O Guia Da Luz

Este ritual consiste na invocação da ira do Senhor Deus (JHVH), contra todos aqueles que te perseguem.

Para isso será utilizado o salmo 7, livro dos Salmos da Bíblia Cristã. No entanto deve-se levar em consideração a leitura somente dos versículos aqui propostos.

Material necessário: Bíblia cristã:

Durante SETE dias consecutivos, sempre as SETE horas da noite ou as SETE  horas da manhã, recite a invocação, em seguida o salmo 7. Não leia os versículos 3, 4, 5 e 8.

INVOCAÇÃO:

 

Senhor meu Deus, eu humildemente clamo seu julgamento. O(a) (falar o nome da pessoa, de preferência completo) me persegue e ofende a minha honra, rogo a Ti Senhor por Justiça.

(leia o salmo 7, versículos; 1, 2, 6, 7 e 9 a 17)

 

TEXTO DO SALMO 7
1 – Senhor, meu Deus em ti confio; Salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;

2- Para que ele(a) não arrebate a minha alma, como leão despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

3 – Não leia este versículo.

4 – Não leia este versículo.

5 – Não leia este versículo.

6 – Levanta-te Senhor na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.

7 – Assim te rodeará o ajuntamento de povos, por causa deles, pois, Volta-te para as alturas.

8 – Não leia este versículo.

9 – Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

10 – O meu escudo é de Deus, que salva os rectos de coração.

11 – Deus é Juiz Justo, um Deus que ira todos os dias.

12 – Se o homem não se converte, Deus afiará sua espada; já tem armado seu arco, e este aparelhado.

13 – E já para ele preparou armas mortais; e porá em acção suas setas inflamadas contra os perseguidores.

14 – Eis que ele está com dores de perversidade; concedeu trabalho e produzirá mentiras.

15 – Cavou um poço e o fez fundo, e caiou na cova que fez.

16 – Sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descera sobre a sua moleira.

17 – Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo. Amém

No sétimo dia; Rezar um Pai-nosso ou cante uma música que louve ao Senhor.

  

Advertência sobre os versículos;

Versículo 1 – Roga ao Senhor protecção contra seu inimigo.

Versículo 2 – Roga protecção ao Senhor pois somente Deus pode protegê-lo, caso contrario o inimigo vencerá.

Versículo 3 – Não deve ser lido. Sugere dúvidas; será ele meu inimigo? Não tenho certeza!

Versículos 4 e 5Não devem ser lidos. Estes versículos dão forças ao inimigo, caso ele seja inocente em seu julgamento.

Versículo 6 e 7 – Levanta a ira do Senhor contra o seu opressor.

Versículo 8 Não deve ser lido. Pois invoca o julgamento do Senhor lembrando que você é íntegro e merece justiça. No entanto se realmente você for bom de coração, pode ler este versículo.

Versículo 9 – Pede o fim das injustiças cometidas por seu inimigo. E afirma a confiança em Deus, pois ele conhece as acções do opressor, assim como conhece o seu coração.

Versículo 10 – Clama a força e justiça de Deus.

Versículo 11 – Lembra que se pode invocar a ira de Deus, pois ela é justa.

Versículo 12,13 e 14 – Se o inimigo não se retratar, Deus o condenará com toda a sua ira, e de acordo com os actos do inimigo, ele poderá receber uma sentença mortal.

Versículo 15 e 16 – Pede ao Senhor que o inimigo passe por tudo o que você passou. Que o mal que ele lhe desejou volte para ele em igual tamanho.

Versículo 17 – Louva o Senhor, em toda a sua justiça, e seu poder. E promete cantar louvores em seu nome. Portanto ao final do sétimo dia, reze um Pai-nosso em louvor a Deus.

 

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz