O Guia Da Luz

O mês de Maio é dedicado à Virgem Maria na Igreja Católica. Maria é a mãe de Deus e mãe de todos os cristãos e é por isso que o Dia das Mães é celebrado sempre no segundo domingo de maio, em homenagem à ela e à todas as mães da terra.

ORAÇÕES PARA REZAR NO MÊS DE MAIO

Maria é a nossa principal mediadora e intercessora do povo com Deus. Ela é o modelo de mãe cristã sempre disposta a seguir a vontade de Deus. Por essa devoção e homenagem à Maria no mês de maio é que muitas noivas querem se casar durante este mês. É também um mês de muita oração, veja abaixo algumas das principais orações para se dedicar durante este mês.

ORAÇÃO DE BÊNÇÃO DO MÊS DE MAIO

“Neste teu mês, Ó Maria, venho pedir-te: intercede, junto a Deus Pai, pelas mães – Marias das Flores e Marias das Dores.

Sabes e provaste este amor sem medidas. Os dias de uma mãe não são seus, e sim de seus filhos. Teu olhar acolhe, teus gestos perdoam.

És Espelho para todas as mães. Consola as mães deste mundo, seca as lágrimas das Mães das Dores: Filhos pelos caminhos das drogas, dos crimes.

Mães abandonadas nos asilos da vida. Roga a Deus pelas sofredoras.

Junto às Marias das Flores, canta de novo teu hino: o Magnificat. Por tua protecção, que cada mãe se torne um bálsamo, um nome consolador, neste vale de lágrimas!…

Salve, Mãe Maria e todas as mães deste mês de maio!

Assim seja! Amém!”

ORAÇÃO DE MAIO EM HOMENAGEM A MARIA

“Senhor, Deus da vida, eis que iniciamos o mês, que na nossa devoção dedicamos a Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos, com o coração repleto de alegria, agradecer, o imenso amor maternal que Nossa Senhora nos oferece. Pai, obrigado pela entrega generosa do Vosso Filho Jesus. Obrigado por O terdes confiado a Maria, que também é nossa Mãe. Obrigado por todas as Mães, no mundo inteiro, que não medem esforço, carinho e amor, para se dedicarem aos cuidados dos seus  filhos.  Que com o auxílio de Nossa Senhora, este mês de Maio, seja tempo privilegiado, coberto de Graças e Bênçãos. Concedei-nos, Senhor, a graça de seguirmos o sublime exemplo de Maria. “Viva a Mãe de Deus e também nossa Mãe”. Assim seja. Amém.”

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PARA O DIA 13 DE MAIO

“Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais  esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,  livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu  e socorrei principalmente
as que mais precisarem.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
rogai por nós.”

ORAÇÃO MARIA PASSA NA FRENTE

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua protecção. Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. 

Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdicções.

 Maria passa na frente e cuida  de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos.

Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias. Amém.”

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz