O Guia Da Luz

Oração Poderosa, dessa vez, uma oração contra o mal. Estou falando da Oração de São Miguel Arcanjo! Ela é muito conhecida e muito forte, e em minha opinião, nunca se encaixou tão bem como nos dias de hoje. Por isso, antes de apresentar a oração, quero falar um pouco mais sobre São Miguel e pedir-lhes, que ao rezar, abram seu coração e peçam com vontade, acreditando no que estão pedindo.

Miguel, é o único arcanjo mencionado pelo nome em três textos sagrados de religiões que acreditam na existência de anjos, são eles: o Torá (Judaísmo), a Bíblia (Cristianismo) e Corão (Islamismo). Todos eles citam sua importância como o líder dos anjos e combatente do mal através do poder do bem, ele é considerado extremamente forte e protector das pessoas de bem, tementes a Deus.

Nós católicos, nos referimos a este poderoso arcanjo como São Miguel Arcanjo. Seu nome, vem do hebraico e significa “similar a Deus” e por esses e outros motivos que São Miguel é interpretado como um símbolo da humildade perante Deus.

São Miguel Arcanjo, conhecido por combater os piores elementos malignos existentes é também reconhecido pela sua força, lealdade à Deus e seu senso de justiça, sendo comummente enviado para ajudar e guiar àqueles que enfrentam necessidade urgentes durante uma crise ou precisam enfrentar algum tipo de mal. Costumam dizer que: Não importa o que tipo de protecção que você precise, São Miguel estará sempre disposto e pronto a ajudar. Não importa a situação que você se encontre, São Miguel lhe dará toda a coragem e força para você enfrentar a situação!

“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu (Apocalipse, 12, 7-8) ”.

Por essa passagem que São Miguel é muito conhecido como um dos responsáveis por ter expulsado os anjos malignos e todos os males do céu, e que também lhe rendeu o título de Grande Príncipe da Milícia Celeste. Assim, jamais devemos desistir ou deixar de confiar pois sempre que precisarmos, poderemos contar com São Miguel Arcanjo e sua força contra o mal!

Como de costume, existem muitas versões para esta oração, isso ocorre pois vários se declaram como autor e muitas coisas se perdem nas traduções. Porém, a mais conhecida é a poderosa oração de São Miguel Arcanjo que durante os tempos do Papa Leão XII era sempre rezada após o término de cada missa, e que também ficou conhecida como “O Pequeno Exorcismo” tamanho é o seu poder contra os males.

“Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.

Não permita que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer actos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de protecção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demónio.

Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.”

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz