O Guia Da Luz

Segundo as crenças cristãs, os anjos da guarda são os anjos que Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Há quem argumente que a própria Bíblia sustente em algumas ocasiões a crença do anjo da guarda:

Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei“. (Êxodo 23, 20).

Os “anjos da guarda” do Catolicismo correspondem aos espíritos guias que cada um de nós possui no Espiritismo. Com muitos nomes, como espírito protector, anjo da guarda, ou bom génio, ele tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido, algo que vem próximo de Deus.

ORAÇÃO PARA USAR NA MEDITAÇÃO DO ANJO DA GUARDA

No Santo Nome de Deus “Eu Sou”. Invoco o meu Anjo da Guarda para me guiar, orientar, guardar e fortalecer o Plano Divino na Terra, por meu intermédio, no dia de hoje. No Santo Nome de Deus “Eu Sou”. Projecto e expando a gloriosa Luz Divina pelo meu corpo, mente e espírito. Estou em sintonia com o Universo e em união com o Divino. Estou-te muito grata, Anjo da Guarda, por me ajudares nesta meditação. Amo-te e agradeço-te o amor que tens por mim.

 COMO MEDITAR?

Para a meditação do anjo da guarda, você deve, durante a oração, visualizar um ponto de luz dentro do seu coração. Você deve sentir a luz expandindo por todo o seu corpo e deixar que ela preencha o seu peito. Isso significa que você irá deixar o amor do seu anjo da guarda por você entrar.

Durante a meditação do anjo da guarda, você deve sentir a luz expandindo para além dos seus poros e encher o espaço em que você se encontra. Não só a casa ou ambiente em que está, mas expandir para o seu bairro, para a sua cidade, por todo o mundo. Você deve ainda imaginar o aspecto exterior do seu anjo. Sentir a sua energia, como ele seria e compartilhar seus sentimentos, pensamentos e emoções.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz