O Guia Da Luz

Você conhece a oração Salve Rainha? É uma das mais belas e procuradas orações do Cristianismo. Veja como rezar essa oração e conheça um pouco de sua história.

Salve Rainha – A Oração de Misericórdia

A Oração da Salve Rainha, em Português como nós conhecemos, é um hino mariano ( dedicado a Maria) que é entoado na igreja católica a centenas de anos, e louva Maria por misericórdia e justiça na terra, como nossa advogada e intercessora.

Oração Salve Rainha

“Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva.  A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria.

Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.”

A origem da Oração Salve Rainha

Existem diversas versões da origem desta oração, mas a mais famosa e considerada por muitos estudiosos como verdadeira diz que ela foi escrita por um monge beneditino em 1.050. Herman Contrat foi um monge alemão nascido em 1013 que nasceu com graves problemas de saúde, e por isso sua mãe o consagrou a à Virgem Maria. No período de vida de Herman a Europa vivia tempos horríveis, com guerras, pestes, calamidades e invasões das cidades. Os bárbaros invadiam e provocavam medo, sofrimento, dor e muitas mortes. O monge era portador de raquitismo, doença que lhe causou paralisia cerebral, atrofia da coluna e tornou-se paralítico. Com uma vida limitada e saúde frágil, seus pais entregaram a criança aos monges beneditinos, que o criaram em regime de internato. Apesar de todas as limitações, Contrat nunca perdeu a sua fé. Nos versos “gememos e choramos neste vale de lágrimas” percebemos como foi doloroso o percurso da vida para ele, mas ele nunca perdia a esperança. Tornou-se um astrônomo, matemático, físico, teólogo, poeta e músico, um verdadeiro exemplo de superação. Ele acreditava que Deus reservaria para ele um final feliz, e por isso termina a oração com preces de confiança, de amor e de certeza que Deus jamais nos abandonará.

 

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: