O Guia Da Luz

A Cristaloterapia vem sendo cada vez mais empregada no cotidiano até mesmo dos mais cépticos em termos de terapias alternativa. Mesmo que o principal uso dessa terapia seja para atingir alguma forma de cura, seu uso como uma poderosa ferramenta de manutenção do bem-estar está mais presente fora dos consultórios, e a Selenita é uma das gemas que tem se mostrado importante tanto para terapeutas quanto usuários comuns.

 

SELENITA COMO CRISTAL TERAPÊUTICO

A Selenita, também conhecida como Gipsita, é mais um dos cristais que fazem parte de um gigantesco arsenal de ferramentas dentro da Cristaloterapia. Essa, que é uma técnica que ganha diariamente mais adeptos. Até mesmo grandes personalidades, como actores, músicos e figuras políticas exibem os cristais que usam para cuidar de seu bem-estar.

A selenita é um cristal que possui um papel um pouco diferente dos demais cristais que estamos acostumados a ver; seja nos consultórios de terapeutas ou em ambientes mais pessoais como escritórios e sua própria casa. Alguns dos segredos da selenita se escondem justamente no fato de que ela pode e é utilizada para outros fins além do tratamento directo sobre um indivíduo. No caso, a gema é uma ferramenta que actua na aceleração da limpeza de outros cristais, como veremos a seguir.

EXPLICANDO A LIMPEZA DOS CRISTAIS

Aqueles que possuem alguma intimidade com a Cristaloterapia ou o uso geral de qualquer cristal para fins místicos ou terapêuticos, provavelmente sabem que todos os cristais precisam passar por uma limpeza antes de serem utilizados. Essa limpeza também precisa ser realizada periodicamente para garantir que o cristal funcione perfeitamente e canalize as energias corretas.

A limpeza dos cristais a serem utilizados para fins terapêuticos pode ser feita através de mais de um método, sendo que alguns dos mais comuns incluem o uso de sal grosso, banhos com água corrente de fonte natural, através de defumação e banhos de luz (esses se incluem mais nos processos de energização). É nesse processo que a Selenita pode ser um verdadeiro “pulo do gato”, especialmente para os profissionais da área.

Considere que todos esses processos de limpeza dos cristais demandam alguns cuidados e especialmente um certo tempo; algo que pode até não representar nenhum problema para um usuário comum, mas que muda de figura quando entramos em um centro de tratamento.

Um terapeuta que utiliza cristais em seus pacientes, moralmente faz uso de uma grande variedade de cristais em suas sessões terapêuticas. Além disso, o terapeuta normalmente não irá usar um cristal em um paciente e logo em seguida usar esse mesmo cristal em outro paciente para outra sessão. Antes de usar esse cristal novamente é preciso fazer sua limpeza, sem nos esquecer ainda do processo de energização do mesmo. Ao todo, um terapeuta pode perder mais de 4 horas nesse caminho – algo pouco viável para o profissional.

A Selenita vem para resolver esse problema. O uso desse cristal em formato de bastão pode agilizar consideravelmente todo o processo, tanto o de limpeza quanto o de energização.
A melhor parte de tudo é que não é preciso nenhuma grande preparação inicial para utilizar a selenita.

Algumas das poucas exigências é que essa selenita esteja no formato de um bastão e principalmente, que em uma de suas pontas não haja nenhum corte. A terminação de uma das pontas do bastão deve ser natural.

A Selenita que normalmente é encontrada com mais facilidade é aquela que apresenta pontas serradas e um corpo estriado. Segundo os especialistas, essas não servem para esse fim e não adiante nem insistir.

É claro que isso torna esse artefacto um pouco mais raro e difícil de ser encontrado em lojas, mas não é nada impossível. Uma boa loja de cristais e produtos místicos pode providenciar esse cristal com certa facilidade, e acredite, provavelmente vai valer a pena o esforço. Vale notar que a maioria dessas Selenitas vem de regiões como Minas Gerais e especialmente do México.

Com o bastão de Selenita em mãos, tudo o que o usuário precisa é de um outro cristal de quartzo que possua uma base sólida e uma ponta em sua outra extremidade; ele será o responsável por canalizar as energias no processo e ampliar o campo de actuação da Selenita.

O próximo passo é colocar a Selenita em uma superfície plana e deixa-la apontada para o cristal de quartzo. A ponta do bastão de Selenita precisa estar apontada para a base do cristal de quartzo de modo que eles fiquem alinhados. É aqui que os cristais que deseja que sejam limpos entram no plano: eles ficarão em frente a ponta do cristal de quartzo e assim serão tanto limpos como energizados.

Esse processo de limpeza usando a Selenita pode ser concluído em apenas cinco minutos – tempo mínimo recomendado para a exposição dos cristais. Algo extremamente prático quando comparado as quatro horas mínimas de um processo padrão.

Quando apontamos o bastão de Selenita para outros cristais, ela é capaz de entrar em sincronia com eles e através de um processo de ressonância energética, a Selenita consegue utilizar sua alta frequência para aos poucos ir “limpando” os cristais alvos.

De maneira bem simples, o alto padrão da frequência energética da Selenita faz com que, após ela ter entrado em ressonância com outros cristais de frequência mais baixa, aos poucos vá elevando essa frequência energética. Ao fazer isso, ela consegue também limpar as frequências mais baixas e densas existentes nos outros cristais.

 

EFEITOS ESPIRITUAIS E FÍSICOS DA SELENITA

É bom lembramos que mesmo com uma utilidade tão prática como essa, existem outras óptimas funções para a Selenita dentro da Cristaloterapia.

A Selenita pode ser utilizada de forma terapêutica para fins de limpeza espiritual. Sim, não são só outros cristais que podem extrair o poder de limpeza dessa gema; ela é óptima para ser utilizada em processos de meditação. Ao usar a Selenita durante a meditação é possível usar sua potente frequência energética para elevar a energia do próprio usuário, o que por si só abre um novo leque de possibilidades.

Como a Selenita é capaz de canalizar enormes quantidades de poder cósmico, as formas de uso são as mais diversas possíveis. Para se executar a limpeza de um campo áurico, por exemplo, basta utilizar o bastão de Selenita como um massajador, rolando o bastão sobre a pele.

Se posicionar o bastão de Selenita directamente sobre a base de sua coluna e deixá-lo apontado para cima, ele é capaz de liberar todas as energias bloqueadas no caminho. Se posiciona-lo de maneira inversa, na base do pescoço e apontando para baixo, ele provavelmente vai equilibrar todo o fluxo de energia vital do usuário.

Não apenas isso, mas existem diversos profissionais que utilizam e recomendam o uso da selenita para facilitar a abertura dos chacras, em especial o chacra sexual. Localizado no baixo ventre, ele é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais do usuário, além do estímulo criativo do mesmo e melhora na auto’estima e disposição.

 

Pode adquirir a pedra Selenita na nossa loja online:

Fio com Selenite

Veja a lista completa das nossas pedras SELENITA: Clique Aqui!

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz