O Guia Da Luz

Saber qual o nosso Raio Cósmico de Missão (RCM) ajuda-nos a assumir a responsabilidade perante a nossa vida, perante Deus e nós próprios, transformando-nos, humanizando-nos espiritualmente e cumprindo a Missão que nos foi confiada. Ao fazê-lo, participaremos no nosso próprio desenvolvimento e ajudaremos na evolução do Planeta e do Universo.

A Luz branca cristalina, emanada pelo Criador, divide-se em, basicamente, 7 raios cósmicos com virtudes e atributos específicos, que sugerem aquilo que temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios é dirigido por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim. Assim, teremos:

1º Raio – Azul – Mestre El Morya – representa a Vontade de Deus, a fé, a protecção, força e o poder. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

2º Raio – Amarelo Dourado – Mestre Confúcio – representa a Sabedoria, o Equilíbrio e a Iluminação. Este raio está associado com professores, pessoas de coração compreensivo, ensinamentos.

3º Raio – Rosa – Mestre Rowena – representa o Amor Divino, a adoração, a beleza e a fraternidade. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.

4º Raio – Branco – Mestre Seraphis Bey – representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. As pessoas que pertencem a este raio, são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.

5º Raio – Verde – Mestre Hilarion – representa a Verdade, a precisão da Lei. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

6º Raio – Rubi – Mestre Nada – representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. Frequentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade e, muitas vezes, sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

7º Raio – Violeta – Saint Germain – representa a misericórdia, transformação e Liberdade. A Chama Violeta é o instrumento que transforma todos os erros e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspetos grande amor pela Liberdade.

Como calcular o seu RCM:

Reduza a sua data de nascimento em apenas um dígito:

Exemplo:

08 – 11 – 1986 = 8+1+1+1+9+8+6= 33 = 3+3= 6 – ou seja, 6º Raio, Rubi – Mestre Nada.

Se o somatório final for equivalente ao número 8 ou 9, subtraia ao resultado o número 7 (pois só há 7 RCM).

Exemplo:

19 – 5 – 1983 = 1+9+5+1+9+8+3= 36 = 3 + 6 = 9 = 9-7 = 2 – ou seja, 2º Raio, Amarelo Dourado – Mestre Confúcio.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz