O Guia Da Luz

Durante a vida, passamos por momentos de desespero em que não enxergamos uma saída. Se estiver precisando de um auxilio divino, reze a oração da chave de Santo Expedito. O santo conhecido por resolver causas impossíveis abre com sua chave portas que parecem trancadas e abre caminhos de nossa vida, quando pensamos que estamos em um beco sem saída. Acredite no poder da oração para alcançar a sua graça.

ORAÇÃO DA CHAVE DE SANTO EXPEDITO

Para rezar esta oração, segure com sua mão direita uma chave, pode ser a da porta da sua casa. Com a mãe esquerda, segure uma imagem de Santo Expedito. Se você acreditar e orar com o seu coração, com certeza a ajuda será concedida.

Faça o sinal da cruz, dizendo:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

“Graças vos dou, graças vos peço, graças receberei.

E com esta oração da Chave de Santo Expedito, o meu corpo fecharei,

Oh Poderoso Santo Expedito, invencível na fé e amado soldado de Cristo!

Permita que com a chave desta vossa oração que agora rezo com toda confiança,

eu consiga fechar meu corpo contra todos os males e deixá-lo aberto somente para as graças de Deus.

Humildemente vos peço também que, abra todos os meus caminhos e ajude-me a alcançar a graça que tanto necessito no dia de hoje.

(Peça a Santo Expedito que ajude a alcançar a graça desejada).

Santo Expedito peço que me ajude a conquistar.

Prometo que sempre carregarei e divulgarei esta oração da sua chave meu glorioso Santo e com isso, tenho certeza que sob a vossa proteção e as bênçãos de Deus, ficarei invisível para meus inimigos, a inveja não me alcançará, estarei livre de todas as doenças, trabalho não me faltará, meus negócios terão pronta e boa solução, e a paz reinará em toda a minha família.

Amém!”

UM POUCO MAIS SOBRE SANTO EXPEDITO

Expedito foi um mártir da fé, que nasceu na Armênia e esteve no comando da 12ª Legião Romana, chamada de “Fulminata” (ou fulminante, em português), com sede em Melatia. Inúmeras perseguições aos cristãos eram feitas nessa região, por mando do imperador Deocleciano. Ele foi responsável pela destruição de diversas igrejas e livros sagrados, além da suspensão de assembleias e tortura de cristãos para que renunciassem sua fé.

Enquanto Expedito esteve no exército, levava uma vida de excessos até que se converteu em um encontro com Deus. A fama de “santo das causas justas e urgentes” veio de um episódio em que um espírito do mal, em formato de corvo, apareceu para ele dizendo: “crás…! crás…! crás…!”. Quem em latim significa: “Amanhã…! Amanhã…! Amanhã…! ”), querendo enganar Expedito para deixar para amanhã, adiar sua conversão.

O santo pisou no corvo e esmagando-o gritou: HODIE! Que quer dizer: “HOJE”! Nada de adiamento! É para já! Agora! Deste acontecimento vem a associação de soluções imediatas para causas desesperadas. Santo Expedito também é conhecido como o santo de negócios que precisam de soluções urgentes, protetor dos estudantes e dos militares.

Como era um soldado generoso, Expedito e sua posição de chefe da legião chamaram a atenção de Deocleciano, no período em que defendiam as fronteiras orientais contra os ataques de bárbaros asiáticos. Quando começaram as perseguições, diversos mártires foram mortos por sua lealdade cristão. Entre eles, estava Sebastião – hoje conhecido como São Sebastião. Expedito resistiu até o fim, mesmo depois de ser torturado até derramar sangue e por fim, ter a cabeça decepada.

A oração da chave de Santo Expedito é muito poderosa. Você também pode fazer a novena do santo. Para isso, deve orar por nove dias seguidos, em grupo ou sozinho. Você deve começar com um credo, depois a oração a Santo Expedito, não se esqueça de pedir a benção desejada. Logo após, reze um Pai Nosso e ascenda uma vela. Finalize dizendo: “Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos, Amém”.  Neste período, peça perdão a Deus pelos seus pecados e cultive bons pensamentos. Tenha fé e acredite que sua graça será alcançada.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz