04/abr, 16/jun, 28/ago e 09/nov. É invocado contra os traidores, para se obter vitória contra os inimigos, e para livrar-se de opressores. Protege os líderes políticos e militares, as instituições sociais, a verdade e a lei. Esse gênio domina as “cabeças coroadas” e os altos oficiais. Dá vitória e previne as revoltas. O homem nascido sob esta influência tem caráter franco, leal e bravo, é suscetível quanto as questões de honra, e é fiel ao seu juramento. O gênio contrário domina os traidores, provoca as traições, as revoltas e as agitações. Observação: Deve-se pronunciar o nome angelical acrescentando-se: “Óh Deus poderoso dos exércitos, tu que constrois o Universo e que protege a Nação francesa, eu te invoco, pelo nome bendito, para que me livres dos meus inimigos”. Amém.

17. Laoviah — Seu atributo: Deus admirável. Salmo: 08. Exerce domínio sobre os germânicos. Planeta: Sol. Hora: 5h20 às 5h40. Dias de Ancoragem: 22/jan, 05/abr, 17/jun, 29/ago e 10/nov. Esse anjo combate os tormentos de espírito, a tristeza e predispõem a bem dormir. Favorece as altas ciências, as descobertas maravilhosas e faz revelações em sonhos. A pessoa nascida sob esta influência amará a música, a poesia, a literatura e a filosofia. Concede o dom da alegria, combate a tristeza, a depressão, inspira os artistas e a expressão verbal. O gênio contrário domina o ateísmo, os filósofos ímpios e todos aqueles que atacam os dogmas da religião.

18. Caliel — Seu atributo: Deus pronto a recolher. Salmo: 07. Exerce domínio sobre os polacos. Planeta: Mercúrio. Hora: 5h40 às 6h00. Dias de Ancoragem: 23/jan, 06/abr, 18/jun, 30/ago e 11/nov. Invoca-se este gênio para obter um socorro rápido, quando surge uma adversidade. Esse anjo faz surgir a verdade nos processos judiciais, a inocência triunfar, e desmascara os culpados e as testemunhas falsas. A pessoa nascida sob esta influência será justa e íntegra, amará a verdade e se distinguirá na magistratura. Também desmascara os inimigos, ajuda contra as aflições, e dá habilidade manual. O gênio contrário domina os processos escandalosos, os homens vis, ordinários e servis, e aqueles que procuram atrapalhar os processos e enriquecer-se às custas de seus clientes.

19. Leoviah — Seu atributo: Deus que acolhe os pecadores. Exerce domínio sobre os húngaros. Planeta: Vênus. Salmo: 39. Hora: 6h00 às 6h20. Dias de Ancoragem: 24/jan, 07/abr, 19/jun, 31/ago e 12/nov. Este gênio auxilia a obter a graça de Deus. Exerce domínio sobre a memória e a inteligência do homem. A pessoa nascida sob esta influência será amável, jovial, modesta nas suas palavras e simples na sua maneira de ser, suportará as adversidades com paciência e resignação. O gênio contrário influi sobre os desgostos, as perdas, as aflições, além de incitar ao deboche e ao desespero.

20. Pahaliah — Seu atributo: Deus redentor. Salmo: 119. Exerce domínio sobre os moscovitas. Planeta: Lua. Hora: 6h20 às 6h40. Dias de Ancoragem: 25/jan, 08/abr, 20/jun, 01/set e 13/nov. Esse gênio protege contra os inimigos da religião e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Exerce domínio sobre a religião, a teologia e a moral. Influi sobre a castidade e a piedade, e também sobre àqueles que tem vocação para falar sobre a religião. Estimula a fé e a retidão moral, propicia força moral e faz aflorar a vocação religiosa. O gênio contrário domina o ateísmo, os libertinos e os renegados.

21. Nelchael — Seu atributo: Deus só e único. Exerce domínio sobre os boêmios. Planeta: Mercúrio. Salmo: 30. Hora: 6h40 às 7h00. Dias de Ancoragem: 26/jan, 09/abr, 21/jun, 02/set e 14/nov. Esse anjo protege contra os caluniadores e os feitiços. Destrói o poder dos maus espíritos e anula as más influências. Esse gênio domina a astronomia, a matemática, a geologia e todas as ciências abstratas. Influi sobre os sábios e os filósofos. A pessoa nascida sob esta influência gostará de poesia, da literatura, será apaixonada pelo estudo e terá destaque na matemática e na geometria. Também estimula os estudos, principalmente os ligados aos astros e a astrologia. O gênio contrário domina a ignorância, o erro e os preconceitos.

22. Ieiaiel — Seu atributo: A justiça de Deus. Exerce domínio sobre os ingleses. Planeta: Mercúrio. Salmo: 120. Hora: 7h00 às 7h20. Dias de Ancoragem: 27/jan, 10/abr, 22/jun, 03/set e 15/nov. Esse gênio exerce domínio sobre a fortuna, a fama, a diplomacia e o comércio. Influi sobre as viagens, as descobertas e as expedições marítimas. Protege contra as tempestades, os naufrágios e os acidentes em viagens. Ajuda no comércio e na estabilidade financeira. A pessoa nascida sob esta influência amará o comércio, será trabalhadora e se distinguirá por suas ideias liberais e filantrópicas. O gênio contrário domina os piratas, os corsários e os escravos.

23. Melahel — Seu atributo: Deus que livra dos males. Exerce domínio sobre o idioma dos hibernais (língua da Hibérnia, antigo nome da Irlanda). Planeta: Lua. Salmo: 120. Hora: 7h20 às 7h40. Dias de Ancoragem: 28/jan, 11/abr, 23/jun, 04/set e 16/nov. Esse anjo protege contra as armas e auxilia a viajar a salvo. Esse gênio exerce domínio sobre as águas, todos os produtos da Terra, e principalmente, sobre as plantas necessárias para a cura das doenças. A pessoa nascida sob esta influência tem uma natureza ousada e capaz de empreender as expedições mais perigosas, tendo destaque por suas ações honrosas. Dá perspicácia, ajuda o cultivo e a descoberta de novas plantas. O gênio contrário causa as doenças e pestes. Influi sobre tudo o que nocivo à vegetação.

24. Hahiuiah — Seu atributo: Deus bom por si mesmo. Exerce domínio sobre os etruscos. Salmo: 32. Planeta: Vênus. Hora: 7h40 às 8h00. Dias de Ancoragem: 29/jan, 12/abr, 24/jun, 05/set e 17/nov. Esse anjo auxilia a obter a graça e a misericórdia de Deus. Favorece os exilados, os prisioneiros fugitivos que estão com a verdade a seu favor. Preserva contra os animais nocivos, afasta a violência, preserva dos ladrões e assassinos. Os que nasceram sob esta influência amam a verdade, as ciências exatas e são sinceros nas suas palavras e ações. O gênio contrário rege todos os seres nocivos, incita os homens a cometerem crimes e influência todos os que procuram viver por meios ilícitos.

25. Nith-haiah — Seu atributo: Deus que dá sabedoria. Exerce domínio sobre os magos. Planeta: Saturno. Salmo: 09. Hora: 8h00 às 8h20. Dias de Ancoragem: 30/jan, 13/abr, 25/jun, 06/set e 18/nov. Ajuda a possuir sabedoria e a descobrir a verdade dos mistérios ocultos. Esse gênio favorece as ciências ocultas, proporciona revelações em sonhos, particularmente àqueles nascidos no dia em que ele governa, facilita as investigações e as descobertas. Influi sobre os homens sábios que amam a paz e a solidão, sobre os que procuram a verdade e praticam a magia dos sábios, que é a de Deus (os filósofos modernos a chamam de “a ciência do Cristo e do homem”)., O gênio contrário domina a magia negra, que é aquela que possui o mal princípio. Ela consiste em fazer um pacto com o demônio, renunciando à Deus, e fazendo mal aos homens, aos animais e as produções da Terra.

26. Haaiah — Seu atributo: Deus oculto. Exerce domínio sobre os sarracenos. Planeta: Lua. Salmo: 118. Hora: 8h20 às 8h40. Dias de Ancoragem: 31/jan, 14/abr, 26/jun, 07/set e 19/nov. Esse anjo auxilia a ganhar um processo judicial e tornar os juizes favoráveis. Protege todos aqueles que procuram a verdade, induz os homens a contemplar coisas divinas, favorece a política, os diplomatas, os plenipotenciários (os que tem poderes), os embaixadores, os tratados de paz e de comércio e todas as convenções de modo geral. Influência os correios, os despachos, os agentes e as expedições secretas. Proporciona a paz, protege a política, a comunicação e a harmonia entre os povos. O gênio contrário domina os traidores, os ambiciosos e as conspirações.

27. Ierathel — Seu atributo: Deus punidor dos maus. Exerce domínio sobre os coptas (raça antiga egípcia que conservou os caracteres primitivos, século III, com caracteres gregos, cristão do Egito). Planeta: Saturno. Salmo: 139. Hora: 8h40 às 9h00. Dias de Ancoragem: 01/fev, 15/abr, 27/jun, 08/set e 20/nov. Auxilia a confundir os maldosos e caluniadores, a livrar-se dos inimigos, dos provocadores e dos ataques injustos. Favorece a propagação das luzes, a civilização e a liberdade. A pessoa nascida sob esta influência amará a paz, a justiça, as ciências e as artes, distinguindo-se na literatura. Anula provocações e favorece as atividades mentais. O gênio contrário domina a ignorância, a escravidão e a intolerância.

28. Seheiah — Seu atributo: Deus que cura os doentes. Exerce domínio sobre os assírios (Ásia, atual Iraque). Planeta: Júpiter. Salmo: 70. Hora: 9h00 às 9h20. Dias de Ancoragem: 02/fev, 16/abr, 28/jun, 09/set e 21/nov. Esse anjo protege das enfermidades, das doenças, do trovão, dos incêndios, das ruínas dos edifícios, das quedas, etc. Favorece a saúde e a longevidade. A pessoa nascida sob esta influência terá discernimento e agirá com prudência e moderação. Livra das catástrofes naturais. O gênio contrário domina as catástrofes, os acidentes e causa a apoplexia (afeção cerebral que se manifesta imprevistamente, acompanhada de privação dos sentidos e do movimento). Influi sobre todas as pessoas que agem impulsivamente.

29. Reyiel — Seu atributo: Deus pronto a socorrer. Exerce domínio sobre os peruanos. Planeta: Marte. Salmo: 53. Hora: 9h20 às 9h40. Dias de Ancoragem: 03/fev, 17/abr, 29/jun, 10/set e 22/nov. Esse anjo protege contra os ímpios da religião e ajuda a livrar-se de todos os inimigos, tanto visíveis quanto invisíveis. Esse gênio favorece os sentimentos religiosos, a filosofia de vida e a meditação. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá por suas virtudes e zelo ao propagar a verdade, fará todos os esforços para destruir a falta de fé através de seus escritos e exemplo. Realça as virtudes e apaga os defeitos e a corrupção, afasta os inimigos e faz a verdade prevalecer. O gênio contrário domina o fanatismo e a hipocrisia, influencia todos os que propagam o ateísmo através de seus escritos e máximas perigosas.

30. Omael — Seu atributo: Deus paciente. Exerce domínio sobre os hindus. Planeta: Sol. Salmo: 70. Hora: 9h40 às 10h00. Dias de Ancoragem: 04/fev, 18/abr, 30/jun, 11/set e 23/nov. Esse anjo livra do desgosto, do desespero, combate a tristeza e a amargura e ajuda a ter paciência. Domina o reino animal, vigia a geração dos seres com o intuito de multiplicar as espécies e perpetuar as raças. Favorece os químicos, os médicos e os cirurgiões. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá no campo da Anatomia e da Medicina. Dá amizades boas, leais e sinceras, e favorece a fertilidade. O gênio contrário é hostil a propagação dos seres e favorece os fenômenos monstruosos.

31. Lecabel — Seu atributo: Deus que inspira. Salmo: 70. Exerce domínio sobre os chineses. Planeta: Sol. Hora: 10h00 às 10h20. Dias de Ancoragem: 05/fev, 19/abr, 01/jul, 12/set e 24/nov. Invoca-se o socorro de Lecabel para obter luzes e métodos úteis à profissão escolhida. Domina a vegetação e a agricultura. A pessoa nascida sob esta influência amará a Astronomia, a Matemática e a Geometria, terá destaque por suas ideias luminosas, resolverá os mais difíceis problemas e a sua fortuna será devido a seus talentos. Ajuda na tomada de decisões, dá generosidade, auxilia nos estudos da Astronomia e ciências xatas. O gênio contrário domina a avareza e a usura (juros), influencia todos os que enriquecem ilicitamente.

32. Vasariah — Seu atributo: Deus justo. Salmo: 32. Planeta: Mercúrio. Exerce domínio sobre os tártaros (URSS). Hora: 10h20 às 10h40. Dias de Ancoragem: 06/fev, 20/abr, 02/jul, 13/set e 25/nov. Invoca-se o socorro deste anjo contra aqueles que nos atacam judicialmente (se a pessoa atacada reconhece com toda alma e consciência ter procedido mal, deve consequentemente, invocar esse gênio para tornar-se amigo da parte adversa, sem o que nada conseguirá), e também para obter a graça dos que recorrem à clemência dos reis. É necessário dizer-se o nome da pessoa que ataca, citar motivo, e pronunciar o salmo. Esse gênio domina a justiça, favorece a nobreza e os advogados. A pessoa nascida sob esta influência terá memória excelente, palavra fácil, será amável, espiritualizada e modesta. Protege contra os inimigos e calúnias, fortalece a memória e ajuda a expressão em público. O gênio contrário domina as más qualidades do corpo e da alma.

33. Iehuiah — Seu atributo: Deus conhecedor de todas as coisas. Exerce domínio sobre os hespérides (gregos). Planeta: Lua. Salmo: 33. Hora: 10h40 às 11h00. Dias de Ancoragem: 07/fev, 21/abr, 03/jul, 14/set e 26/nov. Esse gênio e os que se seguem até o número 40, pertencem a quinta ordem dos anjos, que são chamados pelos ortodoxos de “O coro das potências”. Ajuda a conhecer os traidores, destruir seus projetos e maquinações. Esse gênio protege todos os príncipes cristãos, mantendo seus súditos obedientes. A pessoa nascida sob esta influência sentirá plenamente satisfeita, desempenhando os deveres de seu Estado. Ajuda no estudo e aprendizado de coisas novas, protege de pessoas falsas e desenvolve a franqueza. O gênio contrário domina todos os seres insubordinados, e incita os indóceis às revoltas.

34. Lehahiah — Seu atributo: Deus clemente. Salmo: 130. Exerce domínio sobre o idioma dos povos do Congo. Planeta: Saturno. Hora: 11h00 às 11h20. Dias de Ancoragem: 08/fev, 22/abr, 04/jul, 15/set e 27/nov. Esse gênio favorece “as cabeças coroadas”, protege os governantes e líderes, os príncipes e os nobres, mantendo a harmonia, a compreensão e a paz entre eles. Assegura a obediência dos súditos em relação a seus governantes. A pessoa nascida sob esta influência se tornará célebre por seus talentos e suas ações, terá a confiança e os favores de seu príncipe, devido a seu devotamento, a sua fidelidade e aos grandes serviços prestados. Ainda estimula a autoconfiança, desenvolve a fé e a paciência. O gênio contrário domina a discórdia, provoca a guerra, as traições e as ruínas das nações.

35. Chavakiah — Seu atributo: Deus que dá alegria. Exerce domínio sobre os angolanos. Planeta: Mercúrio. Salmo: 114. Hora: 11h20 às 11h40. Dias de Ancoragem: 09/fev, 23/abr, 05/jul, 16/set e 28/nov. Invoca-se esta anjo, a fim de que a pessoa se reconcilie com quem a ofendeu. Esse gênio favorece os testamentos, resolve os problemas de heranças e todas as partilhas amigáveis. É o anjo da guarda familiar, mantém a paz e dá harmonia aos seus membros. A pessoa nascida sob esta influência gosta de viver em paz com todos, mesmo a custa de seus interesses, para ela é um dever recompensar a fidelidade e a atenção dos que estão a seu serviço. O gênio contrário causa a discórdia nos arranjos de família, provoca os processos judiciais injustos e prejudiciais.

36. Menadel — Seu atributo: Deus adorável. Salmo: 25. Exerce domínio sobre os mouros. Planeta: Marte. Hora: 11h40 às 12h00. Dias de Ancoragem: 10/fev, 24/abr, 06/jul, 17/set e 29/nov. Invoca-se esse gênio para manter o emprego e os meios de existência que se possuem. A pessoa nascida sob esta influência será iluminada de boas ideias e conseguirá realizar seus projetos no tempo desejado. Esse anjo informa a cerca de pessoas distantes, das quais não se tem notícia a muito tempo, a localizar pessoas desaparecidas, a exilados a voltarem, e descobre ainda os bens perdidos ou extraviados. O gênio contrário protege todos aqueles que procuram fugir para o exterior a fim de escapar da justiça.

37. Aniel — Seu atributo: Deus das virtudes. Exerce domínio sobre os filósofos. Planeta: Lua. Salmo: 79. Hora: 12h00 às 12h20. Dias de Ancoragem: 11/fev, 25/abr, 07/jul, 18/set e 30/nov. Esse gênio favorece e dá talento as ciências e as artes, inspira e revela os segredos da natureza, inspira os sábios filósofos nas suas meditações e da sabedoria. A pessoa nascida sob esta influência, alcançará a celebridade por seu talento e inteligência, destacando-se entre os sábios. O gênio contrário domina os espíritos perversos, influi sobre os charlatões e todos os que se sobressaem na arte de enganar os homens.

38. Haamiah — Seu atributo: Deus a esperança de todos os filhos da Terra. Exerce domínio sobre os cabalistas. Planeta: Saturno. Hora: 12h20 às 12h40. Salmo: 90. Dias de Ancoragem: 12/fev, 26/abr, 08/jul, 19/set e 01/dez. Os cabalistas dizem que esse salmo protege contra as fraudes, as armas, os animais ferozes e os espíritos infernais. Esse gênio favorece os cultos religiosos, principalmente os que louvam a Deus, e protege todos aqueles que procuram a verdade. Anula as influências negativas, as fraudes, a mentira e a violência. O gênio contrário domina o erro, a mentira e influencia os que não tem nenhum princípio religioso.

39. Rehael — Seu atributo: Deus que acolhe os pecadores. Exerce domínio sobre os escoceses. Salmo: 29. Planeta: Saturno. Hora: 12h40 às 13h00. Dias de Ancoragem: 13/fev, 27/abr, 09/jul, 20/set e 02/dez. Esse gênio favorece a saúde e a longevidade. Influi sobre o amor paterno e filial, sobre a obediência e o respeito das crianças para com seus pais. Auxilia na cura das doenças e na obtenção da misericórdia divina. Promove e facilita o entendimento entre pais e filhos, dando respeito mútuo. O gênio contrário é o mais cruel e traiçoeiro que se conhece, influenciando os infanticidas e os parricidas.

40. Ieiazel — Seu atributo: Deus que dá alegria. Salmo: 87. Exerce domínio sobre os belgas. Planeta: Mercúrio. Hora: 13h00 às 13h20. Dias de Ancoragem: 14/fev, 28/abr, 10/jul, 21/set e 03/dez. Esse gênio favorece a imprensa e o comércio de livros. Influencia os homens de letras e os artistas. A pessoa nascida sob esta influência amará a leitura, o desenho e todas as ciências em geral. Ajuda a tudo que se relaciona a livros, a escritores e jornalistas. Elimina tudo o que é negativo. O gênio contrário domina todas as más qualidades do corpo e da alma, influencia os espíritos melancólicos e os que se isolam do convívio social.

41. Hahahel — Seu atributo: Deus em três pessoas. Salmo: 119. Exerce domínio sobre os irlandeses. Planeta: Júpiter. Hora: 13h20 às 13h40. Dias de Ancoragem: 15/fev, 29/abr, 11/jul, 22/set e 04/dez. Esse gênio e os que se seguem até o número 48, pertencem a quinta ordem dos anjos, os quais os ortodoxos denominam de “O coro das virtudes”. Protege dos inimigos da religião, dos ímpios (aqueles que não tem fé) e dos caluniadores. Esse gênio domina o Cristianismo, favorece os missionários e todos os discípulos de Cristo que anunciam a palavra do Evangelho às Nações. A pessoa nascida sob esta influência se destacará pela grandeza de alma, por sua energia, ela se consagrará inteiramente ao serviço de Deus e não vacilará em sofrer martírio por Cristo. Protege as religiões e as atividades que ajudam o próximo. Dá grandeza de alma e coragem. O gênio contrário influencia os apóstatas (aqueles que abandonam o estado religioso ou sacerdotal), os renegados e todos aqueles que desonram o sacerdócio por sua conduta escandalosa.

42. Mikael — Seu atributo: Virtude de deus, casa de Deus, semelhante a Deus. Exerce domínio sobre os canadenses. Planeta: Mercúrio. Salmo: 120. Hora: 13h40 às 14h00. Dias de Ancoragem: 16/fev, 30/abr, 12/jul, 23/set e 05/dez. Esse gênio influencia os monarcas, os príncipes e os nobres, mantém seus súditos em obediência, descobre as conspirações e aqueles que atentam contra suas vidas e governos. Auxilia a viajar em segurança. A pessoa nascida sob esta influência se ocupará de funções políticas, será curiosa, desejará conhecer os segredos de gabinete e as notícias estrangeiras, terá destaque nas funções de Estado devido a seus conhecimentos diplomáticos. Ajuda nas atividades da política e da diplomacia, desvenda conspirações, e ainda combate a corrupção. O gênio contrário domina os traidores, influi sobre as malevolências e sobre os que propagam falsas notícias.

43. Veualiah — Seu atributo: Rei dominador. Salmo: 87. Exerce domínio sobre os californianos. Planeta: Marte. Hora: 14h00 às 14h20. Dias de Ancoragem: 17/fev, 01/mai, 13/jul, 24/set e 06/dez. Esse anjo auxilia a destruir o inimigo e a livrar-se da escravidão. Esse gênio preside a paz e influi sobre a prosperidade dos impérios, fortalece os tronos vacilantes e as autoridades dos reis. A pessoa nascida sob esta influência amará o Estado militar e a glória, ocuparse-á constantemente das ciências relacionadas com o gênio da Terra, será célebre por suas façanhas militares e terá a confiança de seu príncipe, devido aos serviços prestados. Protege os líderes, inspira a liberdade, conduz à paz e à prosperidade, livra dos inimigos. O gênio contrário provoca a discórdia entre os príncipes. Influi sobre a destruição dos impérios, fomenta as revoluções e os espíritos separatistas.

44. Ielehiah — Seu atributo: Deus eterno. Salmo: 118. Exerce domínio sobre os mexicanos. Planeta: Sol. Hora: 14h20 às 14h40. Dias de Ancoragem: 18/fev, 02/mai, 14/jul, 25/set e 07/dez. Esse anjo propicia a proteção dos magistrados e a obtenção da vitória. A pessoa nascida sob esta influência amará as viagens instrutivas e todas as suas empresas serão bem sucedidas. Por seus talentos militares e pela sua bravura, seu nome se tornará célebre nos anais da glória. Favorece a fama, a honra, os processos e empreendimentos. O gênio contrário preside a guerra e causa todos os flagelos que a seguem. Influencia todos os que violam as capitulações e massacram seus prisioneiros sem piedade.

45. Sealiah — Seu atributo: Motor de todas as coisas. Exerce domínio sobre os habitantes de Quito. Planeta: Sol. Salmo: 93. Hora: 14h40 às 15h00. Dias de Ancoragem: 19/fev, 03/mai, 15/jul, 26/set e 08/dez. Esse anjo auxilia a confundir os maldosos e orgulhosos, a levantar os humilhados e decaídos, e combate as humilhações. Esse gênio domina a vegetação, dando vida e saúde a tudo o que respira, e influi sobre os principais agentes da natureza. A pessoa nascida sob esta influência, procurará instruir-se e contará com muitas facilidades, pois este anjo estimula os estudos. O gênio contrário exerce domínio sobre a atmosfera, provocando grandes ondas de calor e frio, grandes secas e enchentes.

46. Ariel — Seu Atributo: Deus revelador. Salmo: 144. Exerce domínio sobre os paraguaios. Planeta: Netuno. Hora: 15h00 às 15h20. Dias de Ancoragem: 20/fev, 04/mai, 16/jul, 27/set e 09/dez. Auxilia a agradecer a Deus pelos bens que nos envia. Esse gênio descobre os tesouros ocultos, revela os maiores segredos da natureza, dá a faculdade de ver em sonhos os objetos desejados, ajuda a encontrar pessoas e objetos desaparecidos através dos sonhos, e também confere ideias inovadoras. A pessoa nascida sob esta influência terá espírito forte e sutil, ideias novas e pensamentos sublimes, conseguirá resolver os problemas mais difíceis e agirá com muita prudência. O gênio contrário causa atribulações de espírito, leva os homens a cometerem as maiores inconsequências e influi sobre os espíritos fracos.

47. Asaliah — Seu atributo: Deus justo que indica a verdade. Exerce domínio sobre o Chile. Planeta: Vênus. Salmo: 104. Hora: 15h20 às 15h40. Dias de Ancoragem: 21/fev, 05/mai, 17/jul, 28/set e 10/dez. Auxilia a louvar a Deus e elevar-se até ele para que envie luzes. Esse anjo domina a justiça e faz conhecer a verdade nos processos. Influi sobre os homens próbos (honesto, honrado e justo), e sobre os que elevam o seu espírito para a contemplação das coisas divinas. A pessoa nascida sob esta influência é dotada de um caráter agradável e terá o desejo de adquirir luzes secretas. Dá misticismo, traz a iluminação, faz compreender as ciências secretas, até alcançar a verdade. O gênio contrário exerce domínio sobre as nações imorais e escandalosas, e sobre os propagadores dos sistemas perigosos e ilusórios.

48. Mihael — Seu atributo: Deus, pai que socorre. Exerce domínio sobre os japoneses. Planeta: Urano. Salmo: 97. Hora: 15h40 às 16h00. Dias de Ancoragem: 22/fev, 06/mai, 18/jul, 29/set e 11/dez. Auxilia a conservar a paz e a união entre os esposos. Esse anjo protege os que recorrem a ele, dá pressentimento e inspirações secretas sobre tudo que lhes acontecerá, e também dá inspiração sobre o que se pode alcançar. Favorece a geração dos seres influindo sobre a amizade e a fidelidade conjugal e favorece também a paz conjugal e o amor. A pessoa nascida sob esta influência será entusiasta do amor, e amará os passeios em geral. O gênio contrário exerce domínio sobre o luxo, a esterilidade, a inconstância, causa a discórdia, o ciúmes e a inquietação dos esposos.

49. Vehuel — Seu atributo: Deus grande e elevado. Exerce domínio sobre os filipinos. Planeta: Mercúrio. Salmo: 144. Hora: 16h00 às 16h20. Dias de Ancoragem: 23/fev, 07/mai, 19/jul, 30/set e 12/dez. Esse anjo e os que se seguem até o número 56, pertencem a sétima ordem dos anjos, a que os ortodoxos chamam de “O coro dos principados”. Auxilia a exaltar-se em Deus, para exaltá-lo e glorificá-lo, quando se está tomado de admiração. Esse gênio domina os grandes personagens e todos aqueles que se elevam e se distinguem por seus talentos e virtudes. A pessoa nascida sob esta influência terá alma sensível e generosa, será estimada pelas pessoas de bem por causa de suas virtudes e boas ações, e terá destaque no campo da literatura, da jurisprudência e da diplomacia. Dá alegria nos momentos de tristeza, acalma as contrariedades, dá sensibilidade e generosidade. O gênio contrário influi sobre os homens egoístas, domina o ódio e a hipocrisia.

50. Daniel — Seu atributo: O signo das misericórdias. Exerce domínio sobre os samaritanos, (caridosos, bons, beneficentes). Planeta: Lua. Salmo: 102 e 103. Hora: 16h20 às 16h40. Dias de Ancoragem: 24/fev, 08/mai, 20/jul, 01/out e 13/dez. Auxilia a obter a misericórdia de Deus e a ser consolado. Esse anjo favorece a justiça, os advogados, os procurados e os magistrados em geral. Dá paciência, segurança, determinação para resolver os problemas, ajuda nas negociações, inspiração aos que estão embaraçados pelos mais diversos motivos e não pelo que se decidir. A pessoa nascida sob esta influência será engenhosa e ativa nos negócios, amará a literatura e se distinguirá por sua eloquência. O gênio contrário influi sobre os vigaristas e sobre os que não gostam do trabalho e procuram viver por meios ilícitos..

51. Hahasiah — Seu atributo: Deus oculto. Exerce domínio sobre os barsiens. Planeta: Lua. Salmo: 103. Hora: 16h40 às 17h00. Dias de Ancoragem: 25/fev, 09/mai, 21/jul, 02/out e 14/dez. Auxilia a obter a alma a contemplação das coisas divinas e a descobrir os mistérios da sabedoria. Esse gênio domina a química e a física. Revela os maiores segredos da natureza, da medicina universal e da filosofia. A pessoa nascida sob esta influência amará as ciências abstratas, se interessará particularmente em conhecer as propriedades e as virtudes atribuídas aos animais, aos vegetais e aos minerais, se distinguirá na medicina e fará muitas descobertas úteis à sociedade. Estimula as práticas terapêuticas, a magia, revela os segredos dos animais e plantas, eleva o espírito. O gênio contrário domina os charlatões e os que abusam da boa fé das pessoas, prometendo-lhes coisas extraordinárias.

52. Imamiah — Seu atributo: Deus acima de todas as coisas. Exerce domínio sobre os melindais. Planeta: Júpiter. Salmo: 07. Hora: 17h00 às 17h20. Dias de Ancoragem: 26/fev, 10/mai, 22/jul, 03/out e 15/dez. Auxilia a destruir a força dos inimigos e a humilhá-los. Favorece especialmente as viagens, protege os prisioneiros que à ele recorrem, inspira-lhes o meio de obter sua liberdade, influi sobre os que procuram a verdade fielmente e reveem seus erros para um retorno sincero à Deus. A pessoa nascida sob esta influência terá um temperamento forte e vigoroso, suportará as adversidades com paciência e coragem, amará o trabalho e executará o que quiser com facilidade. Fortalece a pessoa diante das dificuldades, protege no trabalho e conserva a paciência. O gênio contrário domina o orgulho, a blasfêmia, a maldade, influi sobre os homens grosseiros e brigões.

53. Nanael — Seu atributo: Deus que humilha os orgulhosos. Exerce domínio sobre o idioma maltês. Planeta: Saturno. Salmo: 118. Hora: 17h20 às 17h40. Dias de Ancoragem: 27/fev,11/mai, 23/jul, 04/out e 16/dez. Os cabalistas afirmam que a Virgem Maria o recitava todos os dias. Esse gênio domina as altas ciências, influência os eclesiásticos, os professores e os homens de lei. A pessoa nascida sob esta influência terá humor melancólico, amará a vida familiar, o repouso e a meditação, distinguindo-se dos seus conhecimentos nas ciências abstratas. Ajuda nos estudos das ciências ocultas, na atenção dos detalhes e na concentração. O gênio contrário exerce domínio sob a ignorância e todas as más qualidades do corpo e da alma.

54. Nithel — Seu atributo: Rei dos céus. Salmo: 102. Exerce domínio sobre os zaflaniens. Planeta: Júpiter. Hora: 17h40 às 18h00. Dias de Ancoragem: 28-29/fev, 12/mai, 24/jul, 05/out e 17/dez. Auxilia a obter a misericórdia de Deus e vida longa. Esse gênio domina os imperadores, os reis, os príncipes e todos os dignitários civis e eclesiásticos. Protege as dinastias legítimas e a instabilidade dos impérios. Dá um reinado longo e passivo aos príncipes que recorrem a ele e socorre os que querem se manter em seus empregos. A pessoa nascida sob esta influência será célebre por seus escritos e sua eloquência, terá grande reputação entre os sábios, se distinguirá por suas virtudes e merecerá a confiança de seu príncipe. Fortalece a saúde, conquista o reconhecimento público e favorece os governantes. O gênio contrário favorece a ruína dos impérios, causa as revoluções e as desordens, influi sobre os que cooperam para a decadência das monarquias, a fim de tomarem o poder e apoderarem-se dos melhores cargos.

55. Mebahiai — Seu atributo: Deus eterno. Exerce domínio sobre o povo de Ormuz. Planeta: Júpiter. Salmo: 101. Hora: 18h00 às 18h20. Dias de Ancoragem: 01/mar, 13/mai, 25/jul, 06/out e 18/dez. Auxilia a obter consolação e aos que desejam ter filhos. Esse gênio exerce domínio sobre a moral, e a religião, sobre os que a protegem com sua autoridade e a propagam por todos os meios possíveis. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá em seus serviços, sua piedade e por seu zelo em cumprir seus deveres com Deus e os homens. Aumenta a fertilidade, atrai as energias benéficas, desenvolve a compreensão e ajuda com a religião. O gênio contrário é inimigo da verdade, influência todos os que querem destruir a religião e os príncipes que as protegem, a fim de impedir a grande obra da regeneração do gênero humano.

56. Poiel — Seu atributo: Deus que sustenta o Universo. Exerce domínio sobre os habitantes de Adem. Planeta: Sol. Salmo: 144. Hora: 18h20 às 18h40. Dias de Ancoragem: 02/mar, 14/mai, 26/jul, 07/out e 19/dez. Esse gênio auxilia a obter o que se deseja. Domina a fama, a fortuna e a filosofia. A pessoa nascida sob esta influência será estimada por todos, devido a sua modéstia, moderação e temperamento agradável. Sua fortuna será devida o seu talento e a sua conduta. Dá bom humor, alegra os ambientes, facilita a obtenção de ganhos estáveis e de decisões. O gênio contrário domina a ambição, o orgulho e todos aqueles que se consideram mestres e querem ser mais de que os outros.

57. Nemamiah — Seu atributo: Deus louvável. Exerce domínio sobre os Cirineus. Planeta: Marte. Salmo: 113. Hora: 18h40 às 19h00. Dias de Ancoragem: 03/mar, 15/mai, 27/jul, 08/out e 20/dez. Auxilia a prosperar em todas as coisas e a livrar os prisioneiros. Esse gênio domina os comandantes notáveis, os almirantes, os generais e todos aqueles que combatem por uma causa justa. A pessoa nascida sob esta influência amará o estado militar, distinguindo-se por sua atividade, sua bravura, grandeza de alma e grande capacidade de suportar a fadiga com muita coragem. Dá vigor físico, coragem e prosperidade, proporciona a boa relação entre chefes e subalternos. O gênio contrário favorece as traições, causa a desavença entre os chefes, influi sobre os homens covardes e os que atacam as pessoas indefesas.

58. Ieialel — Seu atributo: Deus que acolhe as gerações. Exerce domínio sobre os alamitas. Planeta: Marte. Salmo: 06. Hora: 19h00 às 19h20. Dias de Ancoragem: 04/mar, 16/mai, 28/jul, 09/out e 21/dez. Esse gênio auxilia a afastar a tristeza e a curar as doenças, principalmente os males dos olhos. Domina o ferro, os armeiros, os serralheiros, os artilheiros, e todos os que negociam com o ferro. Confunde os maldosos e as testemunhas falsas. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá por sua bravura, franqueza e será apaixonada por Vênus. Também estimula a poesia, a música e as artes, combate a tristeza e dá energia. O gênio contrário domina a cólera, os maldosos e os homicidas. Influi sobre os leprosos, os problemas de pele e as coceiras.

59. Harahel — Seu atributo: Deus conhecedor de todas as coisas. Exerce domínio sobre a Mesopotânia. Planeta: Sol. Salmo: 112. Hora: 19h20 às 19h40. Dias de Ancoragem: 05/mar, 17/mai, 29/jul, 10/out e 22/dez. Combate a esterilidade feminina, e torna as crianças obedientes à seus pais ativando o respeito dos filhos pelos pais. Esse gênio domina os tesouros, os corretores de valores, os capitais públicos, os arquivos, e todas as coleções raras e preciosas. Influência as livrarias, as bibliotecas, estimula a boa leitura e todos aqueles que disso fazem comércio. A pessoa nascida sob esta influência adorará instruir-se de todas as ciências, terá talentos para os negócios especialmente os da bolsa de valores, onde especulará bom lucro e se distinguirá por sua probidade (integridade de caráter), talento e fortuna. O gênio contrário domina os inimigos das luzes, causa ruína e a destruição através de incêndio. Influi sobre as delapidações e as falências fraudulentas.

60. Mitzrael — Seu atributo: Deus que conforta os oprimidos. Exerce domínio sobre os povos do Tibete. Planeta: Lua. Salmo: 144. Hora: 19h40 às 20h00. Dias de Ancoragem: 06/mar, 18/mai, 30/jul, 11/out e 23/dez. Ajuda a curar os males do espírito e a livrar-se dos que nos perseguem, domina os personagens ilustres que se distinguem por seu talento e sua virtude, influi sobre a fidelidade e a obediência dos subalternos em relação a seus superiores. A pessoa nascida sob esta influência reunirá todas as belas qualidades do corpo e da alma, se distinguirá por suas virtudes, seu espírito, seu bom humor agradável, e terá vida longa. Confere honestidade e fidelidade. Afasta as aflições do espírito e livra dos perseguidores. O gênio contrário exerce domínio sobre os seres subordinados, sobre todas as más qualidades físicas e morais.

61. Umabel — Seu atributo: Deus acima de todas as coisas. Exerce domínio sobre os antigos bethuliens. Planeta: Vênus. Salmo: 112. Hora: 20h00 às 20h20. Dias de Ancoragem: 07/mar, 19/mai, 31/jul, 12/out e 24/dez. Ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Esse gênio domina a astronomia e a física, influindo sobre aqueles que se destacam nessa área. A pessoa nascida sob esta influência amará as viagens, sendo protegida nelas, e todos os prazeres honestos, terá coração sensível e o amor lhe trará decepções. Confere sensibilidade e alegria, cumpri seus deveres com a família. O gênio contrário domina sobre os libertinos, particularmente os que se entregam aos vícios contrários a ordem da natureza.

62. Iah-hel — Seu atributo: Ser supremo. Exerce domínio sobre o idioma dos antigos carmaniens. Planeta: Saturno. Salmo: 118. Hora: 20h20 às 20h40. Dias de Ancoragem: 08/mar, 20/mai, 01/ago, 13/out e 25/dez. Ajuda a adquirir a sabedoria, dá tranquilidade, e modéstia, protege a todos os que ensinam. Esse gênio favorece aos filósofos iluminados e todos aqueles que almejam viver de modo recolhido. A pessoa nascida sob esta influência amará a tranquilidade e a solidão, cumprirá fielmente seus deveres profissionais e se distinguirá por sua modéstia e suas virtudes. O gênio contrário influi sobre tudo o que causa escândalo, domina o luxo, a inconstância, o divórcio, provocando a desunião dos esposos.

63. Anauel — Seu atributo: Deus infinitamente bom. Nome do anjo em letras hebraicas: ayn, noun, vau, aleph, lamed. Mês de mudança: abril. Número de sorte: 13. Números: 1, 6, 12, 14 e 16. Carta do Tarôt: A Morte. Planeta: Mercúrio. Dias de Ancoragem: 09/mar, 21/mai, 02/ago, 14/out e 26/dez. Exerce domínio sobre o Camboja. Elo kármico: Brasil, México, Tibete, Machu Pichu, Oxford e Sorbone. Salmo número: 2 ou 11. Hora: 20h40 às 21h00. Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Auxilia a converter as Nações ao Cristianismo e a confundir os inimigos. Protege contra acidentes e a saúde, cura as doenças e problemas de saúde. Conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Protege o comércio, os banqueiros, os comerciantes e os bancários, e também dota a pessoa de intuição e otimismo. Quem nasce sob essa influência, tem espírito sutil, sagaz, engenhoso, inventivo e se distinguirá por seu trabalho, sendo laborioso e ativo. Sua consciência só produzirá palavras e ações verdadeiras. Age como intermediário perfeito entre o céu e a terra. Por sua grande iluminação, compreenderá os mistérios existentes nas relações entre todas as coisas. É um grande iniciado, já tendo praticado magia para o bem da humanidade em várias encarnações. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez, não tendo grande preocupação com segurança. Sua inteligência crítica, simbólica e ordenada, fará com que tenha dificuldade na escolha do parceiro ideal. Não se preocupa com doenças, pois acredita na máxima: “corpo são em mente sã”, quando eventualmente elas acontecem, acabam curando-se sozinhas. O excesso de bondade é a sua grande qualidade. Profissionalmente, como antropólogo ou paleontólogo será capaz de realizar transformações na história. Poderá destacar-se pelo estudo das filosofias esotéricas e escritos sobre a vida de Cristo. Por sua sagacidade, dedicação e facilidade de adaptação, poderá ter sucesso em qualquer carreira que abraçar. Gênio contrário: domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob esta influência, poderá arruinar-se devido a sua má conduta, tornar-se corrupta ou viver pedindo dinheiro emprestado para nunca pagar, ou ainda, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância.

64. Mehiel — Seu atributo: Deus vivificador. Salmo: 32. Exerce domínio sobre os mongóis. Planeta: Mercúrio. Hora: 21h00 às 21h20. Dias de Ancoragem: 10/mar, 22/mai, 03/ago, 15/out e 27/dez. Esse anjo até o número 72, pertencem a nona ordenação, a que os ortodoxos chamam de “o coro dos anjos”. Mehiel também protege da raiva e dos animais ferozes. Favorece os sábios, os professores, os oradores e os escritores. Influencia a imprensa, as livrarias e os que comerciam nesse ramo. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá na literatura. Ajuda todos os que trabalham em benefício da humanidade, e aumenta a capacidade de oratória. O gênio contrário domina os falsos sábios, influi as controvérsias, as disputas literárias e a crítica.

65. Damabiah — Seu atributo: Deus fonte de sabedoria. Exerce domínio sobre os gimnosofistas. Planeta: Lua. Salmo: 89. Hora: 21h20 às 21h40. Dias de Ancoragem: 11/mar, 23/mai, 04/ago, 16/out e 28/dez. Protege dos encantamentos, protege contra o mal, ajuda a obter a sabedoria e a ser bem empreendido. Esse gênio domina os mares, os rios, as fontes, as expedições marítimas e as construções navais. Influencia e protege os marinheiros e tudo relacionado ao mar, a pesca e todos aqueles que comerciam neste ramo. A pessoa nascida sob esta influência, se distinguirá na marinha por suas expedições e descobertas, e acumulará uma fortuna considerável. Confere magnetismo, e também protege os pilotos. O gênio contrário provoca as tempestades e os naufrágios, influencia as expedições funestas e desastrosas.

66. Manakel — Seu atributo: Deus que fecunda e mantém todas as coisas. Salmo: 37. Exerce domínio sobre os brâmanes. Planeta: Netuno. Hora: 21h40 às 22h00. Dias de Ancoragem: 12/mar, 24/mai, 05/ago, 17/out e 29/dez. Auxilia a acalmar a cólera de Deus e a curar a caduquice. Rege a vegetação tendo domínio sobre as plantas, e os animais aquáticos. Influencia o sono e os sonhos. A pessoa nascida sob esta influência reunirá todas as belas qualidades do corpo e da alma, granjeará a amizade e a benevolência de todas as pessoas de bem, em virtude de sua amabilidade e doçura de caráter. Ajuda a fortalecer a memória. O gênio contrário influi sobre as más qualidades físicas e morais.

67. Biael — Seu atributo: Deus delícia das crianças. Exerce domínio sobre os albaneses. Planeta: Saturno. Salmo: 36. Hora: 22h00 às 22h20. Dias de Ancoragem: 13/mar, 25/mai, 06/ago, 18/out e 30/dez. Auxilia a ter consolação nas adversidades e a adquirir sabedoria. Esse gênio domina as mudanças, a conservação de monumentos e a longevidade. Faz conhecer a verdade aqueles que recorrem a ele em suas horas de necessidade. A pessoa nascida sob esta influência será iluminada pelo espírito de Deus, amará a solidão e se distinguirá nas altas ciências, principalmente nos campos da astronomia, da física e da filosofia. Ajuda no estudo das ciências ocultas, confere gosto pela aventura, e da capacidade de adaptação às circunstâncias. O gênio contrário domina o erro, os preconceitos e aqueles que propagam sistemas errôneos.

68. Habuhiah — Seu atributo: Deus generoso. Exerce domínio sobre os peloponeses. Planeta: Lua. Salmo: 105. Hora: 22h20 às 22h40. Dias de Ancoragem: 14/mar, 26/mai, 07/ago, 19/out e 31/dez. Ajuda a curar a saúde e as doenças. Esse gênio domina a agricultura e a fecundidade. A pessoa nascida sob esta influência amará o campo, a caça, os jardins, as flores, a terra, e tudo o que se relaciona com a agricultura. Também rege a fecundidade e protege os agricultores. O gênio contrário domina a esterilidade, causa a fome e a peste. Influencia os insetos nocivos aos produtos da terra.

69. Rochel — Seu atributo: Deus que tudo vê. Salmo: 15. Exerce domínio sobre o idioma dos cretenses. Planeta: Júpiter. Hora: 22h40 às 23h00. Dias de Ancoragem: 15/mar, 27/mai, 08/ago, 20/out e 01/jan. Ajuda a encontrar objetos perdidos, escondidos ou roubados, e a conhecer a pessoa que os subtraiu. Esse gênio domina a fama, a fortuna e as heranças. Influencia os jurisconsultos, os magistrados, os procuradores, os advogados e os tabeliães. Também confere perspicácia e inovação, e busca de novos caminhos. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá na advocacia, nos conhecimentos sobre os usos, os costumes e o espírito das leis de todos os povos. O gênio contrário domina os processos, os testamentos e os legados que são feitos em detrimento dos herdeiros legítimos, influência aqueles que causam a ruína das famílias, provocando gastos enormes e processos intermináveis.

70. Jabamiah — Seu atributo: Verbo que produz todas as coisas. Exerce domínio sobre os beócios. Planeta: Sol. Salmo: 91 ou versículo do gênese. Hora: 23h00 às 23h20. Dias de Ancoragem: 16/mar, 28/mai, 09/ago, 21/out e 02/jan. Esse gênio domina a geração dos seres e os fenômenos da natureza. Protege os que querem se regenerar e restabelecer a harmonia rompida pela desobediência de Adão, o que se faz voltando-se a Deus e purificando-se pelos elementos que compõem a natureza do homem, é então que o sábio retorna ao princípio da criação, recupera seus direitos, sua dignidade, volta a ser senhor da natureza, e desfrutar de todas as prerrogativas que lhe foram dadas quando foi criado por Deus. A pessoa nascida sob esta influência se distinguirá pelo seu gênio, será considerada pelos sábios de todas as nações e tornar-se-á uma das grandes luzes da filosofia. Protege das doenças, incêndios, quedas, ajuda na saúde, em cirurgias e dá harmonia no lar e no trabalho. O gênio contrário domina o ateísmo e os que propagam escritos perigosos. Influencia os críticos e as disputas literárias.

71. Haiaiel — Seu atributo: Deus, Senhor do Universo. Exerce domínio sobre o idioma dos frígios. Planeta: Marte. Salmo: 108. Hora: 23h20 às 23h40. Dias de Ancoragem: 17/mar, 29/mai, 10/ago, 22/out e 03/jan. Auxilia a confundir os maus e a livrar-se daqueles que querem nos oprimir. Esse gênio protege todos os que recorrem a ele, dá vitória e paz. Influencia o ferro, os arsenais, as praças de guerra e tudo o que se refere ao gênero militar. A pessoa nascida sob esta influência terá muita energia, amará o estado militar e se distinguirá por sua bravura, talento e vigor. Dá talento e coragem, protege contra as armas de metal, e dá habilidades para trabalhar com metais. O gênio contrário domina a discórdia, influi as traições e aqueles que se tornam célebres por seus crimes.

72. Mumiah — Seu atributo: É representado pelo ômega, que designa o fim de todas as coisas. Exerce domínio sobre a Trácia ou a Roumélie. Planeta: Netuno. Salmo: 114. Hora: 23h40 às 24h00. Dias de Ancoragem: 18/mar, 30/mai, 11/ago, 23/out e 04/jan. Este gênio protege nas operações misteriosas, ajuda a ser bem sucedido em todas as coisas, rege a física, a medicina e a química. Favorece a saúde e a longevidade. A pessoa nascida sob esta influência, se distinguirá na medicina, se tornará célebre por suas curas prodigiosas, descobrirá vários segredos da natureza que farão a ventura dos filhos da terra, dedicará suas vigílias e seus cuidados para aliviar os pobres e os doentes. Domina sobre os métodos de cura, principalmente sobre os alternativos, dá humildade e carinho. O gênio contrário causa o desespero e o suicídio, influencia aqueles que detestam sua existência e o dia em que nasceram.

SALMOS

Abaixo, alguns dos Salmos, seus números correspondentes e para que servem…

2: Para abrir a 3ª visão, clarividência e poder de cura, para ter bons chefes e governantes.
4: Para não faltar comida.
6: Para afastar a tristeza, domina as viagens, contra acusações injustas, para obter socorro rápido.
7: Para obter socorro rápido, descobrir a verdade, a inocência, desmascara o inimigo, favorece e protege as viagens.
8: Predispõe a bem dormir, contra o alcoolismo.
9: Para fazer revelação através dos sonhos, descobrir a verdadeira vocação espiritual.
10: Para favorecer acontecimentos rápidos de compra e venda.
11: Para as pessoas acreditarem no seu potencial.
12: Contra os vícios.
15: Ajuda a encontrar objetos desaparecidos.
16: Contra os vícios.
17: Para obter a vitória sobre uma ação.
19: Para obter sucesso na carreira.
21: Para manter a ordem e a paz entre os casais, ou reconciliá-los.
24: Para resolver pendências relativas a heranças.
25: Para encontrar pessoas desaparecidas, ou objetos perdidos.
26: Contra ladrões.
29: Para a saúde, para conseguir ou não perder a saúde, influi sobre o amor paterno e filial, respeito entre pais e filhos.
30: Protege contra os caluniadores, contra os feiticeiros, o poder dos maus espíritos, desmascara os inimigos.
31: Para não ter dificuldades nos estudos.
32: Para encobrir algo se necessário e para desenvolver os dons artísticos.
33: Para venda de imóveis no geral, para aprender tudo facilmente e desempenhar as tarefas que lhe são exigidas, para conseguir prosperidade e sorte nos jogos.
35: Para proteção da família e proteção pessoal.
36: Domina as mudanças, favorece as mudanças de casa ou de vida, para transportes, comunicação, sucesso em eventos sociais e também para o êxito nos negócios em geral.
37: Fortalece a memória.
39: Para a inteligência, e para ter êxito em concursos públicos.
41: Para o sucesso de eventos sociais.
44: Para o desenvolvimento da mediunidade.
53: Para destruir a falta de fé.
54: Para aumentar a inteligência e ter boa memória.
67: Para a prosperidade de empresas.
69: Para resolver assuntos relacionados à dívidas.
70: Para a saúde, para livrar do desgosto, do desespero e ajudar a ter paciência, para se livrar de maus advogados e juizes, para socorro rápido e cura, para conseguir ou não perder a saúde.
71: Para proteger edificações.
74: Para ter ganho de causas em processos na justiça.
79: Para se destacar profissionalmente e reconhecerem seu talento.
80: Para o desenvolvimento de dotes artísticos.
87: Faz descobrir a verdade e coisas ocultas, revela coisas ocultas através de sonhos, obediência aos pais, proporciona a divulgação de matérias em jornais e revistas, para evitar o abandono e outras aflições.
88: Para que o melhor candidato ganhe as eleições.
89: Para ser bem sucedido nos negócios e empreendimentos, atrai os bons sortilégios, contra o desânimo.
90: Os cabalistas dizem que esse salmo protege contra as fraudes, as armas, os assaltos, os roubos, os acidentes de carro, os animais ferozes e os espíritos infernais. Atrai o reino angelical, e é usado ainda contra o erro e a mentira. (escrevê-lo a mão e colocá-lo atrás da porta de entrada da casa)
91: É o mais esotérico dos salmos, para resolver qualquer tipo de problema, para proteger carros e veículos.
93: Para não se sentir humilhado, para conviver em paz com as pessoas e para o desenvolvimento da mediunidade.
95: Expulsa os miasmas negativos.
97: Reconciliação conjugal, para favorecer a execução de músicas vocais e instrumentais.
101: Para quem deseja ter filhos, restabelece a paz entre pais e filhos, para a obediência e para a fertilidade.
102: Restabelece a paz entre pais e filhos, obediência, para ter paciência, ajuda a permanecer no emprego, para saber perdoar e contar com o auxílio de espíritos superiores, ajuda a decidir, favorece aos advogados.
103: Restabelece a paz entre pais e filhos, obediência, para a fertilidade, ajuda a decidir, favorece aos advogados.
104: Faz conhecer a verdade nos processos.
105: Para a fertilidade, conserva a saúde, cura as doenças.
108: Auxilia a confundir os maus e a livrar-nos daqueles que querem nos oprimir, proporciona a paz.
112: Obediência aos pais.
113: Para a fertilidade, prosperidade e boa convivência entre patrão e empregado.
114: Harmonia na família, questões de herança, encontrar o parceiro ideal, definição amorosa.
118: Auxilia a ganhar um processo judicial, torna os juizes favoráveis, favorece as pessoas que desejam ingressar na carreira política, favorece as viagens instrutivas, para encontrar o amor, abrir um negócio, para a resolução de dificuldades financeiras, para conseguir um emprego desejado ou montar sua própria empresa.
119: Contra os inimigos da religião.
120: Para viajar em segurança, não ter medo de enfrentar a vida, para as crianças e os filhos.
121: Para conseguir liderança.
130: Para manter a harmonia e a compreensão.
133: Para conseguir a união da família ou de outros grupos.
139: Auxilia a confundir os maldosos e caluniadores, e a livrar-se dos inimigos.
142: Para a felicidade no amor, casamento ou associações.
144: Para quando estiver contrariado, para tomar a decisão certa e acelerar a resposta de um trabalho, para a definição amorosa.
147: Para conseguir ou proteger propriedades.
150: Para a harmonia Universal.

Versículo 1 do Gênese: Restabelece a harmonia, recupera os direitos e a dignidade.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz