O Guia Da Luz

Escrever sobre auto-estima é um tema desafiador, principalmente no período actual, aonde estamos vivendo mudanças e crises profundas. Escrever sobre auto-estima para motivar as pessoas quando não estamos em um bom dia é instigante. Desistir? Nunca.!!!

E, pensando bem, é nestes momentos que estamos “para baixo” ou em crise que devemos parar e pensar no por que estamos neste estado tão negativo ou sem motivação.

Tentar ver ou descobrir as causas que nos deixam tão para baixo ou parado na vida. Assim, poderemos começar a trabalhar estes efeitos tão nefastos em nossa vida pessoal e profissional que uma baixa auto-estima pode provocar.

Não tem coisas pior do que acordar e viver um dia inteiro ou uma vida inteira com sensação de tristeza, melancolia, frustração, medo, falta de poder, falta de controle da sua vida, falta de objectivos, de ambição, de vontade de viver, de mudar, pensar em coisas novas, viajar ou simplesmente sonhar.

Quando estamos com nossa energia baixa ou sem muita auto-estima não temos motivação para quase nada. Não olhamos para frente ou para o alto. Quem não olha para frente perde oportunidades, não vê o seu príncipe encantado e não está motivando o seu cérebro com novas experiências.

Quem não olha para frente não conhece as pessoas pelo rosto e olhos. Conhece as pessoas pelo sapato, pois só olha para o chão.

Se você não levanta a cabeça, não irá ver o sol, a lua e as estrelas que tanto inspiram os poetas e os apaixonados. Que tanto acalma o coração dos conturbados.

Melhorar nossa auto-estima significa que teremos que sair desta zona de conforto que faz a gente reclamar que nada está bom ou que nada ocorre.

Melhorar nossa auto-estima significa parar com as reclamações que tudo está ruim ou parado. Melhorar a auto-estima é fazer nossa vida andar. Mas andar para frente. Olhando para frente. Determinando e pontuando metas, objectivos e sonhos pessoais e profissionais, com o comprometimento de realizar.

Melhorar a auto-estima é ver e sentir seu sonho ou meta concretizada. Esta meta pode ser um carro novo, um emprego melhor, emagrecer, ser feliz ou encontrar um novo amor.

O importante de tudo isto é que podemos e devemos melhorar nossa auto-estima e melhorar a nossa energia e satisfação interior. A minha já está melhor, pois eu consegui realizar meu objectivo de hoje: escrevi este artigo e já estou com novas ideias. Já estou pronto para orientar-me nos caminhos da vida e poder alcançar as metas e boas energias. Para facilitar e ajudar a você a melhorar sua auto-estima diária, segue abaixo uma oração e afirmações.                                                                                                  .

Oração para a auto-estima 
Nosso Deus a amado Pai, Deus em quem confio, venho neste momento, ainda em Tua presença, colocar diante de Ti minha vida. Passo por momentos em que estou deixando de acreditar em mim mesmo, como se fosse um complexo de inferioridade, me sinto sem ânimo e inferior a todos, mas, lembro-me de Tua palavra que diz: “tudo posso naquele que me fortalece” e também que, “em todas essas coisas somos mais do que vencedores”.

Por isso te peço, vem sobre mim, vem sobre mim, Espírito Santo, e levanta meu ânimo, tira de mim essa moleza que insiste em ficar, coloca em mim alegria de viver, forças para lutar e perseverar, levantai meu ânimo. Quero me mostrar forte diante de tudo e de todos, sozinho sei que não posso nada, mas, com o Senhor eu posso tudo!

Crendo que essa bênção está sobre mim, eu te louvo e te agradeço na certeza de minha vitória, em nome de Jesus Cristo. Amém e graças a Deus!

Afirmações Positivas 
“Sou amado e aceito exactamente como sou, aqui e agora.”

“Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. Tudo está bem no meu mundo.”

“Eu actuo da melhor forma possível em todas as situações.”

“Escolho me sentir bem comigo mesmo. Mereço o amor que sinto por mim.”

“Sou capaz de me cuidar sozinho. Reconheço e uso meu próprio poder.”

“Eu me respeito e me faço respeitar.”

“Não importa o que os outros digam ou façam. O que importa é como escolho reagir e o que escolho acreditar a meu respeito.”

“Minha auto-estima é alta porque respeito a pessoa que sou.”

“Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.”

“Minha vida fica melhor a cada dia. Anseio pelo que cada novo momento trará.”

“Eu sei quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.”

“Hoje, nenhum lugar, pessoa ou coisa pode me irritar ou perturbar. Escolho estar em paz.”

“Sou um ser radiante, que aproveita a vida ao máximo.”

“Sei que sou capaz de encontrar a solução para cada problema que eu possa vir a criar.”

“A vida me apoia de todas as maneiras possíveis.”

“Meus pensamentos de saúde, optimismo e amor se reflectem nas minhas experiências.”

“Ando pela vida sabendo que estou seguro, protegido e guiado pelo Divino.”

“Aceito os outros como são e, em troca, eles me aceitam.”

“Sou uma pessoa maravilhosa e me sinto muito bem. Agradeço por minha vida.”

“Este é o único momento que viverei hoje. Escolho aproveitá-lo ao máximo.”

“Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com facilidade.”

“O melhor presente que posso me dar é o amor incondicional.”

“Eu me amo exactamente como sou e não exijo nada de mim para me amar.”

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz