O Guia Da Luz
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 “Pensamentos são coisas”. Deus criou o universo com o poder da Sua mente. Você cria o seu Universo, com o poder da sua mente. – Edgar Cayce

Por isso, todos os dias devemos estar protegidos no plano mental, emocional e espiritual. Para tal, devemos utilizar uma “armadura mental”, que pode ser conseguida através da visualização, da criação de um ou de todos os métodos seguintes:

a)   Visualizar uma bolha de protecção em torno do si mesmo
b)   Visualizar um tubo de Luz protectora que o envolve
c)   Visualizar um fio-terra, que descarrega para esta toda a energia negativa
d)   Visualizar os chakras iluminados com as respectivas cores
e)   Visualizar um manto de Luz e Vitalidade
f)   Visualizar uma espada ou outro símbolo de poder pessoal
g)   Visualizar a imagem de uma rosa no seu coração, como símbolo de auto estima e amor pelos outros.

h)   Pode também rezar o Pai-Nosso que é uma Oração poderosa de Protecção:
Pai-nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

i)   Ou ainda a oração proposta por Isabelle Hickey:
Peço e rogo que eu seja coberto por um manto de Luz, composto do Amor, Sabedoria e Poder de Deus, não somente para a minha protecção, mas para que todos os que o vejam ou entrem em contacto com ele sejam atraídos a Deus e curados.

j)   Ou outra oração – Fellowship of Universal Guidance (Irmandade da Orientação Universal), fundada por Bella Karish:
Deus Pai-Mãe, peço que eu seja limpo e purificado dentro da alva Luz Crística Universal, da Luz verde curadora e da chama púrpura da transmutação. Conforme a vontade de Deus, e para meu bem mais elevado, peço que toda e qualquer negatividade seja completamente selada em sua própria Luz, encapsulada dentro da Luz ultravioleta, isolada e removida de mim, impessoal-mente, sem amor nem ódio. Devolvo toda a negatividade à sua fonte emanante, decretando que jamais lhe seja permitido novamente estabelecer-se dentro de mim, nem de qualquer outro ser de qualquer forma. Rogo agora que eu seja colocado dentro de uma cápsula tripla e protectora da alva Luz crística universal, e essa bênção eu agradeço. Amém.

k)   Pode também visualizar o Arcanjo Miguel e suas Legiões de anjos protectores. A missão específica do arcanjo Miguel é, sempre que invocado, proporcionar protecção aos trabalhadores da luz. Isso também pode ser visualizado usando um raio azul de Luz protectora.

l)   Djwhal Khul recomenda: visualizar um ovo dourado e, depois, pintar de preto a casca do ovo, caso você queira realmente uma superproteção. Deixe um pequeno orifício bem no topo do ovo, para o tubo de Luz e seu antakarana, que o liga à sua alma, à monada, aos Mestres Ascensionados e a Deus.

m)   Se você sentir que está sob um ataque psíquico, ou se sentir alguma energia negativa por perto, uma das técnicas protectoras mais poderosas é segurar um cristal ou jóia que armazene grande quantidade de energia, e ao mesmo tempo repetir inúmeras vezes, o nome Eloim ou de Jesus Cristo por 15 minutos. Isso pode ser feito em silêncio ou em voz alta. Repetir o nome de Deus e ao mesmo tempo visualizar a forma de Deus é um método certeiro de remover toda a energia negativa do seu campo energético. Recomendo a adopção dessa técnica como prática diária, ainda que não precise de protecção.

n)   Quando estiver cercado de pessoas negativas, visualize uma janela de vidro diante de si. Em casos graves, erga uma parede de tijolos. O Berkeley Psychic lnstitute sugere que imagine uma rosa vermelha diante de si, protegendo-o. Quando a energia negativa vier na sua direcção, a flor irá absorvê-la e começará a murchar. Acontecendo isso, troque-a por outra rosa. Se quiser, pode imaginar um anel de rosas em torno de todo o seu corpo. Verifique as rosas duas ou três vezes por dia quando estiver lidando com muita energia negativa.

o)   Pode utilizar sempre o poderoso Mantra da Alma, de Djwhal Khul, que o liga imediatamente à sua alma. Deve usar sempre este mantra antes de utilizar qualquer método de protecção: Eu sou a Alma (ou Eu Sou a Mónada), Eu sou a Luz Divina, Eu sou o Amor, Eu sou a Vontade, Eu sou o Desígnio Imutável.

p)   Pode ainda recorrer a outros Mantras: Om Mani Padme Hum, So Ham, Eu Sou Deus, ou Eu Sou aquilo que Sou.

q)   Pode ainda simplesmente repetir o nome do mestre espiritual ou santo com quem tem maior afinidade, ao mesmo tempo que visualiza a sua forma. Pode também visualizar a forma desse mestre descendo e sobrepondo-se ao seu próprio corpo; ou pode minotaurizar a forma e colocá-la dentro do seu coração.

r)   Antes de ir para a cama, se sentir energias negativas, invoque e visualize os Mestres Ascensionados em torno da cama, formando um círculo protector, e peça-lhes que atuam como guardas e sentinelas. Você pode também, colocar uma cerca de cristais – seja na imaginação, seja em forma física – em torno da cama, e programá-los para seu propósito.

s)   Quando sentir energias negativas na aura, cante o mantra da alma (o) e depois invoque sua alma, a mónada, Deus e os mestres ascensionados, pedindo uma chuva de Luz que traga seu antakarana ou ponte do arco-íris. Você estará tomando um banho de Luz. Ao pedir essa chuva de Luz, você também pode pedir que a Luz encha o seu quarto, toda a sua casa e as casas das pessoas que você ama. Não há limites para a Luz, que é uma fonte inesgotável. Ela está aí para quem a pedir.

t)   Se você realmente quiser purificar a aura, cante o Mantra da alma e depois diga: “Em nome do Cristo, invoco o vórtice espiritual”. Visualize um vórtice descendo de sua mônada e passando por todo o campo energético da aura, limpando todos os entulhos acumulados.

u)   Pode ainda fazer o sinal da cruz (em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém), o sinal do pentagrama ou o sinal da cruz cabalística (Vosso (tocando na testa), ó Deus (tocando no plexo solar), é o reino (tocando o ombro direito), o poder (tocando o ombro esquerdo) e a glória (juntando as mãos) pelos séculos dos séculos, amém!).

v)   Outra prece extraordinária é o Rosário de Ascensão: que deve fazer o Sinal da Cruz + Credo + Pai Nosso + Avé Maria + Glória ao Pai + Salve Rainha.

w)   Pode ainda imaginar a sua bolha dourada ou ovo dourado e depois soprar Amor e Paz dentro dela. Descarregue qualquer energia negativa pelo fio-terra, para que o solo permita a sua transmutação.

x)   Evite que entre na sua mente qualquer pensamento que não provenha de Deus. Se você pensar nisso todos os dias, estará automaticamente protegido. Os pensamentos podem vir do subconsciente (do ego), de uma entidade possessora ou de outras pessoas deste mundo. Se você expulsar da mente esses pensamentos, substituindo-os por afirmações positivas, a mente subconsciente será reprogramada dentro de 21 dias.

y)   Pode, tal como Díon Fortune sugere, visualizar o pensamento ou imagem negativa como um espelho que você estilhaça; depois, imediatamente, visualize uma imagem espiritual positiva, como um templo ou mestre espiritual.

z)   Quando você está a lidar com uma pessoa da qual necessita delimitar uma fronteira, imagine-se dentro de um círculo. Depois imagine, em torno dessa pessoa, outro círculo que toca mas não penetra no seu próprio círculo. Faça-o com Luz dourada e com uma linha bem grossa. Os dois círculos acabam por formar uma figura que lembra o número oito. Se quiser, pode traçar os círculos como quem desenha o número oito (símbolo do infinito.) Depois trace uma linha de Luz azul dentro da Luz dourada. Sugestão: os dois círculos podem ser envolvidos por duas esferas douradas de Luz, com tons azuis no interior, para garantir uma protecção ainda maior.

aa)   Se pretende cortar os laços errados que o prendem a outras pessoas, basta imaginar esses laços como fios de energia que se irradiam dos chakras. Imagine uma gigantesca tesoura ou a espada flamejante do Senhor Miguel, ou o sabre de luz de um guerreiro. Use esse instrumento na sua visualização, e também seu braço físico, para cortar esses laços errados. Quando todos já estiverem cortados, lance-os para longe dos chakras e queime-os. Depois cante o mantra da alma (o) e invoque a descida de um sol dourado para preencher qualquer vazio com o amor e a completude de Deus. Você pode invocar quantos sóis forem necessários para deixar sua aura curada, sã e plena.

bb)   Se sentir a presença de espíritos das trevas, basta dizer: “Pelo nome e poder de Jesus Cristo, ordeno-lhes que vão embora”. Conserve um estado de equilíbrio mental, de divina indiferença, de desapego e neutralidade. Dessa forma, você não dá energia a esses espíritos confusos. Eles se alimentam de raiva e medo. Veja-os como o próprio Deus, ainda que eles mesmos não se vejam assim. Com pleno poder e amor, ordene-lhes que vão embora.

cc)   Se alguém que você conhece está possuído, faça a seguinte prece três vezes, com pleno poder e depois de dizer o Mantra da Alma (o): Ó amado Deus, Cristo, Espírito Santo, ó poderosa Presença do Eu Sou, minha mónada, minha alma, Sathya Sai Baba, Babaji, Jesus Cristo, Mestre Djwhal Khul, Vywamus, Mestres Ascensionados e todos os santos ou mestres espirituais do plano espiritual! Você está curado e perdoado. Você é uno com sua alma e seu Eu superior. Você está cheio de amor de Deus. Você está cheio de Luz de Deus e cercado por ela. Você está livre do medo e do sofrimento e livre da vibração do plano terrestre. Peço aos mestres espirituais mencionados acima e ao próprio Deus, que o coloquem em seu lugar de Direito. Siga em Paz.

É importante lembrar que energias ou entidades negativas só podem entrar no seu campo quando você mesmo permite que o próprio ego negativo e o eu inferior predominem. Se você os mantém encolhidos e calados, então nenhuma outra energia ou entidade negativa se manifestará.

dd)   Outra visualização protectora é ver-se numa pirâmide de Luz ou imaginar uma parede de Luz. Sai Baba chamou a essa imagem de amortecedor divino. É também importante, ao lidar com a Irmandade das Trevas ou espíritos negativos, não tentar enviar-lhes amor nem conquistá-los. Eles vão usar o seu amor como fonte de energia e enviar de volta a você a energia deles. Seja amoroso de forma neutra.

ee)   Sempre que você vestir a sua armadura mental de manhã, visualize um exército de santos e Mestres Ascensionados por trás de você, protegendo-o logo no início do dia. E diga afirmações positivas, como: Se Deus é por mim, quem ou que será contra mim? ou Eu posso tudo com Cristo, que me fortalece! ou Deus, meu poder pessoal e poder de minha mente subconsciente, são uma equipa imbatível.

ff)   Outra forma muito eficaz de manter afastadas as forças das trevas é evitar pensar nelas. Quanto mais você pensa nelas, mais as atrai. É só manter a vibração física, mental, emocional e espiritual num plano elevado para que elas jamais entrem na sua existência.

gg)   Jamais se submeta a uma anestesia sem antes fazer muitas orações pedindo protecção.

hh)   Se alguém tocar nas suas jóias de protecção, use a invocação da Luz de Deal Walker, o cristaleiro: Invoco a Luz de Cristo, sou um canal claro e perfeito, a Luz é o meu guia. Segure as jóias e diga este mantra três vezes em voz alta e canalize a vibração da Luz crística às jóias para purificá-las e espiritualizá-las. Deve também fazer o Mantra da Alma (o).

ii)   Pode simplesmente recorrer a uma protecção comum, que é a simples invocação da Luz branca. Basta fazer o pedido à sua alma, que imediatamente ela jorrará dentro de você.

jj)   Você deve ter discernimento espiritual. Não deve delegar o seu poder pessoal nunca, por exemplo, não dê o seu poder ao corpo físico quando ele se cansa; não dê seu poder às previsões astrológicas; ou aos sonhos. Não deve dar o seu poder pessoal a ninguém ou a nada, incluindo aqui o próprio Deus. Deus quer que você assuma o seu próprio poder, ao mesmo tempo rendendo-se a Ele e à Sua vontade, e não à vontade do ego. Deus ajuda os que se ajudam a si mesmos. Não dê o seu poder aos pensamentos, sentimentos, corpo físico, ego negativo, mente subconsciente, outras pessoas, clima, astrologia, biorritmos, vidas passadas, criança interior, sub-personalidades, energia externa, Mestres Ascensionados, espíritos-guias ou gurus. Qualquer mestre espiritual de algum valor irá encorajá-lo a assumir o seu próprio poder e a reconhecer a sua igualdade.

kk)   Uma das confusões de muitas pessoas espiritualizadas, é pensar que devem permanecer abertas em todos os momentos. Nada pode estar mais longe da verdade. Tudo na vida deve ser equilibrado. Há o Yin e o Yang, o feminino e o masculino; há o momento de estar aberto e o momento de permanecer fechado. Você precisa aprender a abrir e a fechar o seu campo energético quando quiser. Quando há por perto alguma energia negativa, é preciso ser capaz de fechar e proteger o espaço psicológico e espiritual. Você pode permanecer amoroso, ainda que se feche às energias negativas. Permanecer receptivo todo o tempo é querer tornar-se vítima das energias dos outros.

ll)   Relativamente às doenças físicas e emocionais, se você pensar que é vulnerável, provavelmente está certo. Se usar os seus poderes criadores para programar os corpos físico e emocional para que não adoeçam, certamente não adoecerão. Se você pensa que é o Cristo e uma coisa só com Deus, então é isso o que você é.

mm)   Se você tiver um sentimento negativo, visualize-se vomitando-o e depois matando-o com uma lança ou espada. Depois coloque um belo anjo ou seu mestre espiritual dentro de si mesmo, para substituir aquilo que antes ocupava esse lugar.

nn)   Para exorcizar entidades possessoras, pode utilizar a prece de Isabelle Hickey: Pelo nome e poder de Jesus Cristo, deixe o meu campo magnético e volte à Fonte, para ser elevado novamente à Luz.

oo)   Isabelle Hickey sugere a seguinte oração para quem quer protecção: Permaneço no centro de toda a Luz. Aqui nada me pode tocar.

pp)   Mantra contra as forças negativas dos Haúnas havaianos: Recuso-me a aceitar qualquer sugestão de qualquer fonte negativa; mereço somente o bem e só a boa vontade chega até mim. Tenho comigo a protecção de meu Eu superior em todos os momentos, e ela me envolve com um manto de Luz. Não temo mal nenhum. Nada que não seja bom pode tocar minha vida de modo algum. Permaneço sereno, seguro e tranqüilo no pleno conhecimento de que sou protegido em todos os momentos, dia e noite.

qq)   Outro mantra protector, que Edgar Cayce recomenda repetir antes da meditação, é o seguinte: Envolvo-me na protecção encontrada no pensamento do Cristo.

rr)   Oração protectoria muito poderosa: Visualize-se segurando na mão direita a espada flamejante do Senhor Miguel, e diga – Em nome de Deus, tomo a espada do poder para me defender contra o mal e a agressão. Imagine-se crescendo em altura até o dobro ou triplo do seu tamanho normal. Agora, com a ponta da espada, trace no chão um círculo mágico que o envolva. Veja um rastro de chamas seguindo a ponta da espada. Depois de terminar, junte as mãos em oração, erga-as sobre a cabeça e, olhando para o Leste, diga numa prece – Que o poderoso Arcanjo Rafael me proteja de todo o mal que se aproxime do Leste. Voltando-se para o Sul, diga – Que o poderoso Arcanjo Miguel me proteja de todo o mal que se aproxime do Sul. Voltando-se para o Oeste diga – Que o poderoso Arcanjo Gabriel me proteja de todo o mal que se aproxime do Oeste. Depois, olhando para o Norte – Que o poderoso Arcanjo Uriel me proteja de todo o mal que se aproxime do Norte. Depois, volte-se novamente para o Leste. Essa fórmula é especialmente eficaz para proteger seu espaço durante o sono. A ideia é traçar o círculo em torno da cama. Esse círculo dura do pôr-do-sol ao amanhecer. Para começar e concluir a prece é necessário fazer o sinal cabalístico da cruz.

ss)   Para selar sua aura usando o sinal-da-cruz, Dion Fortune recomenda: ficar bem erecto e fazer o sinal-da-cruz tocando a testa, o peito, o ombro direito e o esquerdo, dizendo: Pelo poder do Cristo de Deus dentro em mim, a quem sirvo de todo o coração, alma, força e entendimento, envolvo-me agora com o círculo divino de Sua protecção, no qual nenhum erro mortal ousa entrar.

tt)   Para elevar rapidamente sua vibração, diga a seguinte oração:
Amado Deus, Cristo, Espírito Santo, poderosa Presença do Eu Sou, Mahatma, minha mónada, Vywamus, Sai Baba, Djwhal Khul, Mestre Jesus, Virgem Maria e a Grande Irmandade Branca: Com esta prece invoco um pilar de Luz. Invoco o meu corpo de Luz glorificado. Invoco a completa infusão da energia do Mahatma. Invoco o décimo segundo raio dourado. Invoco a ascensão de uma coluna de Luz. Invoco a chama violeta de Saint Germain. Invoco a Luz de mil sóis, que desça agora no meu sistema de quatro corpos. Invoco o meu eu elevado da quinta dimensão, para que ele funda sua aura com a minha. Invoco a chama da ascensão. Invoco o meu veículo vivo de Luz, meu merkabah, e peço para ser colocado dentro dele. Invoco um alinhamento axiatonal. Invoco a completa ancoragem do meu décimo segundo chakra no chakra do alto da cabeça. Invoco a completa descida de minha alma e mónada no meu sistema de quatro corpos. Invoco a elevação de minhas frequências vibracionais até a do próprio Cristo. Invoco a vibração do Aum!

uu)   As Palestras “Eu Sou”, de Saint Germain, recomendam a seguinte oração para invocar a proteção do tubo de Luz:
Amada, poderosa e vitoriosa presença do Deus Eu Sou em mim! Envolve-me na tua presença esplendorosa, na tua invencível protecção crística cósmica do tubo de pura essência de Luz electrónica. Garante, por mim, que essa protecção seja activa e todo-poderosa, e eternamente sustentada. Não deixes que nenhuma criatura humana desarmónica jamais consiga transpô-la para me atingir. Que esse tubo de essência luminosa me faça e mantenha invisível e invulnerável a toda miséria humana, constantemente elevando e conservando minha atenção na Tua omnipresença em todos e tudo. Conscientemente, aceito agora mesmo essa dádiva, com pleno poder!

vv)   Oração mais poderosa nesta Terra – Grande Invocação do Senhor Maitreya, o Cristo Planetário, que garante a todos protecção.
Do ponto de Luz da Mente de Deus
Que a Luz flua às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
Que o amor flua aos corações dos homens.
Que o Cristo volte à Terra.

Do centro onde se conhece a Vontade de Deus
Que a determinação guie as minúsculas vontades dos homens
A determinação que os mestres conhecem e favorecem.

Do centro que chamamos raça dos homens
Que evolua o Plano de Amor e Luz
E possa então selar a porta onde habita o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restaurem o Plano na Terra.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os artigos

O Guia Da Luz