O Guia Da Luz

Existe muitas orações, orações para diversos santos, anjos, Nossa Senhora, Jesus, Espírito Santo, para diversas causas diferentes. Mas qual é a real importância de orar? Por que devemos orar todos os dias? Veja uma reflexão sobre isso aqui abaixo.

ORAÇÃO – O CONTACTO COM DEUS

Quem não possui fé costuma achar que fazer uma oração é simplesmente repetir algumas palavras lidas ou decoradas. As palavras de fé têm uma importância vital: orar é a forma mais simples de se elevar a Deus. Não importa a maneira com que você ore, se você reserva um momento para se colocar de joelhos, se ora durante uma caminhada, ao ir pro trabalho ou a cantar durante uma limpeza da casa.

O poder da oração está na confiança que temos que ela irá chegar até Deus ou até o santo de intercessão e que nosso pedido está sendo ouvido. Orar é entregar a nossa presença a Deus, é pedir a ele que nos guie e dê sentido às nossas acções e pensamentos. Deus tudo vê e tudo ouve, lembrar dele com uma oração é como fazer um afago a quem olha por nós, nos protege, e quem nos deu o dom da vida.

O QUE EXPRESSAR COM AS ORAÇÕES

As orações podem expressar os mais diversos sentimentos: gratidão, alegrias, problemas, sonhos, medos, angústias. Quando nos colocamos em oração, entregamos para o divino a nossa questão, a nossa vida, fazemos uma conexão directa com os céus. É muito diferente compartilhar os nossos problemas ou alegrias com alguém aqui na terra e compartilhar com o divino – o divino expande a nossa sabedoria, nos dá luz e o conhecimento necessários para que possamos evoluir.

Quando temos algum problema grave e estamos desesperados, costumamos ouvir dos mais sábios: “Reze, confie em Deus que ele irá te iluminar”. Essa frase tem muito poder, Deus é capaz de nos iluminar para que nós encontremos as respostas sozinhos, os melhores caminhos, a solução para os nossos problemas, e Deus nos ouve através da oração, por isso ela tem vital importância. A segurança e a paz instantânea que a oração nos traz é resultado dessa percepção divina que temos ao orar, é nesse momento de silêncio, de conversar com Deus com o nosso coração, que nós nos curamos, nos elevamos, evoluímos. Por isso, ore. Ore sempre, ore todos os dias. Conecte-se a Deus sempre que sentir necessidade, e pode ter certeza que ele irá te ouvir.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: