O Guia Da Luz
  • FAÇA O QUE QUISER, DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM

    A sua liberdade termina quando começa a do outro. Não podemos invadir nem prejudicar a vida de ninguém. Todos estamos no mesmo patamar, no plano terrestre. Você não pode utilizar a bruxaria natural para se sentir melhor do que ninguém. Não temos o direito de intervir ou prejudicar o fluxo de vida das pessoas. Basicamente, não faça ao outro o que não gostaria que fizessem com você. Temos que nos livrar da dominação do ego e amar a todos incondicionalmente.

     

  • TUDO QUE FIZER VOLTARÁ TRIPLICADO PARA VOCÊ

    Dentro do universo da bruxaria, existe a lei tríplice. Tudo que fizermos voltará três vezes para nós, com força triplicada. Este pilar representa a trindade, pois tudo que se faz no universo mágico carrega a força do número 3. Por exemplo, quando fazemos um ritual, ele é composto por três energias: a nossa energia, a energia da natureza e a energia do objectivo da magia. Essas três energias se encaminham juntas ao objectivo da magia, mas voltam separadamente a quem realiza o ritual. Este é apenas um exemplo da lei tríplice aplicada, também existem outras leis diferentes da lei tríplice, mas que sempre seguem a lei da acção e reacção.

     

  • ESTARÁ SEMPRE EM EQUILÍBRIO COM OS QUATRO ELEMENTOS E COM TODOS OS SERES DA NATUREZA

    Este pilar representa o equilíbrio e paz interior para praticar a bruxaria natural. Você sempre deve estar em harmonia com a natureza, respeitando os quatro reinos – animal, humano, mineral, vegetal – e os quatro elementos – água, ar, fogo, terra. É preciso viver bem, respirar fundo, ter uma vida saudável, cuidar do planeta e nunca agredir a natureza em seus rituais.

     

  • NUNCA NEGARÁ UMA INFORMAÇÃO

    Busque adquirir e propagar o conhecimento. Os bruxos são seres que obtêm muita informação, sempre têm interesse em saber mais sobre o universo terrestre e espiritual. É importante passar este conhecimento à frente. Sempre que puder, documente as informações que souber. Você também é responsável por perpetuar as tradições. E nunca negue informação a alguém que tiver real interesse em saber. Não há necessidade de esconder, manter a magia obscura não é mais usual. Seja humilde com aqueles que estão começando.

     

  • TERÁ A CONSCIÊNCIA DE QUE O UNIVERSO SE FORMOU POR MEIO DE DUAS GRANDES FORÇAS

    Este pilar se refere à Lei da Polaridade, que afirma que o mundo é duplo, dual e dinâmico. O masculino e feminino; Deus e Deusa; Negativo e Positivo. Tudo é formado por forças antagónicas ou complementares. A vida só é possível, através da união do feminino com o masculino. O que mostra que nenhum é melhor que o outro, é preciso estar junto para ter este poder. A bruxaria natural também fala sobre a lei de género, que considera que nenhuma pessoa é totalmente feminina ou masculina. Somos seres que abrigam essas duas forças, a energia masculina projectiva e a energia feminina receptiva.

     

  • SABERÁ OUVIR TEU PRÓXIMO E RESPEITAR A SUA EVOLUÇÃO

    O respeito é uma forma de demonstrar sabedoria e ouvir é um ato de amizade e educação. Todos estamos na mesma condição terrestre, mas cada um possui o seu tempo de evolução. É preciso ser humilde e sempre entender a condição do outro. Cada um tem um caminho a trilhar e uma jornada diária, precisamos ser compreensivos, não julgar e não competir. Devemos ser pacientes ao escutar o outro e depois de ouvir com atenção, transmitir nosso conhecimento sobre qualquer assunto, buscando sempre ajudar as pessoas. Não saber escutar é um hábito que gera muitas discórdias e desentendimentos.

     

  • TERÁ CONSCIÊNCIA DE QUE NUNCA SABERÁ TUDO

    Temos que ter a consciência de que a vida é um eterno aprendizado. Este pilar da bruxaria natural complementa o anterior, quando diz que devemos sempre ser humildes. Manter nossa capacidade de aprender é muito importante, especialmente com coisas simples como o nascer do sol, o brilho das estrelas, a inocência de uma criança ou a sabedoria de um idoso. Também devemos reconhecer quando não sabemos algo e ter a simplicidade de assumir: eu não sei. Esteja sempre aberto à novos aprendizados.

     

  • SERÁ SEMPRE ALEGRE E PASSARÁ SEMPRE TUA ALEGRIA A TODOS QUE TE CERCAM

    Toda a energia que emitimos para o universo, volta para nós com força triplicada, como já explicamos neste artigo. Portanto, se você estiver mal-humorado, negativo e apático, a tendência é que isso piore. Tente manter o bom humor, mesmo quando o seu dia começar com algum problema. Ria de si mesmo, deseje o bem para o outro, vibre alegria e gratidão. Assim, sua vida ficará cada vez melhor. Também não devemos prender as pessoas às nossas vontades e objectivos, para alcançar nossa satisfação pessoal. Se uma pessoa, um emprego, ou qualquer situação se mantiver em seu caminho, é porque realmente deve ser. Caso não fique, não lhe traria felicidade e realização.

     

  • PRATICAR A MAGIA

    Depois de ter consciência do seu papel no mundo mágico e de sua conduta, é necessário manter alguns valores para praticar a bruxaria natural: Afinidade; Compaixão; Coragem; Disciplina; Discrição; Estabilidade; Higiene; Paciência; Prudência e Respeito.

     

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz